PT Open XCR - 24 horas® BTT Castelo Branco - 15 e 16 de Maio

Polegar

Active Member
lol a vassoura :) Deixa me treinar então melhor lol.

A Pipa é sempre uma das caras bonitas que lá costumam andar e de uma simpatia muito grande. Convence-a e se ela não for utiliza a vassoura como recurso didáctico para a convencer lollllllllllllll
 

rfccarvalho

New Member
Vou adoptar essa técnica então...! eheehe

Se apanhar um empeno em 6 horas como apanhei nas 4 horas em Setembro...nem força tenho para pegar na vassoura!

Treina lá se não já sabes... :D
 

VeraTiago

New Member
Boa tarde a todos...

Por motivos profissionais, tenho andado um pouco afastada destas lides ... por isso não sei se esta pergunta já foi feita : o percurso das 24horas será no mesmo local do ano passado?
Este é sempre um grande evento em Castelo Branco ... e muito bem organizado ... ainda tenho de rever algumas coisas, mas vou tentar estar presente :)
 

palxandre

New Member
o percurso das 24horas será no mesmo local do ano passado?


Olá Vera!! O local de partidas e chegadas é no mesmo local. O acampamento e balneários também serão lá...acho que são as das poucas coisas que sobram do percurso.:p
Iremos ter algumas partes do percurso que coincidem, naturalmente com a edição de 2009, no entanto estamos a desenhar um percurso mais trabalhoso, mais dificil.

Esperamos por ti..sabes que és muito bem vinda.
 

agirão

New Member
Paulo!

E aquele lago magnífico que estava prestes a ser cheio de água? O Central Park de Castelo Branco, está pronto?

O local deve estar magnífico! Um parque lindo!
 

palxandre

New Member
Está quase pronto. O lago está cheio as pontes têm os resguardos ainda existem algumas obras por fazer, mas já tem o seu encanto. Já se vê muita gente por lá a correr ou andar de bicicleta
 

palxandre

New Member
Algumas fotos do local da segunda etapa do PT Open Xcr. Como até agora nada está decidido, todos os que ainda não participaram ainda estão a tempo de mostrar o que valem. Este troféu, em Setembro, irá distinguir os mais resistentes, os mais duros...sejam eles homens ou mulheres.
Atreves-te?!?!
Algumas fotos do local da prova
castelobrancp020.jpg

castelobrancp020.jpg

castelobrancp019.jpg

castelobrancp018.jpg

castelobrancp017.jpg

castelobrancp016.jpg

castelobrancp015.jpg

castelobrancp014.jpg

castelobrancp013.jpg

castelobrancp011.jpg

castelobrancp010.jpg

castelobrancp001.jpg

castelobrancp009.jpg

castelobrancp007.jpg

castelobrancp008.jpg

castelobrancp006.jpg

castelobrancp005.jpg

castelobrancp004.jpg

castelobrancp003.jpg

castelobrancp002.jpg
 

palxandre

New Member
Para incentivar a prática desportiva e neste caso o uso da bicicleta, decidimos criar mais duas opções de participação:
6 HORAS BTT e 12 HORAS BTT.

Inscrições:

6 HORAS BTT - 20€ por participante (Participação só possivel a solo ou em equipas de 2)
12 HORAS BTT - 25€ POR Participantes (Participação a solo, duplas ou quadras)


As inscrições estão abertas até ao dia 3 de Maio de 2010 em www.ptopenxcr.com
 

GF29er

New Member
Olá a todos,
Estou a ver que o local do percurso de 2010 apesar de ser o mesmo está completamente diferente. Vai ser bom rever amigos do pedal, e participar nesta prova que tem um sistema único de classificações que está sempre actualizado, só falta mesmo estar online em tempo real para estar igual ao que é feito nos EUA!!! O jantar do ano passado foi fantástico, não tive que esperar em fila e os solos tinham prioridade de acesso. Comi e bebi como quis! Não estive no pequeno almoço pois estava entusiasmado com a prova...
Já falta pouco tempo.
A quem estiver na dúvida digo que venha, pois não irão ficar decepcionados.
A inscrição já está feita!

