Que quadro escolher? (HT CARB VS FS)

subeskema

New Member
Boas pessoal, estou perante um grande dilema!!!

Vou começar a montar uma nova bike utilizando algumas peças que já possuo na minha montada actual (uma orbea compair 2010) porque a necessidade de evoluir para algo mais leve e confortável impera, portanto estou indeciso entre um HT em carbono de preferência monocoque (apenas carbono) que possui melhores qualidades torcionais que o aluminio e uma montada FS com 100 ou 120 de curso que me permitiria mais alguns abusos. MAS o objectivo final seria sempre uma bicicleta que me permitisse percorrer grandes distâncias (maratona) com excelentes capacidade para subir.

A aproveitar da bike "antiga" será uma rodas mavic crosstrail, uma susp. reba xx de 2010 a 100mm mas podendo por a 120mm, um travões formula rx e possivelmente um desviador traseiro XT shadow.

Tenho um orçamento de 2000 mais uns trocos para o restante material (quadro, pedaleira, etc)...

Algumas opções rondam o HT em carbono BeOne Raw Orange Carbon Frame 2010 (mas n existe importador em PT o que é um contra) ou uma cube FS.

Se optar pelo HT, mesmo com o meu 1,90m e 75kg quero tentar montar um bike dentro dos 10kg e se for FS que não exceda os 12kg.

Algumas ideias pessoal?
 
Last edited:

subeskema

New Member
Pessoal bora uma ajudinha?

Que acham das canyon nerve mr 8.0 ou a nerve xc 8.0??? Estão com excelente preço a meu ver....
 
Top