Projecto Cube Reaction GTC

darckghost

New Member
adoro os travoes.. em relação ao kcnc vais ter de te aguentar com os estalinhos e outros barulhos que ele faz na altura que o comprei disseram.me que isso era normal, por tanto não referi aqui.. em relação ao desapertar se ele estiver bem montado isso não vai acontecer.. e ate podes não ter nenhum problema com ele como dizes é sorte..
 
Eh pah o peso dos travões é que podia ser melhor!
Também estou quase a comprar esses travões em detrimento dos Formula R1, mas afinal os XTR pesam o mesmo que os meu Formula Oro K18 modificados, esta agora!
 

Giantfreerider

New Member
Já se sabe...a shimano sempre foi mais pela fiabilidade do que pelo peso. (mas sempre estão ali as placas vermelhas a dar mais umas gramas aos travões xD)
Mas estéticamente os XTR são muito bonitos! :D
Se quiseres trocar de travões pelo peso....pois aí serão os R1 sem dúvida! ;)
 

b2lr0g

New Member
Qual é o preço real dos F1, por acaso estava indeciso mas eu vi a tabela e penso que estes eram mais leves, mas o grande factor que me levou a comprar foi mesmo a beleza, são mesmo muito bonitos. Foi +/- este o meu critério, comprar material leve, mas ao meu gosto, como nas rodas, com o valor delas tinham comprado kk coisa mais barata. Pelas minhas contas a bike no total deve ficar pelos 9 kg e pouco.
Em relação às manetes serem de plástico, se não é parece :D
Em relação à pedaleira vamos lá ver se a sorte está comigo ;)
 

edununo

Well-Known Member
Os R1 andam por aí a 300, 300 e poucos euros e são mais leves que os XTR. Dependendo do comprimento dos tubos, podem ficar abaixo das 350g. Os meus estão com 400g sensivelmente mas têm os FCS e o IRA que são 2 opcionais que aumentam o peso em 40 a 50g.
 

b2lr0g

New Member
Como prometido aqui está o resto do material, já chegou td e já está td montado e o 1º teste drive já foi feito e bem feito, foi lg uma coisa assim durinha para ela ficar bem habituada :D 30 km nocturnos em Monsanto e esteve mt bom rendimento o driver é que está fraquinho, 2 mesinhos sem mexer notaram-se um bocadinho lol. Em relação ao comportamento dos componentes, com mais tempo faço um relatório, tive boas surpresas e outras más, mas isto é como td. Bem aqui ficam as fotos dos componentes restantes.

Pneu que meti na traseira, Hutchinson Python NG 2.0 - 611g


Pneu na frente, Hutchinson Cobra 2.1 - 514g


Discos Alligator Starlite 6 furos 160mm em vermelho - 180g o par


Apertos rápidos KCNC - 45g


Corrente Yaban SFL 101 10v vermelho - 265g (deve ter ficado com 1 pouco menos, pois foram retirados algs elos)


Suspensão RockShox SID WC - 1368g


Bar ends Ritchey Carbon WCS - 73g


Aqui está a pedaleira Fun Works, já foi devolvida e foi substituída pela KCNC Blade em Vermelho que não tenho a pesagem mas pelo que me disseram na loja tem 705g já com o Press-fit


Ainda não tirei as fotos à menina, ainda não tive tempo, mas assim que possível verão o resultado final, que está com 9350g
 
Last edited:

edununo

Well-Known Member
Essa SID é de 2010 ou 2011?
O projecto está com bom aspecto. ;)

Sobre os R1, sim é o par. 195g à frente e 215g atrás. Dá uns 410g sem parafusos de fixação das maxilas.
 

b2lr0g

New Member
edununo a SID é o modelo de 2011. Em relação à corrente é capaz de não ter sido a melhor opção, já me tinham dado essa indicação agora é dar uso dela até "morrer" lol.
Em relação aos travões XTR, podem não ser os mais leves, como já foi dito, mas estou mesmo satisfeito, tem uma excelente travagem, gostei bastante, tinha ficado desiludido com os XT e os XTR foram uma agradável surpresa.
Um dos maiores problemas que tenho tido, é manter os pneus cheios lol, principalmente com o da frente o (cobra), até mesmo na volta a noite acabou por descolar da roda e tive de meter uma câmara de ar. O de trás (python), parece k já está acamar mas pelo que vi é um bocado mau em piso solto, começa a derrapar em subidas com gravilha.
Em relação à tão falada pedaleira KCNC, estou satisfeito até agora, inclusive com os 2 pratos, ainda estou em fase de adaptação e acho que vou no bom caminho. Esta foi a 1ª impressão que tive, ainda não tive muito tempo para a testar, depois vou dando mais umas indicações como se tem portado.
Ficam aqui algumas fotos da menina já toda montadinha :D
cimg6831u.jpg

cimg6832c.jpg


Não são grande coisa, foi antes de ir dar a 1ª volta, assim que possível meto umas mais ao pormenor
 

b2lr0g

New Member
Já disse num post anterior, está com 9350kg, podiam estar abaixo dos 9kg na boa, mas com a escolha das CrankBrothers, não foi possível, mas não me arrependo :D adoro estas rodas
 

essence_s

New Member
Se tivesses escolhido o pedaleiro em preto, teria ficado melhor.
Quanto aos pneus...o python escorrega por tudo lado e corta com alguma facilidade.Eu optaria por colocar o cobra atras e o pyhton na frente.
 
Top