Quadro Rockrider 8 XC 2009

jplacebo

New Member
Bom dia pessoal,

Tenho uma dúvida acerca deste quadro. Tenho a hipótese de o adquirir usado por um preço excelente, no tamanho L, mas receio que não seja compatível com a minha suspensão actual - SR Suntour XCR 80mm. Será que vou ter de comprar uma suspensão mais alta?
A razão para querer comprar este quadro é que o meu é de tamanho 17'' e parece-me demasiado baixo, pois ando com o espigão quase no limite e depois fico com o guiador demasiado baixo provocando-me dormência nas mãos.

Acham que um quadro de tamanho adequado resolve o problema, mantendo a suspensão que tenho? Ou acham que basta comprar uma suspensão mais alta (mas depois se calhar não dá com o meu quadro actual)? Ou ambos?

Obrigado pela ajuda!
 

bikelive

New Member
Uma boa suspensão talvez ajuda-se a resolver o problema a que tens é de gama baixa e se não trabalhar bem os teus braços é que sofrem contudo o quadro decatlon é mais leve mesmo sendo maior
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Acho que a tua XCR fica "de menos" no quadro RR principalmente pelo reduzido curso. Para montar até dá, mas não tiras todo o partido da bike. Em relação ao quadro RR irás notar bastante diferença porque de certeza que á algo MAIOR que o Berg. Verifica se o RR tem o tamanho indicado para ti e não te lançes de cabeça sem teres a certeza do que necessitas.

Fica bem.
 
Top