Proflex 197 do Kamoes - by troika

klaser

Well-Known Member
Na probikeshop tinha ou tem(?)...é que os dados do pneu não correspondem,dizem que é flexível e 60TPI,mas ao mesmo tempo que é medida 2.2 (em kevlar nunca vi essa medida) e que o peso é 677g...desconfio que é o de arame,por isso não arrisco em comprar....
 

Kamoes

Active Member
Anyway, não fiz nada do que disse.


Nem comprei uma câmara de ar, nem comprei pneus novos e pus tubeless.



Está na hora de dar um fim a este projecto.
Quem concorda?
Quem discorda?

Que soluções me propõem?

Que devo fazer? Enterrar esta bike?


Verdade seja dita, estou desiludido. Desiludido comigo.


Se fosse a apontar o dedo ao motivo, seria sem dúvida o momento em que vendi as CrossMax ST. Tinha uma bike impecável, leve, ágil, segura. Acima de tudo, fiável.
Desde que cometi a burrice de vender um dos melhores sets de rodas de fábrica do mundo, para me meter numa montagem com uns cubos ranhosos e aros ZTR, que a essência da bike se perdeu.
Foi-se com as rodas, certamente. Deixei de olhar para ela da mesma maneira.

Toda a tesão em volta do peso perdeu-se assim que usei as ZTR. Toda a tesão se foi quando as rodas foram embora.
Vendi as ZTR baratíssimas, com 200 ou 300km no máximo. Logo depois foi a SID.
Comprei umas Crossride e uma Epicon. E pus-lhe uma pedra em cima e tentei esquecer a situação.
Tentei andar com ela e ser feliz com ela. Tentei dar-lhe outro rumo, mas nem isso consegui fazer.

Tanto a suspensão como as rodas não fizeram mais de 300km, e 80% foram em estradão.

Não sei o que faça.

Só ando em estrada, e cada vez noto que ando menos. Menos em tempo, menos em companhia, menos em vontade. Menos em tudo.
Deixei de andar com amigos meus, colegas de pedal e amigos fora da vida dos selins. Deixei de os ver e de falar com eles.


Talvez tenha sido o trabalho, talvez o choque da mudança. Talvez tenha sido tudo, ou talvez tenha sido só eu.

Não sei o que faça, sinceramente.


Neste momento, está encostada, ao fundo da garagem, com um pneu em baixo, um monte de pó em cima e outro selim, que não o dela.
 
Last edited:

Giantfreerider

New Member
Oh amigo... a vida é assim!;)
Mas não te deixes ir abaixo. A essência do BTT é a diversão, seja a solo ou acompanhado.
Não interessa a bike, interessa é a diversão.
Se te aborrece andar sozinho (e compreendo), se o trabalho ocupa os dias da semana, tenta pelo menos andar ao fim de semana.
É mais fácil nessa altura combinar com amigos, nem que seja uma volta para esticar as pernas.

Também sei que quando se vai ficando mais "velho", com o trabalho e afins, cada amigo começa a ir para o seu lado, mas com jeitinho consegue-se combinar voltas ou algo para meter a conversa em dia.
E também podes procurar novo pessoal que tenha gosto pela bike e que consigam combinar umas voltas (ai por Torres não deve faltar pessoal;)).

Agora não te precipites a vender a bike e ficares sem um hobbie que sempre gostaste, mais gorda ou mais magra, sempre te fez as delicias!;)

Tem de haver tempo para tudo, e a diversão tem de estar presente.
Anima-te rapaz, a vida são 2 dias! ;)

Abraço

P.S. Eu ando muito sozinho (muito por causa do trabalho),mas faço-o pelo exercicio fisico e pelo gosto de andar de bike. Quando ando sozinho é sempre a pedalar, a pensar em médias e tal e por vezes sinto que perco o verdadeiro espirito do BTT.
Esse espirito está muito presente quando ando aos fins-de-semana com pessoal na Arrábida. E com o melhor lema, vamos sem "horas para chegar". Assim disfrutamos de boa companhia, dá tempo para apreciar bem a paisagem e conviver e divertir à brava! Ai sim se liberta o stress! ;) Lembra-te, 1º está o teu bem estar, o resto faz-se com calma!
 
