[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

P7

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

tanta gente a falar que na proxima vez, ou que prá proxima vez................................mas eu pergunto. será que ésta (des)organização/empresa ainda tem a LATA de organizar uma proxima maratona de btt????????????????
se por acaso isso lhes passar por a ideia, ao menos peçam a quem sabe , e não precisam de sair de aveiro tem o exemplo dos vossos vizinhos da porta a APROCRED de cacia,ou o BTT CLUB DE ALBERGARIA pois nas provas que participei feitas pos esses senhores não tive NENHUMA razão de queixa.
Eu sinto-me no direito de reclamar pois tambem já estive e estou na organização de eventos do mesmo genero,não falo por falar, falo com conhecimento de causa.
 

nnuno588

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Meus caros façam contas comigo ……. Cerca de 1100 atletas a 15€ da uma media de 16.500€, sem contar com os patrocinadores ……. Isto é ou não é muito dinheiro? Acho que devíamos de ser mais bem tratados, não e só por dinheiro ao bolso……. Será que não havia dinheiro para umas placas de sinalização? E para umas fitas? E para o gás? E para uma refeição em condições? (se pedissem patrocínio a MC Donald´s éramos mais bem servidos) :pinuteis:
 

VALEGRE

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Aqui tão perto está a Maratona Vale do Vouga, sigam o exemplo, não é preciso ir pra muito longe para aprender, no inicio
tiveram as sua dificuldades, mas neste momento a seguir a Portalegre e uma ou outra excepção será das melhores a nivel nacional. Organização 5 Estrelas.

Boas pedaladas ................ e até para o ano, quem sabe com outra gente. Quanto ao dinheiro pago, da minha parte fiquem com ele e façam bom proveito!!!!!
 

VALEGRE

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

aquarium said:
Continuo sem sabe onde posso ter a informação das classificações!!!!!!!! mandei um mail para atletica e até agora nada.............. de respostas......

Para que é que queres saber a clasificação............ não passa de uma fraude! Pois eu fiz 54 km, não posso ter chegado nos primeiros que fizeram 38.5km, 40km e 45km e alguns deles foram premiados e subiram ao pódio.

Aproveito para responder a quem perguntou se houve entrega de prémios e podio, digo k sim tive lá e na entrega de sub-23 faltou pessoal para receber prémios, liga á Atlética para saber o teu lugar. :mrgreen: :mrgreen: :lol:
 

bzynho

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

foi mau sem dúvida...muitas coisas correram mal..mas também não podemos deixar morrer o que estava bem! A organização já entendeu de todas as formas possiveis que fez asneira, além de correr mal, mas continuar com isto é bater no ceguinho.
Espero que não desistam, porque eu quero esta Maratona na minha cidade, e que aprendam com todos os erros que cometeram. Acredito que na próxima edição tudo será melhor!
Sugeria à organização que disponibiliza-se um meio de sugestões, para melhoria. E que os utilizadores do mesmo a utilizassem só com esse fim.
Quanto a mim, aguardo pelas classificações, e aguardo pela Maratona do próximo ano, porque eu vou lá estar!
 

FCMPV

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

:s Errar é humano... Mas quando é algo que nos doi, nem vale pena falar , enfim foi uma má prova ! Mudarem o percurso à última da hora não bateu certo, eu e o pessoal teve de fazer km´s a mais eu sinceramente desanimei completamente após ter pedalado tanto voltar para tráz e deppis ter que voltar fazer o mesmo percurso que andei para trás...
Mas pessoal o beneficio da dúvida temos que o dar... Só que também não foi só isto que me revoltou... o tempo de espera para almoçar... a forma como comemos sinceramente, será que não havia mais condições??? E O BANHO ??? HORRIVEL, água gelada gelada e para não falar que tinhamos que passar pelo meio dos balnearios em que se via tudo e mais alguma coisa... Sinceramente, quem não sabe não se mete... (Figueiredo) Não tens culpa... Mas enfim que horror de prova...
 
