Radon Black Sin - pág.38 - BlackSin29er

essence_s

New Member
Pois, acho que era precisamente nesse casquilho que substituiam isso por um rolamento.
Mas se tem pouca folga e o problema é o ranger...massa com força lá para dentro que isso deixa de se ouvir!
 

nunokas

Member
Boas.

Sim, 10.000km, com ligeira folga no direito e algum ruído que só é atenuado quando abro e meto massa. Parece-me que os PM215 só mudam o corpo que agora é em aluminio em vez de magnésio mas por dentro é tudo igual...:rolleyes:


cumps
 

HernaniSilva

New Member
Bem, parece que os PM215 sendo assim não gostaram de mim, antes de serem montado atestei logo de massa e um deles passado 2 semanas já se sentia a folga no casquilho... Só uso esta bike para competir e pouco mais, com pouco mais de meia época têm os dois folga e não sei se aguentam mais 1ano!!
 

Radonbiker

New Member
Boas a todos!
O material já chegou, foi montado e algum até já voltou para trás!:fpalm:
O RRalph que mandei vir para substituir o anterior que rebentei as lonas, vinha cheio de poros nas laterais e não vedava o ar nem por nada! Não é admissivel um pneu caro como este levar remendos em novo, logo voltou para trás para a garantia e mandei vir um TBurt! Outra coisa que me chateou, foi que além dos poros, este RRalph pesava 578g em comparação com as 530g do predecessor :mad:! Não tive mesmo sorte, daí tê-lo logo despachado para trás!
Os pedais já estão montados e pesam o mesmo que os PM25, nada de novo. Se durarem o mesmo que os outros já é bom!
Dia 3 de Agosto vou á maratona da Expofacic testar isto tudo e ponho umas fotonites a mostrar....
Cumps
Ricardo Jesus
 

Nuno_Costa

New Member
Antes de mais parabéns pelo excelente tópico..
Fiquei recentemente apaixonado pela Black Sin, e este tópico tem tudo aquilo que preciso para me inteirar acerca da Radon Black Sin..
Ando decidido a muito em breve comprar a Black Sin29 10.0 http://www.radon-bikes.de/xist4c/web/Black-Sin-29-10-0_id_25886_.htm

Em termos de suspensãp preferia a Rock Shox XX preta, mas contento-me com a que vem de origem..
No site fala em 9.7k de peso..
Com ideias que irei retirar deste tópico e sem gastar rios de dinheiro espero chegar aos 9k até ao final do ano..
Lá para Setembro coloco algumas fotos dela se bem que irá ser igualzinha às fotos do link em cima.. :D
 

Radonbiker

New Member
Boas Nuno...
Ficarás muito bem servido se comprares esse maquinão! Ainda por cima está em saldos... quase não precisas de trocar nada do que vem de origem...kit tubeless, periféricos mais leves e tá no ponto!
Em relação á minha, devo dizer que o objectivo do sub 9kgs foi atingido!
Relatei aqui que rebentei um RRalph.... fica o registo do desgraçado:


Esta é do que o veio substituir, mas com buracos e peso a mais e por isso foi de volta para onde veio....



E como o bichinho do peso anda aí e o sub 9 estava á porta...



Feito!

Já tenho fotos do Pecado Negro na balança mas ainda não as descarreguei para aqui. Em relação ao TBurt tive oportunidade de testá-lo este fim de semana na Maratona da Expofacic e tirando o facto de não haver disponível em versão 2,25 não tenho nada a dizer senão bem!
 

Radonbiker

New Member
Boas....
Más noticias...


Não foi um salto nem BunnyHops nem nada do género. Ia a curvar numa curva com apoio lateral em descida, senti a bike a fugir, vi-me arrasca para não me estrampalhar todo e quando finalmente consegui parar olho para a roda de trás e vejo este estrago, além do desviador XTR 972 enfiado nos raios!:fpalm: Pensei logo PTQP mais quando saí de casa hoje!
Neste momento a roda vai de volta para a Alemanha e o desviador ando a tentar encontrar peças para ver se o reparo!
A loja ofereceu-me um "crash replacement" em que me cobram um aro novo e reconstroem-me a roda de novo!
Enfim, agora que a bike estava no ponto e no peso dá-me este problema!
Não deve ser peso a mais pois tenho neste momento 87kgs e as rodas têm um limite de 90kgs, mas por via das dúvidas os salsichas vão colocar um aro atmosphere XL em vez de SL! São mais 50g segundo eles mas mais rigido!