Last edited:

rodinhas chamine

Active Member
Boas
E que tal entrar numa coisa nova, um novo quadro, algo diferente?
Partir do inicio e voltar aos trilhos, ja tens uma suspensao as crossride montas toubless um 2.10 na frente e um 2.0 na roda traseira.
os restantes componentes tens ai, acho mesmo que faz ai falta é um quadro novo, e desta feita com amortecedor ao meio.
Como sabes a minha Jorbi tem emagrecido, nao sei se já viste as ultimas novidades no meu topico.
 
Last edited:

Kamoes

Active Member
A questão é que, neste momento, semana ou fim-de-semana é igual. Trabalho por turnos, todos os dias da semana ... há mais de um ano.

E diga-se que é complicado ter depois vontade para sair de manhã e ir andar, seja para onde for. Com o tempo bom ainda se faz ... e vai-se andando, mas sei que o faço menos do que aquilo que fazia dantes.

Quem me conhece e já pedalou comigo sabe que não ando depressa, mas que gosto de fazer quilómetros.


Gosto daquela sensação de chegar a casa cansadíssimo, tomar um banho ... almoçar e depois à tarde sentir as pulsações lentas, muito lentas .. e aquela dormência no corpo e sensação de cansaço quase rejuvenescedor. Sensação de dever cumprido.
Há muito que não apanho um empeno desses, porque estou "psicologicamente empenado".

Não tenho horários, não tenho vida, não tenho nada.











PS: Amigo rodinhas, amortecedor no meio? Nunca. Para XC, não.
Talvez precise de algo novo ... mas não sei se vai lá com isso. O quadro, gosto muito dele ... mas perdi aquilo que sentia pela bicicleta. E isso, isso já não deve voltar.
E uma bicicleta nova comporta custos gigantescos. Custos que, apesar de suportáveis, queria passar ao lado, para não me fazerem falta num futuro próximo.
 
Last edited:

Giantfreerider

New Member
Pois, de manhã é dificil, mas consegue-se fazer!;)
Acho que o que precisas é mesmo de uns dias de férias, passear, "organizar as ideias" e pensares em qualquer coisa que te distraía e faça feliz nas horas vagas.
Pode não ser o BTT, há tantas outras coisas que podes fazer!;)

Só espero é que um dos teus amigos leia isto e te telefone a dizer: "Daqui a meia hora tou ai, vais levar um empeno como querias!" xD
 

diogomota

Member
Pois é... já vi que isso agora só lá vai com a compra de um canhão novo ;) vais ver que recuperas logo a vontade de pedalar :cool:
Agora a falar sério... vai mas é encher o pneu da bike, monta-te nela e faz uns kms, eu ás vezes também fico com pouca vontade de pedalar, principalmente se não arranjar companhia :( Temos que combinar uma volta aqui pelos trilhos do WWW (WildWildWest) vais ver que ganhas logo outro ânimo :p ahhh... e essas crossride nunca mais iram ser as mesmas :mrgreen:
 

Kamoes

Active Member
Ó Diogo, para ir aí preciso duma Big Hit! :mrgreen:

Sinceramente, não sei mesmo o que faça.
Não me quero ver a torrar uma batelada de dinheiro numa bicicleta nova para depois ir acabar no mesmo estado. É falta de motivação, sem dúvida.


