Problema com um êmbolo do travão.

jonypaul

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Boas pessoal

Estou com um problemazito no meu travão da frente ( ou então não ).
A questão é que logo quando os recebi notei que não o conseguia centrar pelo método de travar e apertar os parafusos. Porém, achei que fosse por usar um adaptador que não é o mais indicado.

Hoje, no entanto, quando fui tentar centrar aquilo de novo, reparei que um dos êmbolos estava muito mais saído. Pensei que o problema estivesse neste, e então limpei tudo muito bem com alcool.
Mas o problema pelos vistos não está nesse embolo, mas sim no outro: é que, quando aperto os travões, é suposto os embolos irem para a frente para se ajustarem ao disco... só que um deles não faz isso! Só um dos lados é que se ajusta, ou pelo menos fá-lo muito mais "depressa", e por isso após grandes travagens fico sempre com o disco a roçar.

Será isto normal? Os travões são os XT de 2008
 

NetWarrior

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"Será isto normal?" Na minha opinião
Sim é crónico nos travões de disco. :shock: :shock: :evil:
Podes limpar, "sangrar", colocar novas pastilhas fica a funcionar correctamente mas mais tarde ou mais cedo isso acontece.
 

jonypaul

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A questão é que fazem isto desde o inicio. Ainda não percebi muito bem é se um deles não recolhe ou o outro não avança.
 

JD

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Boas

Normalmente o que acontece é que, porque um dos embolos está preso, o outro sai todo devido a pressão
Das vezes que isso me aconteceu, tirei a pinça, tirei as pastilhas, e depois esguichei um pouco de wd40..
Depois e com uma chave de fendas ou algo do género, e fazendo força contra o piston solto carrega-se no travão para fazer o outro soltar-se, meter para dentro e repetir várias vezes.
Limpar e montar.

Cumps
 

JD

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Que eu saiba não aconteceu nada de mal nos meus deore, e tb não é para encharcar aquilo. Mas se te queres sentir mais seguro espera por outra opinião.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Fazes assim:

Se dizes que o embolo de um lado, tiras uma parte da bombite, desapertas o parafuso mas sem tirar o cabo por onde passa o óleo do sitio, com a ajuda do torno mecânico, uma chave de caixa daqueles do roquete 15mm, encostas a chave ao embolo, com a manivela do torno vais empurrando até ir ao sitio
Hás de reparar se sai óleo, e depois ver se está a travar convenientemente!!

Tb podes fazer com uma chave de fendas, pelo menos nos Avid com chave dessas, não dava, já nos Shimano LX dá, se os XT for do mesmo género, experimenta!!
 

paulojorgevl

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boas jony

esses travoes continuam a chatiar a cabeça.

olha la se quiseres perder um pouco de tempo com isso faz o seguinte.

e podem vir de la o resto do pessoal dizer que não é boa ideia mas é.

compra uma folha de "LIXA DE AGUA" o mais fina possivel,

depois com a pinça fora da bike agarras num chave de 13 bocas ou algo semelhante para subtituir o disco

pedes ajuda de alguem para te apertar a manete de forma que os "pistons" saim ao maximo.

depois so tens que cortar umas tiras finas de lixa e passar em redor dos "pistons".

a causa dos mesmos não estarem a fazer retorno é por estarem demasiado justos e não estarem bem polidos.
 

jmv

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O método correcto é o indicado pelo JD só que em vez de Wd 40 deve utiliza-se o óleo mineral dos próprios travões.
 

CarlosBerg

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“recuperei” este topico para não estar abrir outro.


Tenho um problema semelhante, não sei se a solução é idêntica, ontem retirei a roda de trás para fazer a troca de rotação do pneu speed>tração... quando vou a colocar a roda o disco não tem espaço suficiente entre as pastilhas.
Já retirei as pastilhas e tentei com uma chave empurrar o embolo, como tenho feito quando acontece isto, só que desta vez não estou a conseguir... será que desta vez o circuito dos travões ganhou ar!!, e agora não consigo por os êmbolos no lugar.
 
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