[Rescaldo]1ª Maratona btt de Aveiro

usaralho

Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

ricsaraiva said:
Pessoal, eu não participei na prova mas tinha todo o gosto que tudo tivesse corrido pelo melhor e esta fosse a 1ª de muitas edições...
Penso que todos os participantes descontentes deviam fazer chegar a V/ opinião à organização e à Câmara Municipal...

Também não participei por considerar que estou em má forma mas é com muita pena que leio o que por aqui vai. Sou da opinião do ricsaraiva, as queixas deviam chegar aos ouvidos de todos os intervenientes directos ou indirectos na organização da mesma. Só quando existirem consequências sérias para os organizadores deste tipo de eventos é que os mesmo pensam duas vezes antes de se meter na organização das provas.
 

be_rlauren

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Viva!...

Também fui Aveiro hoje e senti arrependimento... ou nao. Penso que vou dar o benefício da dúvida.

Subscrevo muito daquilo que foi dito aquí, desde os enganos no traçado, os banhos, mas o almoço discordo. Eu comi bem!!! Fui uns dos primeiros pode ter sido por isso. Esperei 10 minutos, canja quentinha e muito boa, assim como a massa e o frango de churrasco com bastante picante (tal como eu gosto).

As pessoas são humanas e têm o direito de errar, hoje a atlética teve um dia infeliz. A verdade é que tiveram azares a mais daqueles que estavam à espera. Mesmo assim o presidente da atlética veio pedir desculpas públicas e assumiu que a atlética realmente falhou e que não tem desculpa. Acho que foi muito correcto da parte dele. A vida é dura.

Para o ano voltarei uma vez que dei o beneficio da dúvida. Acredito, também, que aprenderam com os erros desta primeira edição.

Cumprimentos
 
J

Jordão Alves

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boa noite fórum, sou de Aguada de Cima Águeda e pela primeira vez fiz inscrição aqui no fórum para poder chamar atenção desta organização, já pratico BTT a 5 anos e recentemente triatlo a 1 ano, nunca participei num invento tão mau, como já quase tudo foi referido vou apenas relatar mais um caso no meu ver muito critico, um casal amigo meu vindo de Lisboa para participar, a esposa Elisabete Rouxinol na subida para a eólica logo no inicio mal se saia da ciclo via ainda na subida dos castanheiros que toda a gente conhece até mesmo a organização supostamente por escolheu o percurso, sentiu se mal desmaiou e entrou em hipotermia o marido que ia ao seu lado ligou para o numero que estava no dorsal ao qual responderam do outro lado o sr esta onde?????????? não conheço nenhuma ciclo via???? muito menos a subida dos castanheiros???? .
Depois de varias tentativas de explicar não resultou, até porque não é de cá, teve que esperar até a esposa ficar melhor para depois vir até a sernada ( estação de comboios ao lado de Macinhata do Vouga) mais de 10km porque foi sugerido pela pessoa que atendeu , bem depois disto vem o melhor estas duas pessoas humanas estiveram quase 3h para serem levadas para Aveiro mais tempo do que gastaram de bicicleta para ali terem chegado….
Resumindo se a pessoa tivesse mesmo mal poderia ter acontecido algo mais drástico….
Uma cidade tão bonita ficou manchada pelo btt é triste nos dias de hoje a falta de respeito por quem pratica desporto no nosso Pais , espero que este dia sirva de bom exemplo para quem organize eventos deste tipo sem só pensarem como empresa estamos a falar de desporto e as pessoas não são números muito menos objectos para serem usadas desta forma.
Acho que o mínimo que devem fazer pelo menos aqui no fórum é um pedido de desculpas a todos quanto estiveram hoje presentes isto é porque pessoalmente não transmitiram humildade…
Boas pedaladas .

 

Pessegueiro

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas,

eu também não participei,

é pena no que está acontecer com o BTT,

digo uma coisa,

na maioria dos eventos, os que correm melhor, são até aqueles, que têm os preços, mais baixos,

já tinha aqui falado antes do evento,

é pena, no que está a passar :doente:

agora, gostava ouvir aqueles que dizem, só vai quem quer,

pois, é verdade que não fui,

nas uma parte dos meus impostos foi ai gasto, ou não??????



um abraço para para todos
 

5k

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Ainda bem que eu guardei os meus 15 euros para ir beber umas mines ...

Agora a sério.
Conheço os caminhos por onde andaram as maratonas e voluntariamente ajudei a marcação do percurso desde Sernada/Eólica /Sernada, +/- 40Km, porque achei que a nossa cidade merecia um evento desta natureza, que nos orgulhasse. Pois quando vamos a outras terras, somos sempre muito bem recebidos, mesmo passeios/maratonas a custo ZERO.