A bicicleta não faz o ciclista. Nem há-de fazer. Mas sinto que houve um corte de ligação entre os dois.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Amigo dizes que gostas de fazer km, la está o amortecedor ao meio. Ou entao um camião( roda 29)
Mas se gostas do teu quadro e dizes que a bike perdeu a essencia depois de venderes as rodas, e que tal compensar isso com umas slr? 490€ usadas.em loja ate podia que aceitassem as tuas a troca.
Mas mesmo assim acho que um projecto novo seria o ideal, nao aconselho quadro em carbono, pois vais novamente cair na tentaçao de baixar o peso e vais dar por ti a querer trocar umas rodas de topo novamente por umas da treta e olha que sei o que digo, pois já me passou pela ideia varias vezes trocar as minhas por umas mais leves (montagem da treta) mas depois caio na real e digo para mim '' vou trocar um sonho por 200g? nao'' e o meu objectivo ja foi atingido menos de 11kg, por isso nao vao ser 200g que me vao fazer andar mais.
 

Kamoes

Active Member
A questão aqui não é uma compensação com uma troca de rodas ... há coisas que se perdem assim que uma das pontas se solta do novelo.

Não vou meter umas SLR e continuar com a bicicleta assim.
Não é uma questão de peso. Já foi, por pouco tempo.
Caí no erro de me levar pela burrice do peso e troquei as minhas rodas de sonho (as ST que tinha, essas mesmo) e vendi uma parte de mim para, no fim de contas, ficar a perder em TUDO.

Depois veio a desilusão. A SID fugiu e com isso foram depois as rodas, que estiveram 2 ou 3 meses cá em casa paradas e foram depois vendidas. As Crossride depois de as comprar, só foram para o sítio 2 meses depois.

Acho que se percebe bem o que aconteceu.

Tenho pena, porque este tópico já tem 86 páginas e sempre tentei construí-lo com pés e cabeça, sempre com conteúdo interessante. É pena.

Talvez seja o fim deste projecto. O quadro, fica. A bicicleta, não sei.
 

Giantfreerider

New Member
Hmm...mas e aquela ideia que tinhas de bike mais virada para o all-mountain/enduro?
Não era disso que gostavas?
Eu já tive nessa situação...bike de DH era fixe, ia de vez em quando com o pessoal para Sintra...mas andava muito pouco, pois nem sempre dava para ir a Sintra.

Assim virei-me para o XC e sinto que é mais o meu estilo.
É só sair pela porta e pedalar.

No teu caso pode ser o contrário...precisas de adrenalina! :)

Pensa bem...não te vás depois arrepender como com a venda das ST!;)

Abraço e força! Pensa bem!;)
 

Kamoes

Active Member
Eu sou o típico gajo do "faz quilómetros e anda de licra".


Ás vezes gosto de andar mais abrutalhado e para isso era uma bike mais descontraída. Mas só acabava por fazer isso também duas ou três vezes e depois não tinha bicicleta "em condições" para aproveitar os outros 85% das vezes que me apetece andar.
Portanto, o melhor é manter esta dentro do XC e arranjar algo muito mais HC, talvez.
 

diogomota

Member
Andas a pensar muito.... pega na bike e vai mas é andar, seja estradão ou trilhos agrestes...isso quer é andamento, com companhia de preferencia :p A GT e a Focus estão fartinhas de apanhar porrada aqui na zona mais agreste do Oeste e ainda não se queixaram :cool:
 

Giantfreerider

New Member
Então tira umas fériazinhas e faz uma ida a santiago ou algo parecido!:)
Parte para a aventura uns dias...ver se recuperas o gosto pelo BTT!:)

Ou então, se tens namorada passa a andar de bike com ela...pega-lhe o bichinho que o teu logo acorda sozniho!:D

Mas lembra-te, isto é um desporto para te fazer sentir bem, esquecer os problemas do dia-a-dia e também passar tempo com pessoas de quem gostas (e que gostem também de andar de bicicleta).
 