W

woman

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas!Não sou praticante desta modalidade (ainda!!)mas acompanho com muito orgulho os treinos da minha cara metade e acreditem que por vezes muito me custa vê-lo a sair para treinar com frio e chuva...só pelo gosto da competição e do espírito de equipa que se vive no btt.É normal acompanhá-lo nas provas...mas desta vez...correu muito mal para ele e principalmente para a equipa que iria ficar muito bem classificada não fossem os erros da organização...Talvez outra empresa concorrente ponha as mãos á obra e para o ano sim, teremos uma prova em grande como AVEIRO bem merece...
Em nome de todas as esposas dos atletas...e apesar de por vezes não ser muito compreensiva quanto aos horários dos treinos do meu atleta...espero que aqueles que ontem participaram não desistam e que para o ano voltem....porque Aveiro não merece a vossa ausência!
 

Goka/ Quedas

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Mas estes sujeitos ainda pensam Desorganizar outra prova?!!! Tenham é vergonha e passem a pasta a gente competente e demitam-se,pois já não quero falar em que deviam ser processados judicialmente por enganarem tanta gente e porem em perigo muitos atletas.
Tenham vergonha e vão organizar provas para África no meio do deserto para não enganarem ninguém, e alguns que aqui ainda defenderam a Desorganização, será que não tiveram envolvidos nisto,pois 1 ou 2 parece-me que sim,mas mais não posso dizer,sem as devidas provas mas indicios à ...
Quanto a lágrimas de crocodilo à muitas e a mim ninguém me tira da ideia que houve muita ganância no meio disto tudo,e esse senhor que deu a cara,não fez o correcto pois devia ter pedido a demissão pois não tem capacidades para estar à frente destes eventos pois foi mau demais e acho que nem ninguém do staff sabia quem mandava,com tanta gente incompetente em redor deles!!
Foram aqui mencionados casos muito graves( a senhora que se sentiu mal,o rapaz abandonado, a falta de sinalética em descidas e cruzamentos(caso Paulo Pedro lembra a alguém?)falta de assistencia a desistentes,etc...)será que não existe matéria suficiente para ser averiguado pelas autoridades???.. Penso que sim pois houve a vida de gente em perigo,gente enganada e desrespeito pelo ser Humano,pois esse sujeito só gozou com a nossa cara e só retiro o que digo se DOAREM O DINHEIRO GANHO A UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE,POIS EU NÃO QUERO O MEU E ACHO QUE A MAIORIA TAMBÉM NÃO. Tenham Vergonha e façam o correcto pois ainda lavam um pouco a cara, Espero não ter de voltar a postar mais nada neste tópico pois esta BAGUNÇA não merece defesa nem desculpa.
 
T

terrivel do mato

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

o começo do prova até estava bem , mas só até ao 1º posto de control.
a partir dai foi uma falta de sinalização , que quem era para fazer 48 Km com tantas voltas de não haver nada a marcar onde se podia virar para a prova que acabou por fazer 56Km.
posto de control para quê?
Pois a chegada não era visto se tinha 1 ou 2 controles feitos.
banho em agua fria, não gelada onde não tinhamos sitio para colocar as nossas roupas e banho sem luz que era para não vermos a mizeria que estava a acontecer.
Comida uma pouca vergonha de pé e a conta relógio.
No meu ponto de vista acho que a ATELETICA so pensou no $$$$$$ e não no espirito de desporto.
concluindo foi uma vergonha
devolvam o $$$$ aos participantes, pois foi um roubo aquilo que nos fizeram.
 

milajc

New Member
é por estas e por outras que mais vale passear pelo nosso quintal e com o dinheiro poupado ir ao mc' donaldas com a familia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 

joks

New Member
Não é com lágrimas e pedidos de desculpas que limpam a merd* que fizeram.
Foi "homenzinho" assumir as responsabilidades, mas ficas com os bolsos cheios, enquanto eu perdi-me,tomo banho em água fria e tive que ir almoçar fora, pois depois de quase uma hora na fila, era a solução mais adequada.