Foi com esse espírito que aceitei a tarefa. (acho que o nem o pessoal dessa denominada Atletica soube disso, pois eles deveriam estar ocupados a contabilizar os talões das transferências bancárias!)

Hoje. parti para a zona de Sernada para acompanhar a maratona, tirando algumas foros, e aproveitando para dar ao pedal. Entristeceu-me verificar nos tais 40Km a falta de staff dessa denominada Atlética. Somente as marcas amarelas colocadas serviam de guia ao pessoal que por ali passou. Fizemos atravessamentos de estradas de de alcatrão sem uma pessoa a sinalizar. Bombeiros ou ambulancias, também não vi nenhuma.

O único sinal do staff foi mesmo no controlo da eólica, onde, aos cerca de 50Km de prova, depois de mais de 1000m de acumulado lhes foi oferecido água, laranjas e bananas. O controlo seguinte estava a mais de 30Km. Como é que é possível fazer um abastecimento depois de uma subida violenta como a que antecede a eólica. onde o pessoal está completamente desgastado? (por acaso tinha uma barra energética que ofereci a um colega do pedal, que estava a chegar e pedia qualquer coisa sólido ...)

Na minha ignorância, penso que os abastecimentos sólidos deveriam estar, antes das subidas e não no inicio das descidas!

Outra ponto que não consigo entender nesta denominada Atlética: Ao chegar ao sitio onde tinha o carro, encontro um casal sentado na paragem de autocarros, com as suas bikes. Perguntei o que se passava e a resposta simplesmente foi: Estamos à espera que nos venham buscar, porque me senti mal e a organização mandou-nos vir para aqui, pois alguém nos levaria de volta ao Estádio. Até aqui tudo bem, o problema é que já lá estavam há mais de 1 hora e meia! Insistimos em os trazer, deixando lá as bikes (pois não tínhamos suportes) mas eles continuaram a confiar que estaria a vir o socorro da organização (por vários telefonemas nesse sentido). Como é que isto é possível? Se fosse preciso intervenção de um carro de socorro, como é que seria? Para que servem os números de emergência colocados nos frontais?

Sinto-me muito triste, pela imagem que estes ditos "profissionais" transmitiram às pessoas que vieram de longe visitar a nossa zona, não pelos trilhos por onde andaram, mas pela falta de organização que existiu, falta de staff nos trilhos, falta de bons abastecimentos, pois é para isso que as pessoas pagam.

Sinto-me triste, porque sempre fui bem recebido por outras terras, onde as organizações se preocupam com o fazer e receber bem.

Sinto-me triste porque a Câmara de Aveiro provavelmente não se envolveu neste projecto como deveria ser. Afinal isto é a imagem da cidade que ficou em causa. Tinha aqui uma oportunidade única de promover a cidade, porque afinal também se arranja por aqui bons trilhos para a prática do BTT. Poupa-se na farinha e gasta-se no farelo!

Sinto-me triste, porque afinal isto aconteceu na minha terra.

Deixo-vos aqui um link para algumas fotos que tirei para quem fez a maratona dos 90 e tal ...
http://picasaweb.google.com/pmseabra/MaratonaAveiroProva#
 

RuiPinto

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas!
Concordo com quase tudo o que se tem dito.
Realmente mau demais.
Quanto às classificações, deixo um conselho, não as tornem públicas, sempre evitam mais reclamações.
Abraço
 

jmmribeiro

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boa noite ao fórum,

Hoje as coisas foram tão más que nem consegui aguardar pelo dia de amanhã para fazer o rescaldo.

Aspectos positivos: partidas intervaladas e a horas (pelo menos a maratona), criação de escalões, prémios (casos os entreguem aos vencedores), percurso e a atitude de alguém da organização que assumiu o fracasso total da mesma(é de louvar o gesto deste ser humano que perante um cenário de criticas elevadas, deu a cara e pediu desculpas).

Aspectos negativos: já todos foram abordados, só me resta corroborar.

Peço ao fórum que façam um flashback comigo; maratonas de Viana, Póvoa de Varzim e de Aveiro (só falo nas que estive presente), foram todas organizadas por empresas e uma empresa tem como objectivo primordial a maximização do lucro (regra fundamental da economia), como tal elas estão bem, nós é que somos todos uns otários que colaboramos com elas (e eu ainda levei mulher e filho - otário mor).