C.Orelhas

New Member
Montas-te em cima dela, rebentas com as pernas voltas a casa com essa sensação e logo pensas no que é mais saudavel, andares ai todo stressado ou andares montado na burra a relaxar :D
 

renatosilva

New Member
Calma Camões, como ja foi aqui dito, são fases.
De facto a tua bike teve um pico de excelencia que aos poucos foi deixando de ter. Mas pensa, podes colocar novos objectivos com novo equipamento. Equipamento que antes não havia, novas tecnologias. Sim eu sei que isso custa €, mas sendo um projecto tens tempo infinito para o fazer.
Começa com coisas mais em conta e recupera o gosto que tinhas de acordar as 7h para pedalar.

Ps: As crossmax estão a ser bem estimadas acredita ;) Km não lhes faltam em cima. Ver se um dia passo aí para te pegar o vicio novamente.

Forte Abraço
 

magabarai

Member
Amigo Kamoes, toda a gente às vezes tem que pôr os passatempos de parte. Eu por exemplo, como estudo, há semestres em que não posso dar tanta atenção à bike como queria, este ultimo semestre para teres ideia peguei na bike 2 vezes, porque senão lá se iam as notas...mas se há coisa que não deves fazer é desistir...:O

Quanto à bike deixa para lá isso, fizes-te o que achas-te mais correcto na altura, agora dá kms a essa. Olha eu quando comecei a pedalar mais a sério foi com uma bike FS que devia pesar prai 16kg xD, entretanto comprei outra mais adequada, mas tal como tu os meus treinos são só estrada, só vou ao monte para provas ou passeios...
Os treinos na maioria das vezes faço-os sozinho, mas não deixam de ser divertidos, quando passa um ciclista de estrada ou assim lá me colo eu à roda dele e muitas vezes ficam chateados xD.

Experimenta tirar uma horita para andar por semana, ou então anda quando puderes. Sempre que puderes andar e fazer desporto já é bem bom. Para além do gosto da bike nunca te esqueças que o exercicio que fazes agora um dia pode servir para o teu coração aguentar melhor.

Portanto toca a pedalar quando possivel, os upgrades despois vão aparecendo. Lembra-te que o quadro sempre te acompanhou nas voltas, vais agora abandona-lo???

Think about that!

Abraço
 

Nozes

Active Member
Há aqui alguém que trabalha por turnos há 18 anos e nunca deixou que isso atrapalhasse as pedaladas.
Sou eu.

É certo que nunca fui habituado a andar com companhia,e 95% das vezes que pedalo é sozinho,mas como gosto mesmo isso nunca me desmotivou. Posso ir onde quero,à velocidade que quero,pôr as minhas ideias em ordem,e tudo isso que se faz quando se pedala sozinho.
E porque gosto mesmo disto,sei que às vezes o melhor é mesmo não pegar na bike e fazer outra coisa qualquer. Todos passamos por fases em que simplesmente parece "sacrifício" andar de bike,por pouco que seja.

Quanto à motivação que uma bike nova dá,é inegável. Por vezes,até só uma peça qualquer serve para dar um "boost" de vontade de acelerar pelas subidas.
Como não te conheço e acompanhei muito ao de leve o tópico da tua bike,eu diria que o teu problema é a indecisão. A tua cabeça pende para o xc/maratonas e o teu coração para o AM/Enduro,e ninguém se sente em paz dividido entre 2 amores.

Eu procurava uma bike mais "adaptável". Assim de repente,um quadro On*One 456 de carbono (eu recebo a newsletter da On*One,ainda há dias os vendiam por 300 e poucos euros),uma suspensão com curso regulável (Rock Shox Revelation,por exemplo),um pneu 2.25 à frente,guiador de 660mm e estavas pronto para tudo o que o Oeste tem para te atirar. Não precisavas vender um rim,e ninguém te olhava de lado em trilho nenhum.

Projecta aí!

Boas pedaladas (porque todos sabemos que TU VAIS VOLTAR) ;)

Abraço
 
Top