Fica aqui o meu rescaldo do ano passado: http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2009/05/as-minhas-24-horas-em-castelo-branco.html

Um abraço e até lá,

JM
 

palxandre

New Member
O JM, faz aqui um apelo que muito nos sensibiliza. Bem-haja por isso.
Não vamos acrescentar muito mais ao que foi dito, apenas que tentaremos sempre fazer mais e melhor. Este Open Xcr, talvez tenha sido parido muito cedo! Talvez ainda não haja uma legião suficiente grande e madura para este tipo de prova, apesar de haver muitos e excelentes atletas. Talvez mais uns anos e a coisa tenha o seu sucesso em termos de grandeza no número de participantes. O nosso objectivo é juntar a competição, aqueles que levam isto muito a sério, que têm metas definidas, com aqueles que o fazem pelo prazer de participar e testar as suas capacidades sem objectivos competitivos. Criámos para esses a possibilidade de participar em 6 ou 12 horas.
Para alguns o grande objectivo em 2010 é unicamente ser o vencedor.Outrros, caso do JM, que vai participar para tentar melhor que o ano passado, ou apenas porque gostou da prova. Era juntar o melhor de dois mundos num único campeonato.

Uma coisa temos a certeza: vamos revelar ao panorama Nacional e Espanhol novos nomes e rostos. Temos a certeza que alguns destes participantes, irão dar que falar nesta modalidade. Há nomes desconhecidos do grande publico que serão referencias neste tipo de provas nos próximos anos. Alguns de vocês, que agora nos lêem, ainda estão a tempo de mostrar o que valem. Ainda estão 105 pontos disponiveis dos 140 possiveis.


Até lá...a pedalar
 

fitty77

New Member
Eu não acho que esta excelente iniciativa tenha nascido cedo de mais. Apenas e só que se baseia em algo que une estas provas, com muitas outras, que é o BTT e como hoje em dia há muitos passeios, maratonas, enfim, muito por onde a malta se dispersar e a verdade é que para algumas familias, isso faz mossa nos seus orçamentos e mesmo que as provas não coincidam em termos de data, coincidem nem que seja no mesmo mês, e isso pode pesar.

Junte-se a isso algum receio que as pessoas continuam a ter (diria até alguma falta de ousadia) face a estas "aventuras", e provavelmente temos a razão para que muita gente não participe. A legião de fans deste tipo de emoções, existe e anseia por estas provas, mas reconheço que não é muito alargada. Com o tempo torna-se maior, pois acho que quem participa, dificilmente não fica cliente

O Open XCR da Beira Interior, que decorreu no ano passado é um exemplo, não compreendo como teve tão pouca adesão, e eram provas com apenas 4 horas.... Provavelmente este ano não se realizará, e compreendo o que levou as pessoas a desanimarem de o organizar. A verdade é que as pessoas olham para o btt como sendo algo apenas ao alcance de alguns, seja monetariamente, seja fisicamente (falo das pessoas que nada sabem de BTT). Provavelmente o primeiro passo para quebrar essa ideia já tivesse sido dado, com as maratonas e passeios que populam por este País a terem cada vez mais adesão, revelando que muita gente se começa a aventurar. O passo seguinte poderá passar pelas provas de resistencia e aventura, mas para que se participe massivamente, ainda decorrerá algum tempo, tanto pelos custos que comportam, seja para quem organiza, como para quem participa, como pela preparação que é exigida que requer treinos mais longos, que nem sempre se conciliam com a vida pessoal de cada um, bem como a disponibilidade para a própria prova, pois não parece mas ocupa dois dias, um fim de semana completo...

Ainda assim, vejo muita abertura por parte dos Espanhois para estas provas, talvez por uma mentalidade diferente, e também por orçamentos um pouco mais largos, mas é uma verdade que muitas poucas coisas levariam Espanhois a atravessar a fronteira e quase todo o Portugal, para participar em algo, como foi o caso na prova da Zambujeira. Quem sabe se não seria bom presenteá-los com uma prova ou mais em Espanha no futuro, cativando um publico de certo maior e com outra mentalidade? Poderia ser uma opção ambiciosa, mas há riscos que são grandes sucessos... Mas também servia para nos espicaçar um pouco e serviria de incentivo à nossa própria participação, bem como uma forma de, para quem organiza, estes serem eventos sustentáveis e cada vez melhores.