FOI A MAIOR VERGONHA QUE ME LEMBRO DE TER PARTICIPADO.

Câmara Municipal de Aveiro, Atlética, Empresa Municipal de Aveiro dou-vos uma sugestão: devolvam o dinheiro das inscrições e peçam desculpas em comunicados nos jornais e outros meios de comunicação.
Tenham apreço pelo bom nome da cidade.

Não sou de Aveiro, mas trabalho em Aveiro e adoro a cidade e as pessoas e muito honestamente não é justo que Aveiro fique associado a esta catástrofe.

Espero bem que passado este período de profunda revolta, os responsáveis se prontifiquem a ir limpar a porcaria que foi deixada nos trilhos e pontos de abastecimento.

Por muito que possam dizer, para mim a Maratona de Aveiro Acabou para sempre no dia 22 de Novembro...
 

taos

New Member
Juro que é-me difícil compreender uma certa benevolência e apaziguamento que alguns participantes pretenderam aqui trazer.

Compreendo bem como aveirense que desejem no futuro ter uma prova prestigiante para a cidade e para o BTT,mas o que se passou e as pessoas envolvidas não se regem nem se regeram por esses ideais.

Quando alguém ergue uma prova apenas porque ama a modalidade ou quer dar a conhecer a sua terra ou porque pretende ajudar assim também algumas instituições, essas pessoas no fim só perderam: o seu tempo,o seu dinheiro, o seu trabalho....em troca da gratificação de ver participantes satisfeitos.

Mas quando alguém como estas pessoas, apenas olha para o BTT como uma possível fonte de receitas para o seu NEGÓCIO e seu proveito próprio (o que é o caso,pois vivo em Aveiro e conheço os antecedentes e objectivos das pessoas pertencentes a esta organização), então estamos perante um SERVIÇO em troca de uma quantia MONETÁRIA. Quando assim é,e pagamos pelo serviço,queremos que ele seja eficaz e do nosso agrado,por isso, quando pagamos por um SERVIÇO e em troca há um desrespeito total pela SEGURANÇA das pessoas,pela sua DIGNIDADE, não há desculpas plausíveis para tanta coisa errada e displicente.

Foi um serviço péssimo e que pôs em causa a integridade de muitos participantes,que por ele pagaram.

As desculpas que por aqui surgiram não passam de actos hipócritas,uma espécie de lágrimas de crocodilo de quem pretende manipular as pessoas emocionalmente.

Tenham no mínimo a decência de retirar as fitas deixadas após a prova. É o mínimo que podem fazer.
 

inocont

New Member
daqui seguiu uma carta registada ao Sr. Pesidente da Câmara de Aveiro, pois fiquei na duvida se ele viria a saber da MERDA que a Atletica, os funcionários da Câmara e o resto desta DESORGANIZAÇÃO fizeram

quem ficou mal não foi o MENINO das lágrimas, que ficou com o bolso cheio e a esta hora deve estar a gozar umas belas férias nas caraíbas á conta dos malucos do BTT, quem ficou mal foi mesmo a Cidade, Aveiro, sou visitante acidu-o da cidade, pois tenho cá familia, fiquei surpreendido pela desorganização porque já estive em Aveiro em duas provas de Triatlo e uma de Duatlo organizadas pela Câmara e tudo correu extremamente bem

SERÁ QUE UM BALNEÁRIO SEM CABIDES E ÁGUA QUENTE num estádio com 5 anos que servio o EURO 2004 é uma falha de organização?????

P*** que P***** estes gajos, a mim nunca mais

MORREU

Falam aqui em para o ano, mas para o ano o quê?? AINDA HAVERÁ DOIDOS PARA IR LÁ OUTRA VEZ??????

dasssss
 

jfcruz

New Member
Epá, agora é que reparei quem era o consultor técnico da coisa.. Como é que é possivel isto ter corrido assim com tamanha personalidade na linha da frente!? :shock:

Uma coisa é certa, é um dos principais protagonistas desta obra prima! :clap:

Parabéns!!! O seu a seu dono!!!