Temos que mostrar a estas empresas que merecemos respeito e consideração e como tal para a próxima organização inscrevemos-nos e depois não pagámos, que eles depois vão dar o frango aos cães.

Vou acabar, para não descambar na escrita pois o tormento foi demasiado mau para ser real.

Um abraço a todos os desiludidos e defraudados.

José Ribeiro "Power".
 
J

Jordão Alves

Guest
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

5K pois é amigo nao sei se viu o meu post ?
imagine que o casal que viu ai na Sernada ja tinha iniciado a espera na subida dos castanheiros e tinha se deslocado até onde esteve com eles...
Obrigado pela confirmaçao.
 

cagaréu

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Como aveirense que sou à 56 anos, sinto o nome da minha querida cidade delapidado por uns paraquedistas, nomeadamente essa coisa que dá pelo nome de Atlética.

Como quase todos sabem sou praticante de Btt à cerca de 6 anos, sabendo desde os 5 anos o que é andar de bicicleta e sou um dos fundadores do clube de Btt Cagaréus Bike Team inscrito no Instituto do Desporto de Portugal. Anteriores aos Cagaréus existem os Arfadores, actualmente temos tambem a secção de Btt Galitos e individualmente existem muitos conhecedores e praticantes deste desporto. Todos certamente disponíveis para ajudar num evento destes...

Relativamente à Câmara Municipal de Aveiro não me surpreende o desinteresse que eventualmente tenha existido com o bem estar de cerca de 1000 participantes que vieram à Maratona de Aveiro... Existe um projecto colocado à Câmara de Aveiro pelos Cagaréus à cerca de 3 anos sobre o qual ainda aguardamos uma resposta prometida no espaço de 15 dias, nas duas intervenções que tivemos junto da autarquia.

Quero ver agora qual a argumentação dos apoiantes da dita cuja "Atlética"

Estou triste mas não surpreendido.

Hernâni
 

5k

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

5K pois é amigo nao sei se viu o meu post ?
imagine que o casal que viu ai na Sernada ja tinha iniciado a espera na subida dos castanheiros e tinha se deslocado até onde esteve com eles...
Só vi depois de ter postado.

Por ali ficaram a ver passar os comboios do Vale Vouga.
 

seusouber

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

boa noite ....


tenho k juntar o meu testamento, não é que não tenham dito tudo, mas a (DES)ORGANIZAÇÃO mereçe que se encham páginas e páginas de criticas ..


Para não ser mau de todo temos 2 pontos positivos:
- Estacionamento com fartura
- Saida pontual, parabens por isto
- Colaboração dos bombeiros pa lavar as bikes


NEGATIVOS doh
- Percurso mal marcado. Vi montes de pessoal a andar à toa no percurso, pra frente e pra trás. A mim aconteceu ainda o insólito de pessoal nos cruzamentos a mandar o pessoal pra sitios errados, chegando mesmo ao ponto de encaminhar o grupo onde eu seguia para uma estrada que simplesmente não tinha indicações ... se alguem se perdesse AZAR :shock:
Com estas brincadeiras ganhei mais uns quilómetros extra

- Reforços: Água e fruta, é que eu não vi mais nada :!: :!: :!: :!: nem umas barrinhas que sejam

- Banhos: um balneário minusculo sem bancos nem cabides ou agua quente ... até já me surpreende que tenha agua ...

- Almoço: almoçar de pé e ainda por cima em grupos, nunca vi na vida!!!! tive 30 minutos à espera que o outro grupo se pusesse a andar ... sim, porque eram pressionados pela (DES)ORGANIZAÇÃO

-Chips: essa bela moderniçe, que controlo foi feito no final???? andaram a por riscos na fita e vai-se a ver, montes de pessoal acabou à minha frente e só passou num posto de controlo, contabilizando menos de 40 kms, eu fiz quase 55 ..... QUE GRANDE PALHAÇADA

Ainda pior, já se previa que este evento fosse uma banhada ... e a organização já à muito tempo foi alertada para o provavel resultado ... M****. Alias , foram aconselhados a pedir conselhos a organizções experientes ...
E já agora, este evento teve o carimbo e apoio da camara municipal ... MUITO MAU



Parando de falar de coisas más ... falemos de atitudes
Arkkanjo said:
O que mais adorei foi o pessoal a tripar por muitos de nós passar-mos no mei dos lagos e tadinhos que eles ficaram mulhados.

