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4091rnt

New Member
Não querendo influenciar ninguém (até porque aguardo uma Radon ZR Team 29 8.0), a Decathlon e a PayPal têm uma campanha de desconto de 15% até dia 17 Agosto...

"Oferta de lançamento do PayPal em toda a loja online da Decathlon. Poupe 15% em todos os artigos, mesmo que já tenham desconto, e beneficie ainda de portes gratuitos se a compra for superior a 49 euros. Código: PAYPALDKT8"


é uma bicicleta muito boa. Qual o preço final? (se não fôr indiscrição)
 

Paulo Duarte

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Obrigado DriveMe, mas é precisamente pela oferta que o Ribeiroric fala que estou a pensar nas rock rider. Na RR 740 poupo quase 140€, em vez de 900€ fica por 764€ e aí já me parece um excelente negócio.
 

DriveMe

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Certo.

Acho que não encontras uma bicicleta nova, com aquelas características e a esse preço.
Parece-me uma boa oportunidade.
 

SeteGu

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Quase me esquecia da questão do template. Para não acrescentar ainda mais informação no 1º post achei melhor criar outro. Como sempre... críticas/sugestões são bem-vindas.

Se algum moderador achar boa ideia que faça o favor de o tornar inamovível.
 

SeteGu

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Agora a nova 560 é um pouco diferente... já conta com roda 27,5 mas vem pior equipada... ainda assim, provavelmente, continua a ser, quanto a mim, a melhor opção...

EDIT:
E agora existe também a RR 580... que é basicamente é a antiga RR 560 mas com rodas 27,5 e a suspensão passou da solo air XC32 para a solo air XC30.
 
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DriveMe

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São boas bicicletas, ou por este preço arranja-se melhor?
Tens a resposta neste tópico, no primeiro post.

Tenho ideia que a Avalanche é, hierarquicamente, superior. As rodas tb são diferentes.
Mas o importante é mesmo saber se queres uma 27,5'' ou 29''. Ou uma 26''.
 

filourenco

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No primeiro post não tem até 700€, dá logo o salto dos 600e para os 800€.

Eu vi a deferença nas rodas, mas pensei que fosse apenas devido ao tamanho, de 27,5 para 29.

Estas 2 bicicletas chamaram-me à atenção porque praticamente iguais em equipamento, têm o mesmo preço. Quando o que tenho visto as rodas 29 para preços iguais perdem sempre no equipamento. Daí perguntar se a diferença estaria no quadro.
A olhar pelas fotos, os quadros parecem ter uma geometria diferente, não sei se por si só faz diferença ou não.

Por agora essencialmente ando em estrada porque tenho uma bike do século passado sem suspensão nenhuma, mas como vivo perto do mar tenho umas arribas fixes para explorar, o mais adequado é roda 29?
Não tenciono fazer nada de muito técnico, pelo menos de forma recorrente.
 

DriveMe

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Boas.

Não falaste em 700, perguntaste se havia melhor.
Pesquisa as diferenças entre os tamanhos de roda, e tira as tuas conclusões.

Por 600 tens uma 27,5'' mto semelhante, a 560.
A versão 26'' da 560 está ainda melhor equipada, e custa neste momento 500.

Sendo a loja perto de casa e pensando na atenção que o lojista faz, talvez optasse pela GT em vez da 560 (se optasse por uma 27.5'').
Mas mais depressa deixava os 500 pela 560 26''. Em termos de equipamento/preço não deves encontrar melhor, e é igualmente adequada ao que pretendes.
 

SeteGu

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Quanto ao travões: se não gostares deles podes sempre mais tarde trocar por uns hidráulicos.

SRAM X4 já experimentei e não gosto. Nessa gama prefiro a Shimano... acho que as trocas de mudanças são demasiado "bruscas". Mas admito que possa ser uma questão pessoal (de gosto).
Tens é claramente a vantagem de já ter cassete 11-32T em vez da 14-28T da 340 (mudanças com maior range, ou seja, a mudança mais leve da 500 é mais leve que a da 340 e a mais pesada da 500 é mais pesada que a da 340).

Essa suspensão não conheço muito bem mas a XCT (da 340) supostamente é melhor... ou pelo menos é vendida 20€ mais cara na nova versão da 340. A XCT já conheço e sendo uma suspensão básica tem um amortecimento bastante melhor que as zoom ou Suntour M que são vendidas em bicicletas equivalentes... e até mais caras.

A 500 tem a vantagens de permitir melhorias no futuro (discos hidráulicos, mudanças de 9/10v, etc...) enquanto que a 340 é bastante porreira mas de origem não permite mais de 7v (cassete) nem permite travões de disco.
No máximo travão de disco apenas à frente (trocando de suspensão/roda dianteira) e cassete de 8/9/10v (trocando de roda traseira).
 
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El Pistolero

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Este tópico é muito interessante :D Ninguem quer fazer um mais vocacionado para bicicletas de estrada?! Dava jeito entender o que por aí anda... sobretudo pq me surgiu a vontade de comprar uma :p
 

SeteGu

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Parecem porreiros estes novos quadros da B´Twin:



O ângulo de direção é agora de 69,5.

Mas a 520 é agora basicamente a antiga 500 (susp. 80mm, 8v, discos mecânicos) com rodas 27,5 e com o novo quadro custando 300€. Para se ter já uma boa suspensão, discos hidráulicos e uma transmissão de 9v tem de se ir para a 540 que custa o mesmo que a antiga 520 (sem a promoção de fim de stock): 400€.
Agora a gama Altus também já dá para 9v e, pelo menos o desviador, até se assemelha à antiga Acera 9v.
 
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DriveMe

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Boas.

Fui espreitar as novas 27.5'' ao site.

Dentro da oferta, a 540 parece-me a mais justa (e justifica a diferença de preço para a 520). 400e, 13.6 kgs, 9v, travões hidraulicos.
Não sei se os 200 para a 560 se justificam facilmente, sobretudo para quem quer começar.
A transmissão é melhor (não vai dar dores de cabeça tão facilmente), a suspensão é a mesma mas com + blingbling.
Pneus e travões.. não sei bem se a diferença justifica.
O quadro é outro (não deixa de ser uma base com 1.8kgs anunciados).
 

maritimus

Member
sim, mas meter uns travões diferentes nesse quadro terá de ser bem pensado, pois não me parece que exista muito espaço para, por exemplo, uns travões de 4 êmbolos ou um disco de 180
Daqui, a coisa parece-me um pouco apertada.
 
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SeteGu

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180mm e travões de 4 êmbolos atrás também não me parece muito importante numa bicicleta de XC. Mas pelo menos os 180mm acho estranho se não der.

Não tinha reparado que quadro da 560 é diferente... até tem o travão traseiro na posição "convencional" o que não deixa de ser estranho dado que essa posição teoricamente até é um "downgrade", digo eu... pelo menos alguns quadros de topo têm o travão da mesma forma que o da 520/540.

Mas já tem o "top tube" e "down tube" soldados um ao outro e o quadro tem aspeto de ser mais leve.

Para dar 600€ pela RR560 mais vale juntar mais 100€ e ir para a R580, digo eu...
 
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