Abraço
 
Last edited:

agirão

New Member
Se há quem pense que isto é complicado, só vos quero dizer: " Tenho quase 52 anos e quero fazer provas de 24 horas a doer por mais dez anos!"

Tentem perceber porquê..!!

Venham daí..!!

Fitty, João! Um abraço!
 

palxandre

New Member
O Open XCR da Beira Interior, que decorreu no ano passado é um exemplo, não compreendo como teve tão pouca adesão, e eram provas com apenas 4 horas.... Provavelmente este ano não se realizará, e compreendo o que levou as pessoas a desanimarem de o organizar...
Abraço
Tenho uma resposta pouco diplomática: Santos da casa não fazem milagres e a galinha da vizinha é melhor que a minha.

Ainda assim, vejo muita abertura por parte dos Espanhois para estas provas, talvez por uma mentalidade diferente, e também por orçamentos um pouco mais largos, mas é uma verdade que muitas poucas coisas levariam Espanhois a atravessar a fronteira e quase todo o Portugal, para participar em algo, como foi o caso na prova da Zambujeira. Quem sabe se não seria bom presenteá-los com uma prova ou mais em Espanha no futuro, cativando um publico de certo maior e com outra mentalidade? Poderia ser uma opção ambiciosa, mas há riscos que são grandes sucessos... Mas também servia para nos espicaçar um pouco e serviria de incentivo à nossa própria participação, bem como uma forma de, para quem organiza, estes serem eventos sustentáveis e cada vez melhores.
Assim será em 2011. Teremos uma, pelo menos, em Espanha. Adianto também que o PT Open no site esciclismo.com esteve no quadro de noticias ao lado de provas como a Volta a Espanha e Tour de França. Acrescentamos, ainda, que nos foi solicitado, e isso orgulha-nos, aproveitarmos uma prova nacional para integrar o PT Open. Infelizmente por questão de datas não foi possivel. Fica em aberto para 2011.

Orgulhamo-nos também ter um leque de atletas extraordinário, de outro planeta! Temos Portugueses, que irão dar que falar no futuro. Vai uma aposta?
 
Last edited:

bonovox.601

New Member
Se há quem pense que isto é complicado, só vos quero dizer: " Tenho quase 52 anos e quero fazer provas de 24 horas a doer por mais dez anos!"

Tentem perceber porquê..!!

Venham daí..!!

Fitty, João! Um abraço!

Com este homem (GRANDE) a falar assim, como é que nós poderemos deixar de ir??? :):)
Se ele tem 52 e nós somente metade, claro que estaremos lá, nem que só seja para puxar por ele. :p

Abraço Paulo e até Castelo Branco
 

agirão

New Member
Essa força que me dão É MUITO IMPORTANTE!

Eu acho que um homem é a conjugação de si próprio e dos amigos que tem..!!

Bono! Muito obrigado!
 

fitty77

New Member
Com este homem (GRANDE) a falar assim, como é que nós poderemos deixar de ir??? :):)
Se ele tem 52 e nós somente metade, claro que estaremos lá, nem que só seja para puxar por ele. :p

Abraço Paulo e até Castelo Branco

É a eterna juventude. Um abraço para ele
 

bmpantunes

New Member
Animen-se ainda falta algum tempo, eu tb ainda nao me iscrevi, mas pretendo-o fazer em breve.

vao ver que nao tarda nada começa a chover inscrições, ainda ha mt boa gente que vai ter mais passeios esse mes e nao sabe em que estado vai ficar fisicamente, mas que vao acabar por participar.

em 2003 fiz a 1ª em vila de rei, adorei TUDO, desta vez vou a solo e vou aproveitar para me divertir e testar-me,

uma prova na minha cidade, EU VOU
 
Top