Certamente que fizes-te isto porque estavas a lutar pela vitória imagino, se bem que eu estaria no lugar 500, recuperava-se facilmente
Escuso-me a pensar que quem o faz apenas o faz com o objectivo de molhar quem se lembra de atravessar essas poças de agua com precaução ....
Tens todo o direito de andar como queres, mas digo-te que muito me ria se tivesse um mega buraco dentro duma poça de agua e mergulhasses de cabeça, pior que fazer é ficares satisfeito por o fazer

BTT é civismo e companheirismo, e eu quando sem querer, mas não consegui evitar, molhei um companheiro pedi-lhe desculpa

Espero que sejas o MAIOR DA TUA ALDEIA, PARABÉNS toma lá uma :#1:


Gonçalves
 

5k

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

- Saida pontual, parabens por isto

A pressa foi tanta que íam atropelando o gajo que estava a tirar as grades!

maratona%20aveiro7.jpg
 

wenning1982

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

jmmribeiro said:
foram todas organizadas por empresas e uma empresa tem como objectivo primordial a maximização do lucro (regra fundamental da economia),

Muitas empresas têm de reflectir sobre esta afirmação, porque algo MAIOR as eleva(ás verdadeiras empresas):

"-Uma organização que visa o lucro é, não apenas falsa, mas também irrelevante. O lucro não é a causa da empresa, mas sua validação. Se quisermos saber o que é uma empresa, devemos partir de sua finalidade, que será encontrada fora da própria empresa. Essa finalidade é: CRIAR UM CLIENTE"
 

pedalar.net

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Escrevo este post em meu nome pessoal e quem me conhece sabe bem a minha profunda desilusão para com o que aconteceu na primeira edição da Maratona de BTT de Aveiro. E faço-o porque se há alguém a quem tem se de imputar responsabilidades, essa pessoa sou eu. É verdade que se verificou uma sucessão invulgar de acontecimentos, que originaram uma reacção em cadeia. Não é uma desculpa porque a haver um erro de avaliação, esse erro, repito, é meu. E nem os participantes, nem a organização, onde se incluem todos aqueles que deram o seu contributo de forma graciosa, mereciam o que aconteceu hoje em Aveiro, porque não foi para isso que tanto trabalhámos, lutando contra várias adversidades, que não são nem podem ser desculpa para nada.

Quero pois, pedir desculpas, de forma muito sentida, por terem sido defraudadas as expectativas e lembrar que aprendi mais de BTT nas últimas horas do que em toda a minha vida e não é uma força de expressão. Tomámos a responsabilidade, assumida, de organizar pela primeira vez um evento que, reconheço, envolve uma complexidade de meios que desta vez não funcionou, a que se acrescentam imprevistos que não foram acautelados. Tenho claramente identificadas essas situações menos positivas e agradeço profundamente as sugestões e o apoio que tenho recebido nas últimas horas, que só nos pode fortalecer e ajudar a fazer sempre melhor.

Poderia ser uma frase feita, mas acreditem que a desilusão é um estado de espírito que paira sobre mim neste momento e longe de querer a vossa compaixão, apelava apenas à vossa compreensão, porque entendo as criticas, mesmo as mais duras e cruéis. É pois, com algum espanto que também colhi solidariedade onde menos esperava e perdoem-me a comoção que me invadiu esta tarde, naquela comunicação improvisada, mas nunca brinquei com o esforço de ninguém e ouvir palavras de apoio onde esperava ser crucificado tocaram-me profundamente.

Quem me conhece sabe que não sou pessoa de desistir facilmente e quem de nós nunca caiu da bicicleta?

Em meu nome as minhas desculpas a todos.

José Manuel Henriques
Director-Geral da Atletica
 

POWERADE

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Boas, amigos bttistas hoje foi um dia negro das nossas participações em provas desta natureza correu tudo muito mal, começo acreditar que o local ( estádio)
esteja embruxado que tenha mesmo que ser demolido conforme já se ouviu nos noticiários, condições pior que na terra dos Pretos (sem querer ofender) esperava por muito melhor. tipo Portalegre ou Beselga.

Á organização aconselho a refletirem muito bem sobre o assunto, pois tão depressa não convencem ninguém!

