Quadro rachado! E agora?

Cascai

New Member
Imnd, não te zangues, eu tenho uma RR de 400€ e divirto-me que se farta, não leves a mal o que o TeZz disse no contexto em que o disse teve imensa piada, e não me pareceu com intuito de desmoralizar, e tu nada de pôr a bike de lado arranja uma das soluções já aqui apontadas e continua a pedalar e a divertir te e a correr também......
 

TeZz

New Member
só acho lamentável que tenhas uma atitude de xico esperto,

numa pequena thread sobre uma fissura num quadro e sem motivo nenhum aparente e antes da minha participação na mesma, referes duas vezes o facto de acabares provas a frente de bicicletas muito mais caras.
referes que muita gente vai para as provas passear , outras tantas vezes .
e pérola das pérolas, referes que TU TRABALHASTE, imenso para comprar a bicicleta, ao contrario de users que fazem mods todas as semanas.

estava-se a falar de um quadro certo ?

Infelizmente não tenho o orçamento da maior parte do pessoal daqui, que todas as semanas investe na bicicleta, que são mais caras que o meu carro, mas depois nas maratonas ficam atrás de mim, que aqui ando com uma sucata

Enquanto alguns dão 700€ por uma suspensão, eu tive de trabalhar um verão inteiro nas férias

é que deste lado não há meninas que vão para as maratonas fazer desfile de bicicletas...
95% das vezes ficam atrás da minha de 500€.



caro, devias reflectir sobre quem é o xico-esperto
 

Joseelias

Well-Known Member
lmnd

Encontras online quadros novos na casa dos 150 a 200€. E se essa Cannondale te custou 500€ tenho quase a certeza que não são inferiores ao que essa bicicleta trazia. Talvez até o contrário já que uma Cannondale de 500€ equivale a uma Berg ou Rockrider de 300€ com o mesmo peso. Isto é, se os componentes são semelhantes o quadro é igual ou até mais pesado que os dessas marcas.

Para prevenir esses problemas basta um bocado de câmara de ar e umas abraçadeiras de plástico para proteger aquele local e não ter chatices de novo.

No caso da pedaleira podes comprar os pratos. Não me parece que tenhas que a comprar toda. E mesmo que não sejam XTR pelo menos vão-te permitir continuar a pedalar. A cassete se for de 9v já encontras de gama Shimano Acera e são baratas. Tal como as correntes. Mesmo que tenham uma duração mais curta que as de gama superior se tiveres cuidado com a manutenção duram bem.

Quanto à suspensão, dependendo do modelo talvez com manutenção e troca de componentes se possa safar.

Claro que tens sempre a opção de comprar em segunda mão mas sinceramente pode-te sair mais caro...

PS:

- Aconselho-te a abster de fazer comentários a minimizar pessoas que andam menos que tu. Não só porque só se consegue ser primeiro se existir um segundo, terceiro e por aí fora, o que implica que quem ganha deve de demonstrar respeito por quem fica atrás pois são eles que o legitimam como vencedor de alguma coisa, como as provas em que participas e que demonstras tal orgulho são... uma anedota. São uma espécie de jogo de futebol entre solteiros e casados em que no intervalo vão todos ao bar beber uma cervejas e fumar um cigarrito. Honestamente, tem mais valor um vigésimo lugar no campeonato nacional que um primeiro nessas "provas". Pode fazer-te bem à auto-estima mas valem o que valem. Fui atleta de competição de uma modalidade com muitas semelhanças ao Btt, fiz campeonatos nacionais e provas de "brincadeira" como essas que tu fazes por isso sem bem do que falo relativamente à importância e valor de cada uma e do respeito que os adversários merecem. Por sê mais gracioso.

- Para além disso, tu não fazes a mínima ideia que sacrifícios os outros fazem para terem o material que têm. Posso dizer-te que estive por várias vezes muitos meses sem sair à noite e a poupar todos os trocos que podia para poder comprar componentes (básicos) para a bicicleta. E se meia dúzia de Bttistas criam tópicos sobre os quatro parafusos de titânio que lhes tirou 20g à bike "apenas" por 200€ (ainda bem que o podem fazer, desde que não se estejam a endividar irresponsavelmente), a esmagadora maioria não tem essa possibilidade e não anda longe da tua situação. Seja como for, se estás a pedir ajuda não faz sentido antagonizares quem lê o teu tópico, e por ficar melindrado se cala quando tinha possibilidades de te ajudar. Já pensaste que alguém pode saber onde te reparam isso com qualidade, ou têm um quadro que te podiam vender e depois de criticares quem tem bicicletas mais caras se calam e não te dizem nada por se sentirem ofendidos?