P.S - Tão bonitos que eles estavam na conferencia de imprensa a posar para as camaras...

http://www.aveirodigital.net/maratona-de-btt-de-aveiro/
 

cagaréu

New Member
taos said:
Mas quando alguém como estas pessoas, apenas olha para o BTT como uma possível fonte de receitas para o seu NEGÓCIO e seu proveito próprio .

... agora é que tocaste na ferida e disseste a verdade :clap: mas a avaliar pelo aveiro digital foram so uns problemazitos com falta de sinalização
http://www.aveirodigital.net/maratona-btt-de-aveiro/ eu não estive lá mas alguns Cagaréus estiveram, esta maratona ficou com tanta fama que ainda me encontrava em Amarante onde participei no almoço do João Marinho e Zé Silva e já se sabia da miséria que os paraquedistas vieram fazer na nossa cidade :grrr:
 

usaralho

Member
Espero bem que o caso do miúdo que ficou esquecido em Albergaria, não caia no esquecimento, como é normal.
Acho que não é só a imagem de Aveiro que fica um pouco afectada. Acredito que realmente existiram colaboradores que deram o seu melhor como o Grupo Desportivo de Verdemilho que tem pessoas verdadeiramente apaixonadas pela bicicleta e não merecia ver o seu nome nesta embrulhada. Declinei o convite para ajudar nesta maratona. Esta decisão é um pau de dois bicos. Por um lado, além de ter outros afazeres não me apetecia muito ajudar "á borlix" uma empresa que recebe por organizar a prova. Se a empresa recebe, não tem que ter voluntários. Aliás, viu-se o respeito por quem ajudou, deixando um miúdo à fome em lugar desconhecido para o mesmo. Por outro lado talvez fosse mais um elemento necessário num cruzamento, num abastecimento, sei lá!
 

bastos

Member
"Os futebolistas do Wigan decidiram hoje restituir o dinheiro que os adeptos pagaram no domingo para ver a equipa ser goleada em White Hart Lane, pelo Tottenham, por “escandalosos” 9-1, na 13.ª jornada da Liga inglesa. “Sentimos que ontem deixámos ficar mal os nossos adeptos. Por isso, e pela sua tremenda lealdade, decidimos devolver-lhes o dinheiro que gastaram para comprar o bilhete”, anunciou Mario Melchiot. O defesa holandês foi claro: “Como um grupo de profissionais, ficámos envergonhados pela forma como jogámos. Sentimos que estivemos muito abaixo do que podemos fazer e isto (devolver o dinheiro que pagaram pelos bilhetes) é algo que sentimos que temos de fazer”."

Se bem que numa outra dimensão e contexto completamente diferentes, aqui está um bom exemplo que poderia ser seguido, por quem defraudou as expectativas criadas e anunciadas, com tanta pompa e circunstância.
 