:suabesta:
 

cabovisao

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

REALMENTE PARECIA SER UMA PROVA A UM BOM NIVEL, MAS NÃO FOI NEM NADA QUE SE PAREÇA, ALIÁS FOI A PIOR PROVA EM QUE PARTICIPEI.
NÃO TINHAM ARCABOIÇO PARA 500 PARTICIPANTES MAS QUISERAM MAIS..........SÓ SE FOR AGORA PARA DIZEREM MAL.
AS MARCAÇÕES NÃO ESTAVAM NADA BEM PARA NÃO FALAR NA FALTA DE PESSOAL NOS CRUZAMENTOS, ISTO É GOZAR COM O ESFORÇO DAS PESSOAS QUE SE ESFORÇARAM.......MUITOS, E EU SOU UM DELES, FIZEMOS 21 KMS A MAIS DE ATLETAS QUE FICARAM NOS 10 PRIMEIROS E NEM SEQUER TINHAM MARCAÇAO DO POSTO DE CONTROL, E OS CHIPS PARA QUE SERVIAM NÃO DEVERIA SER PARA ISSO É QUE O KM 0 NAO ERA PRECISO O CHIP.......POIS ALGUNS DESSES 10 PRIMEIROS FIZERAM SÓ 35 KMS E NAO FORAM DESCLASSIFICADOS, AO MEU CÃO DOU BANHO DE AGUA QUENTE, E COMIDA TAMBÉM NÃO LHE FALTA....... E ELE NEM ME PAGA.......AGORA A ORGANIZAÇAO GANHOU E BEM...........TUDO MUITO MAU É UMA VERGONHA,VERGONHA ,VERGONHA.
AVEIRO É QUEM SOFRE SEM NECESSIDADE POIS TINHA TUDO PARA SER UMA PROVA NO FUTURO DAS MELHORES A NIVEL NACIONAL ,MAS NAO PODE SER COM ESTA GENTE A ORGANIZAR.DESCULPEM A MINHA SINCERIDADE,BOAS PEDALADAS.
 
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Caros colegas ciclistas,

Boa noite a todos...Eu também estive presente nesta Maratona, e como é óbvio também senti a existências de vários erros...
No entanto, houve alguém que 1hora antes de serem atribuídos os prémios teve a HUMILDADE de dar a cara, e assumir publicamente e de imediato que as coisas correram mal, pedindo desculpas ao contrário de muitas organizações que se escondem por de trás de um computador...as coisas correram mal, mas não posso deixar de reparar neste atitude deste homem, José Henriques.
Ninguém melhor que ele para perceber aquilo que correu mal, ele também sentiu na pele...portanto penso que é hora de nos deixarmos de comentário totalmente desnecessários e em vez disso, criticarmos, mas CONSTRUTIVAMENTE pois é desta forma que as organizações evoluem e o BTT também...!

Parabéns a todos os atletas e à organização um voto de força para que numa próxima oportunidade as coisas corram melhor e consigam transmitir uma imagem de qualidade da v/empresa.

Cumprimentos a todos.

João Ramos Moreira
(Galitos/Madeivouga/Kenda)
 

pimba

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Caros senhores realmente correu tudo mal , em 25 anos de praticante de btt e mais de 15 de competição nunca vi tal . MAS TAMBEM NUNCA VI UMA ORGANIZAÇÃO A DAR A CARA COMO ESTA. QUEM FICOU PARA A ENTREGA DE PREMIOS VIU O PEDIDO DE DESCULPAS DO SEU RESPONSAVEL, AO PONTO DE SE DESCONTROLAR E IR AO CHORO, com a humildade de quem esta habituado a fazer bem, e confirmado por colegas do atletismo.
So por esse motivo acredito que farão muito melhor, agora escolham equipa com elementos que estejam no meio ,não basta andar de btt ,mas sim na competição , e o meu concelho.
Para o ano contem comnosco, pois so não erra quem nada faz , e todos devemos ter uma segunda oportunidade.

Team Bicivendas
 

Arkkanjo

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Oh caro amigo seusouber, a minha critica foi em relação ás pessoas que querem fazer btt sem se sujar, estava eu bem tramado se tinha que pedir ás pessoas desculpa por as molhar, até porque o terreno hoje só dava para isso, se só pediste uma vez desculpa é porque devias fazer as poças a pé, porque de outra forma era impossivel não mulhar alguém.
Sou o 1º a parar para ajudar, e a pedir desculpa por erros cometidos por mim, não entendi as tuas obs. mas enfim"Espero que sejas o MAIOR DA TUA ALDEIA, PARABÉNS toma lá uma"
Esta tua frase final é que foi triste, se vens criticar uma organização, que moral tens para criticar o que eu digo?????
Parabéns tb a ti, deves ser o herói da tua aldiola.
 

Pessegueiro

New Member
Re:1ª Maratona btt de Aveiro

Esperamos que as nossas palavras não sejam em vão,

Que sejam construtivas,

Espero um dia ir a Aveiro,

pessegueiro
 
Top