Seja como for, na situação em que está o país se ainda consegues arranjar um emprego no Verão e ainda te dares ao "luxo" de "estourares" esse dinheiro em componentes de bicicleta, estando na universidade com todas as despesas inerentes, para muitos tu acabas por estar na categoria dos que gastam 700€ numa suspensão! Já viste a ironia? E olha que há pessoal neste fórum em situação de desemprego.
 

ricabike

Member
Boas

O nao está garantido por isso o que eu faria:

1º Limpar muito bem a bike, tirar varias fotos, deslocar-me ao representante da marca ( caso seja o mesmo que faz a manutençao melhor) expor a situaçao e esperar pela resposta da marca


2º pedir conselho de quem faz a manutençao caso a marca de uma resposta negativa, e qual sera a melhor intervençao e custo


3º caso nao haja uma resoluçao nesse campo tentar arranjar alguem que trabalhe bem com o aluminio e faça a reparaçao mas antes pedir orçamento no entanto sou da opiniao de alguns bttistas, preferia estar uns tempos sem bike e poupar uns trocos e comprar um quadro por um valor razoavel, basta estar atento aos sites de venda de usados e negociar e ja agora esperar um pouco mais e estar atento a umas rodas, qto a transmissao é trocar eixo, pratos e casete e corrente por preços razoaveis, mais uma vez aqui ganha-se ao comprar na net la fora por preços muito em conta ( tudo isto tem custos é certo mas como tudo na vida a prioridades e nao se tem as coisas em uma semana temos em dois meses e é preferivel ir mudando o material do que estoirar todo ate a ultima e depois nao ter dinheiro para trocar tudo de uma so vez.

Boas pedaladas

RM
 

commendatore

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Não comentando o que está para trás... Se efectivamente tiveres de o reparar, manda logo fazer um reforço nessa zona. Fica escondido ( ao ponto de nunca teres reparado no que a corrente te andou a fazer ao quadro...) E fica logo preparado para a próxima.

É a zona que mais critico na falta de qualidade de construção dos quadros, sejam de topo sejam dos mais fracos. A zona em questão devia vir de origem ou uma chapa de aluminio ou outro tipo de reforço mesmo para riscar e estragar. A maioria da malta ainda compra um acessório para evitar que a corrente jamais lá toque mas mais dia menos dia acaba por acontecer.

Isso dá SEMPRE para soldar e até pode ficar mais forte do que vinha de origem. Pedes orçamentos e decides
 

Manchanegra

New Member
O Aluminio não é um material facil de trabalhar para quem não sabe. Podes sempre procurar uma oficina que trabalhe com Land Rovers. A carroçaria é em aluminio e um chapeiro que trabalhe com Land Rovers está apto a soldar isso.
 

QueirosBike

New Member
basta um simples soldador de aluminio, não falta por aí, quanto mais xpto for o soldador mais caro fica o serviço, no meu nem tentei disfarçar a soldadura apenas pintei por cima e ficou bem razoavel. Como é uma zona em que leva com bastante esforça talvez leve um reforço, primeiro tenta reparar esse se mais tarde voltar a rachar, epa tenta procurar um bom negoçio.
 

Manchanegra

New Member
basta um simples soldador de aluminio,
Eu ainda estou muito ligado aos 4x4 (e não, não tenho nenhum Land Rover nem estou a pensar ter :mad:) por isso, se fosse comigo é onde tenho conhecimentos e onde iria. De qualquer maneira, alguem que saiba o que está a fazer com o aluminio faz o trabalho.
 

andrextr

Active Member
As bikes partem quase sempre ai nessa zona. Eu tive uma Trek Fuel que partiu 2 vezes nesse sitio e foi soldada com um reforço. Ficou do aço!

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