Protector solar para o Verão

tiago ferreira

New Member
Boas, venho aqui para esclareçer uma dúvida.
Está-se a aproximar o verão, e com ele o sol forte e intenso, e a minha pele sofre um bocado com isso, apesar de não ter uma pele muito clara. Os braços, que são a parte mais exposta do corpo quando se está em cima da bicicleta, tendem a ficar vermelhos e a transpiração em cima da pele quente provoca o aparecimento de feridas bastante superficiais mas que ardem como o inferno (tipo assaduras). Será que com um bom protector solar terei o meu problema solucionado?
 

MiguelLemos

New Member
Olá, durante o verão é preciso muito cuidado com o sol, faz isso, experimenta um protector solar com um indice forte de protecção. Boas voltas
P.S Usa também nas pernas e na cara que são zonas que também quiemam muito com o sol. Abraço
 

tiago ferreira

New Member
Obrigado, hoje na minha volta que irei dar mais logo já irei colocar um protector solar em todas as partes mais expostas. E com o calor que está hoje...
 

xman

Member
Boas,

Eu uso um da Garnier o Ambre Solaire Clear Protect, tem factores desde o 15 ao 30 e tem várias vantagens:
-É em spray
-Fácil aplicação
-É transparente
-Não tem gordura, logo não se fica todo besuntado :)

41zzs7atwolss500.jpg


Cumps.
X.
 

tiago ferreira

New Member
Mas que grande coincidência! É que foi exactamente esse Garnier que comprei antes do almoço. O factor de protecção é o 30. Comprei-o por causa de ser em spray e não ser gordurento.
 

xman

Member
Boas,

E então resolveu o problema?
Vais ficar na mesma com as marcas do Jersey/camisola e das luvas, mas não se fica todo vermelho.

Cumps.
X.
 

tiago ferreira

New Member
É bastante eficaz! Ontem mesmo com o sol intenso fui dar a minha volta habitual e a vermelhidão e as assaduras não apareceram. A aplicação também é bastante fácil por ser em spray. Colocei nos braços, um pouco na cara, nas pernas e no pescoço. Resumindo, tenho o problema resolvido e obrigado pelos concelhos!

Boas pedaladas.

(em relação à marca do jersey, dos calções e das luvas não há problema, não tenho vergonha que os outros vejam e sempre posso dizer: enquanto voçês estão de papo para o ar na praia sem fazer nenhum, eu enfrento a pedalar as condições mais adversas no planeta terra, diga-se o calor aqui do Ribatejo:rotfl:)
 

xman

Member
Boas,

Não te esqueças de colocar no nariz e orelhas. Eu as vezes esqueço-me e fico com o nariz bem vermelho.

Cumps.
X.
 

joca_b

New Member
muito importante este tópico, li algures, não me lembro onde, que fizeram um estudo com ciclitas da volta a portugal de 2000 ou 2001 não sei bem, onde 1 em 4 apanhou cancro de pele, não sendo todos maligno claro... contudo é bastante preocupante, hoje mesmo esteve bastante sol com os raios ultra violeta a rondar o valor 10 numa escala máxima de 11, usei bastante protector nas pernas e braço, mesmo assim fiquei com um bronze!!!!!!!!!!!!!!!!
 

tiago ferreira

New Member
Pois, eu também vi esse estudo e foi isso que me preocupou e me levou a colocar este tópico. Como ficava com os braços um "pouco" vermelhos, fiquei preocupado.
 

malicia

New Member
Pois é meus amigos, não é só na praia que está sol. Até naqueles dias que não está um sol intenso, podem apanhar um escaldão, por isso usar sempre protector solar, para evitar futuros problemas de pele.
Boas pedaladas.
 

shadowplay

New Member
É importante verificar:

O protector deverá ser não comedogénico (não obstruí os poros da pele);
Deverá ter um índice de protecção alto (50);

É importante aplicar no corpo todo, incluindo no rosto, mas com especial cuidado na testa, pois o suor quando escorre para os olhos, "arde" mais que o normal ;)
 

nfh

Member
Tem piada que também uso esse protector da Garnier :). Deve ter alguma coisa de especial virada para o BTT para nos levar, inconscientemente, a comprá-lo.
 

Erdna

New Member
Boas...é verdade...e preciso ter cuidado com o nosso amigo "SOL" convém nos protegermos contra este mal...

Eu por experiência própria nunca pedalei ao CALOR...
1º Não o pretendo fazer.
2º Ando a relativamente pouco tempo nestas andanças...

Por caso nos meus 17 anos de vida, nunca apanhei uma Queimadura solar ou de qualquer outro género.
Não me ponho devidamente ao sol durante muito tempo, e estou portegido devidamente contra estes riscos inerentes...

A minha mensagem a cerca deste assunto:

"Mais vale prevenir do que remediar"


Boas pedaladas :p
Cumprimentos André Lopes
:cool:
 

TheTraveler

Active Member
Boas, venho aqui para esclareçer uma dúvida.
Está-se a aproximar o verão, e com ele o sol forte e intenso, e a minha pele sofre um bocado com isso, apesar de não ter uma pele muito clara. ...
Será que com um bom protector solar terei o meu problema solucionado?

Se a tua pele sofre com o sol, o melhor protector solar é andares de manga comprida. Ou arranjas uma camisola/jersey de manga comprida fininho e leve, ou mandas fazer uns manguitos com um tecido leve e que não ensope muito suor.
 
ola boas ... eu por acaso também uso esse protector mas em creme uso é factor 10 porque tenho um tom de pele assim mais pro moreno é só mesmo por protecção na cara convém sempre dar nariz e orelhas são as mais sensíveis... a desvantagem de ser em creme e que ficamos besuntados mas pronto antes isso que ficar com escaldão e que pelo Alentejo não convém andar sem protector... depois tenho que arranjar desse em spray e bem melhor para aplicar
 
Last edited:

tiago ferreira

New Member
Quando o calor é suportável uso manga comprida, mas naqueles dias abafados e com temperaturas altas é quase insoportável porque eu transpiro muito.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Por acaso é muito raro usar protector. Embora o sol já começe a ficar forte mas aqui na minha zona ( Mafra ) faz sempre menos calor e apanha-se mais neblina pela manhã, o que dá jeito.
 
Top