OJPorto

New Member
Quando este tipo de eventos é organizado por amantes da modalidade ou associações/grupos sem fins lucrativos, devemos ser benevolentes e compreender que possam existir falhas pois trata-se de pessoas que tratam de toda a logistica nos seu tempos livres, a maior parte das vezes com prejuizo próprio.
Neste caso estamos a falar de profissionais que são pagos para fazer o seu trabalho em condições. A maior parte de nós, nos nossos trabalhos, se não formos competentes, somos despedidos, não nos adianta ir chorar para a frente dos clientes que no mercado de trabalho não há lugar a sentimentalismos. Imaginem um médico, um arquitecto, um montador de peças para automóvel, etc... a cometer metade dos erros que estes senhores cometeram. Tinham a carreira arruinada...
Por isso, a verdade tem que ser dita, estas pessoas são incompetentes na sua actividade profissional, e a empresa Atletica torna-se um reflexo dos mesmos.
Não podemos estar com desculpas, ou corremos o risco desta gente continuar a organizar eventos, continuando a usurpar outros que como nós se deixam levar pelo prazer da prática de uma modalidade.
Se há situações imprevistas, que apanharam a organização de surpresa, há outras em que foi nitida falta de respeito por todos os participantes. Antes do inicio da prova já alguém devia saber das condições dos balneários, de quantos banhos daria para tomar com o gás existente, de quantas pessoas caberiam no restaurante ou da falta de lugares sentados no mesmo. A organização de certeza que sabia destas questões, mas imagino que entre os responsáveis devem ter conversado que quando tudo fosse notado o dinheiro já estaria do seu lado, por isso, não haveria problema, ou isso, ou pior ainda, usaram a expressão popular "para quem é bacalhau basta", achando eles que os praticantes de BTT estarão habituados a ser tratados daquela forma. Por tudo isto, penso que a Maratona de Aveiro tem todas as condições para continuar, mas nunca com estas pessoas na organização. A Camara Municipal devia tomar medidas no sentido de promover a continuidade deste evento, pois agora é a imagem do concelho que está em causa, mas sempre com outras pessoas na organização e talvez as tais associações/clubes sem fins lucrativos sejam a melhor opção.

P.S. Não sou de Aveiro, antes da prova não tinha nada contra ninguém da Atletica, nem os conheçia, nem qualquer tipo de interesse fora do puro prazer de andar de bicicleta...
 

vascompsousa

New Member
Espectacular ! estamos perante aquilo que poderá ser uma das melhores maratonas de BTT a nível nacional. Palavras do responsável de uma das entidades organizadoras (antes do fiasco). E assim vai o mundo: a imagem que interessa passar na comunicação social deverá sobrepor-se à realidade dos factos. É a clássica estratégia de manipulação do auditório.


Vasco
 

Pedro Ribeiro

New Member
Mau demais para acreditar :(. Ainda me sinto mal por ter convencido 5 amigos meus a irem comigo a esta banhada. Sou da opinião que não há desculpas possiveis para tamanha falta de organizaçáo. Estas pessoas não tinham a minima noção do que estavam a fazer, há coisas que poderiam ter corrido mal as vezes acontece, como as marcaçoes por exemplo. Agora será que alguem no seu perfeito juizo consegue imaginar 1000 pessoas a tomar banho num balneario com capacidade no maximo para 50 (ainda por cima as escuras, com agua fria e sem condiçoes). Ou vão me dizer que não sabiam antecipadamente com que balnearios poderiam contar para o evento. :evil: :evil:è de tolos. Quanto ao almoço nem me pronuncio, porque a seguir aquele aperitivo rasco, fomos almoçar a um restaurante de aveiro.
Agora não esquecer que isto foi organizado por uma empresa, que prestou ( ou deveria ter prestado) um serviço a 1000 pessoas. essa empresa tem de ser responsabilizada de alguma forma pelo serviço que nao prestou penso eu, e arranjar uma forma de minimizar a degradante imagem com que saiu deste evento. Acho que uma solução possivel seria doar o dinheiro a instituições sociais, afinal de contas o evento tinha uma componente social, segundo constava nos mails enviados aos participantes. devolver o dinheiro ás pessoas pode ser outra solução, pelo menos para não ficar a ideia que paira no ar neste momento, de que tudo isto correu muito mal porque o objectivo final eram os euros. :?: :!: Outra forma, e que pode ser a unica maneira de levar alguns destes participantes a voltar a participar num evento realizado por estas pessoas e dar-lhes uma segunda oportunidade é numa proxima edição, não cobrar inscrição a quem participou nesta prova. São apenas algumas ideias, haverá mais concerteza mas acho que assim é que isto nao pode ficar, é certo que se pediram desculpas, mas isso não chega, a EMPRESA tem de se responsabilizar pelo mau serviço prestado e de alguma forma compensar os lesados...
 
Top