Á medida que houver novidades vou contando
Cumps
 
Mete impressão a forma como a roda ficou ... imagino aquilo a acontecer a alta velocidade:fpalm:Ainda bem foi que isso não originou queda e danos maiores...
Já agora onde arranjaste as válvulas tubeless? ando á procura de umas iguais.Os meus parabéns pela montagem simplesmente perfeita:#1:
 
Last edited:

Radonbiker

New Member
Boas...
Por acaso até ia a grande velocidade, pois o sitio onde a roda deu de si era numa curva a descer...a foto mostra a roda sem pneu e enquanto o pneu esteve no sitio com ar o empeno era grande mas não roçava nas escoras, até porque fui nela até casa, mas acho que o pneu ajudava a segurar o aro mais direito...mesmo assim acho que até tive sorte por não me espalhar ao comprido!

Illuminatus a parte glossy é em wet-paint, um sinal de qualidade pois acho que autocolantes não durariam muito...

Entretanto fica umas fotos dos danos no XTR:









Cumps
 

Jocas22

Active Member
eh lá isso é que foi destruir uma roda. Tambem se é pra se fazer faz-se bem feito :D Espero que isso se recomponha depressa. O desviador é que é pior isso está muito empenado.
 

Radonbiker

New Member
Boas...
Jocas22 é verdade se é para fazer uma coisa fá-la bem feita,lol...mas acredita que fiz pouco para merecer tal elogio uma vez que até nem abusei muito dela!

Hippersonic este desviador tá longe de estar morto, já vi em alguns sitios online onde se vende as peças necessárias para o colocar como novo(quase). Pelas minhas contas com 40€ resolve-se a situação.

Illuminatus penso que não há, a não ser serem alemãs as duas marcas. Têm em comum serem acessíveis se comparadas com marcas mais premium mas penso que se fica por aí as semelhanças.

Entretanto a roda já vem de volta a Portugal e espero que na próxima semana o Pecado Negro esteja a rolar pelos trilhos de novo!

Cumps
Ricardo Jesus
 

essence_s

New Member
Também podes tentar desempenar essa peça do desviador com um torno, um pouco de calor e paciência, aliás, não perdes nada em tentar.
 

VTS

New Member
Parabéns! A tua bike está muito bonita e com um peso de fazer inveja. Acerca desse guiador, qual é a tua opinião? Estou de olho num para a minha 650b.
 

Radonbiker

New Member
Boas a todos...

Essence_s para já veio um novo e coloquei este á venda como está, se não o vender com tempo vou arranjá-lo!

VTS obrigado pelo elogio, o guiador tem-se portado bem, pelo peso vs € acho que é uma boa compra! Noto alguma flexão em relação ao de scandium anterior a este, mas penso que é normal quando se passa de aluminio para carbono!

Entretanto já chegou a roda e assim que tiver fotos na balança coloco aqui, para ver quanto engordou o Pecado Negro!
Cumps
Ricardo Jesus
 

Rui Espanhol

New Member
Bom dia,

Gostava de partilhar este problema que aconteceu com a minha Bicicleta comprada a 6 meses, (Radon Black Sim 9.0).

Neste fim de semana passado estava a andar e sentia a bicicleta muito instável a descer, coisa que não acontecia, parei para ver se tinha furado, e os pneus estavam bons.

Começo a descer novamente e sinto a bicicleta a perder a estabilidade ate cair e deparo com o quadro partido em vários ponto como, (nas escoras, tubo de entrada do espigão).

Gostava de saber se tem acontecido a mais alguém?

Partilhem comigo sff.

Rui Sousa.
 
Top