Regulação e manutenção de RST GILA

asb206gti

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Boas,

ando a ver se arrumo uma desculpa para trocar a suspensão por uma nova.. :lol: e sendo assim andei a ver "mais" de perto a suspensão da minha bina...e reparei em dois parafusos que estão por baixo, alguem sabe para o que servem?
 
RST Gila T5

Não penso que seja um ajuste de afundamento da suspensão... uma coisa é garantida, se os retirares e deitares fora, arranjas a desculpa perfeita para comprar uma nova.... :twisted:
 
RST Gila T5

Essas suspensao funciona a mola/mola, esses parafusos em baixo é para separares as bainhas da coroa!
Eles apertam num "adaptador" q tem na mola da suspnsao, desapertando os 2, se levantares a frente ficas com a bainhas junto com as molas, separado do "jarro"!
 

cconst

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manutenção a uma RST CAPA-T6

boas,

eu sou o "orgulhoso" dono de uma rst capa-t6, e gostaria de lhe fazer uma revisão à suspensão, até porque me parece que está mais macia... ou eu mais pesado :wink:

bom, o que eu queria era que se alguma almiha caridosa a soubesse desmanchar para limpar, ou tivesse o diagrama de montagem da suspensão, que partilhasse o seu conhecimento.

ah! aproveitando, alguem sabe se épossível alterar o curso da suspensão de 76mm para 90 ou mm 100?!

obrigado e boas pedaladas!
 

cconst

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Re: manutenção a uma RST CAPA-T6

pode ser que dê...

acredito que o miolo deva ser igual ou muito semelhante à minha, pois do que vi dos vários modelos da rst do link que me apresentaste, é tudo muito semelhante...

desmancho, e dps vejo qual o diagrama mais parecido... :roll:

abraços e obrigado!
 

Erion Racing

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Re: manutenção a uma RST CAPA-T6

eu tenho uma gila t6 k e semelhante a capa so as bainhas e o curso e k mudam.. akilo tem bainhas seladas ou seja n podes lubrifica-las so podes lubrificar as garrafas e os retentores kuanto a montagem e so deapertares os parafusos em baixo da susp e espalhar massa abundantemete pela sup e depois e so monta

boas pedaladas
 
Problemas na suspensão, ferrugem e outros

Boas, tenho uma Spec. HR com uma suspensão RST GILA T5 (bem sei que não é grande coisa...) nas ultimas voltas comecei a notar uma situação em que a borracha (retentor ???) que veda a jarra da suspensão, quando a mesma afunda, vem agarrada para cima, ou seja em vez de ficar presa na jarra vem agarrada á perna. Para além disso nas pernas da suspensão começaram a aparecer uns picos de ferrugem.

Parece-me mais ou menos claro que o problema á falta de lubrificação, agora, as reais perguntas são:
- de que forma posso remover os picos de ferrugem sem estragar a suspensão?
- como posso voltar a prender a borracha na jarra?
- será boa ideia tentar desmontar a suspensão (ou levala a uma oficina) e meter borrachas novas?


Uma solução seria uma suspensão nova, mas vou guardar essa alternativa para quando mudar de bicicleta (daqui a muitos anos quando for velhinho... e tiver dinheiro para outra) :wink:

Gracias....
 

valium

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Re: Problemas na suspensão, ferrugem e outros

Boas !!!

Já tive, e "trabalho" com uma susp dessas, na primeira optei por tirar essa borracha, atenção não é o retentor, são umas borrachas que volta e meia ficam presas a perna, essas pouco fazem, acho que, mas como sobem e descem optei por corta-las, na primeira susp dessas que tive e agora numa que um amigo meu tem, mas os retentores ficaram, e não vem para cima e para baixo.
Quanto aos picos de ferrugem, tenta-os tirar, talvez com wd40, mas este tem que ser limpo logo a seguir, porque pode estragar os retentores.

Quando a manutenção acho que não se arranja facilmente peças para as RST, pelos menos não encontro a venda, a mandares para uma loja também acho que não vale a pena o investimento.

O melhor seria mesmo uma susp nova, e com 100€ já arranjas uma Rock Shox Dart, que para mim já é bem melhor que as RST, mas é uma questão de gosto e de t€mpo.
Na net arranjas bons preços em boas suspensões, vê por ex em www.fizzbikes.com e no www.actionsports.com, no fizz os portes são 10€ +-, no action são 25€.

cumprimentos e espero ter ajudado em algo
 

Jo3

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A alguma maneira de meter umas gilas a amorteçer mais do ke elas amorteçem normalmente???
 

artsite

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Re: Rst gila plus tnl

Não estou muito dentro das suspensões, mas por norma apenas mudando as molas ou elastomeros por uns mais moles.

Resumindo tendo em conta a suspensão que tens, mais vale não fazer nada pois não merece o investimento.
 

jonypaul

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Re: Rst gila plus tnl

Mete uma nova :mrgreen:

O que tambem podes fazer é lubrificar as pernas da suspensão, mas não sei se é saudável.. alguem aqui tem experiencia propria?
 

carreiras

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Re: Rst gila plus tnl

Jo3 said:
A alguma maneira de meter umas gilas a amorteçer mais do que elas amorteçem normalmente???

Se calhar não é preciso ir por uma troca de suspensão... tenta primeiro saber o preço da mola mais branda e depois decide.. se é a que penso esa suspensão custa prai 80 eu
 

Milhas_Rev

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Re: Rst gila plus tnl

Boas,

Bem pela minha experiência na minha judy tt, que funciona só a molas, eu já abri diversas vezes pra lubrificar e aquilo ainda melhora uma bocado pelo menos nos primeiros km's :mrgreen:, mas depois volta tudo mais ou menos ao mesmo. Tenta trocar as molas para umas mais moles, mas também se as molas forem muito moles quando houver maiores impactos, ela esgota o curso mais facilmente.

Milhas_Rev
 

TiagoMP

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Gostava que me explicassem como são as regulações do oleo e da compressão da suspenção RST GILA PLUS RA que tenho na minha specialized hardrock comp disc e gostava ainda de saber como e a manutenção.
 

hmmf

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Manual suspenção rst

Alguem me pode ajudar a encontrar o manual da suspenção RST Gila T7 (80 mm) ou podem-me dizer a pressão do ar para uns 65 kilitos !!
 

MRocha

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Re: Manual suspensão rst

Pressão do ar? Essa suspensão usa molas!
Para pores mais mole ou dura roda os parafusos no topo da coroa.
Sentido horário-mais dura
 
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