Qual a sensação de fazer rolos?

Xequemate

Member
As bicicletas de Spinning também são uma boa opção.

Desvantagens:
* ocupar mais espaço;
* não se treina nas bicicletas pessoais logo estamos a treinar com uma geometria diferente, o que obriga a uma preocupação em colocar o selim e volante o mais parecido possível com as suas bicicletas de modo a evitar lesões;
* o investimento inicial pode ser ligeiramente superior aos rolos.

Vantagens:
* evita rodas suplentes;
* não estraga pneus;
* poupamos a transmissão das nossas bicicletas;
* mais económico a longo prazo;
* mais silenciosos que a maior parte dos rolos;
* as bicicletas de hoje em dia já simulam muito bem o pedalar das bicicletas reais;
* com o peso e o pedalar do atleta é provocado uma torção nos quadros das bicicletas (no caso dos rolos que se prende a roda traseira).

Bons treinos e boas festas
 

Duarte86Dias

New Member
Boas pessoal,

Estive a ler as várias dúvidas sobre o treino de rolos/spinning.
No meu caso tenho de cumprir por vezes o treino nos rolos, e o ideal nos rolos é uma bike de estrada, quem não tem, existe a possibilidade de ter uma roda de trás barata com um pneu slick. A duração de um treino de qualidade nos rolos varia entre os 45m a 1:30h dependendo da intensidade ou do tempo livre para o efeito, o primeiro ponto a ter em conta é manter a cadência alta, cerca de 100rpm's depois arranjar um treino dinâmico com variações de ritmos de modo a não estagnar o pulso num nível, que normalmente é a nossa zona de comforto. Outro ponto a ter em conta é ter sempre a companhia das nossas músicas favoritas que nos ajudam a passar o tempo.
Outra dica essencial é nos treinos fazer sempre os primeiros e ultimos 10m em pulsos baixos, os primeiros para aqueçer, e os ultimos para remoção do ácido láctico.

Bons treinos seja indoor ou outdoor.
 

froids

Active Member
Rolos é bom! Mas como já disseram, é trabalho arduo.

Um plano de treino é essencial. Para medir melhorias, para perceber e melhorar pontos fracos (capacidade aerobica, anaerobica, VOmax, etc), para nao desanimar e manter a motivação...

Pneu slick, um pulsometro que permita registo e posterior importação dos dados para um computador, boa musica e uma toalha, penso serem os requisitos essenciais.

Os resultados sao directamente proporcionais à tua capacidade de sofrimento e compromisso com o treino que te propoes fazer.

Eu aconselho alternar os tipos de treino (força, resistencia, etc) em diferentes dias e nao fazer sempre o "mesmo" treino.


Abraços
:xau:
 
Top