Problema com Sid Race

grilo_lacr

New Member
Boa noite.
Vt achas?
Acho que todos nós gostamos de puzzles, juntar todas as peças para formar o desenho final, que neste caso é um desenho infeliz...lol...
Cumprimentos a todos...
 

Nechrophobic

New Member
Boa tarde,
Tenho acompanhado este post, porque este me despertou para o problema não ser só da minha suspensão, porque tb eu tenho uma SID race 2009 com o mesmo problema. Suspensão esta, que depois de contactar a loja onde a adquiri, relatando o problema, pediram que a enviasse.
Enviaram-me uma suspensão com a parte fora (penso ser isso as copas, desculpe mas não sei os termos técnicos) de uma XX, mas tudo o resto é a mesma suspensão.
De facto a roda ficava centrada, pensei que tinha o problema resolvido.
Isto foi à cerca de 2 meses, passado isto a roda já está na mesma, ou pior, uma vez que a roda chega a ficar a roçar durante algum tempo quando vou a descer mais rápidamente, coisa que não acontecia anteriormente.
Será que o problema é só na parte de fora, ou o problema está no interior?
Agradecia, se pudesse, que me desse a sua opinião, uma vez que é especialista nesta matéria, e se haverá alguma coisa que se possa fazer pela minha suspensão.
Antecipadamente grato.
 

DiAvL0

New Member
Talvez o que voltou a acontecer foi que as copas voltaram a empenar, mas nada melhor que o Rock Shox Portugal dar a sua opinião.
 

tinric

Super Moderador
Um bocado offtopic, desculpem, mas ...

Como ando em vias de passar de fox para "SID" ando a ler umas coisas e deparei-me com este tópico... problemas à parte pois não me fará ou fez mudar de ideias, problemas vamos ter em todas as marcas, todos os modelos, todos os anos ou séries... há sempre qualquer coisa que surge, ou não...

Não tira o crédito de qualidade à RockShox

Mas o que me leva a escrever é que já não é o primeiro tópico que vejo cheio de conhecimento, esclarecimento, educação e companheirismo de um Sr que além do trabalho como já alguém referiu antes, ainda tem que levar com o pessoal aqui...

Acho que a Ciclocoimbrões devia dar um prémio de "funcionário" pelo profissional que tem e a Rock Shox uma "medalha de mérito" por alguém que veste e bem a camisola e não misturando ou confundindo as posições tem ajudado, e muito, por aí o pessoal.

Notem que não o conheço mais do que o que tenho lido por aqui, nunca necessitei da sua ajuda (até à data) nem tenho qualquer ligação com a marca, ou com o Sr.

Mas quero dar os meus parabéns e "agradecimento" pela pessoa e profissional que mostra ser

Parabéns e "obrigado" Sr. (e sim, Sr. pois o mostra ser) Rock Shox Portugal, VT (como assina)

Abraço e continuação de bom trabalho e boas pedaladas
 
Olá,

Agradeço, mas não preciso de nada disso, pois se quisesse reconhecimento não estava aqui com um nome ficticio. Gosto do que faço profissionalmente, faço com gosto e tento fazer bem, acho que isso se reflete um pouco por aqui.

O que não controlo é o material em sí, pois como costumo dizer: "eu não as fabrico, só reparo". Se as copas da suspensão foram trocadas por umas novas e voltaram a empenar, parece-me que o artigo necessita de ser revisto na sua construção, sem desmérito para a marca, mas honestidade é fundamental.
Nos modelos de 2012 o arco das copas surge já mais "gordo" precisamente na zona onde empena, o que revela atenção ao probema e uma solução definitiva para o empeno. Mas enquanto não descobriram e resolveram, venderam-se dezenas de milhares de suspensões...

Quando existem problemas conhecidos tento sempre trocar por um modelo (a peça em causa) mais recente, de modo a resolver o problema. Neste caso as copas da XX (são todas iguais: RL, RLT, XX, XX WC...) ainda não tinham o problema resolvido.

Toca enviar de novo a suspensão para serem colocadas umas de 2012! :)

VT
 

Nechrophobic

New Member
Pensei que o problema tivesse apenas no modelo Race de 2009, agora fiquei esclarecido.
Muito obrigado pela explicação, já contactei a loja que está a averiguar o assunto.
Colocarei aqui novidades assim que as tiver, estando convencido de que tudo se irá resolver pelo melhor, pois eu adoro o desempenho da Sid, e apesar deste contratempo, não penso trocar!:exacto:
 

johnny_d

New Member
Boas pessoal,
Também eu fui brindado com este problema nas copas da minha sid, no entanto pensava que o problema teria sido resolvido nas copas fabricadas posteriormente a 2009 e pelo que parece so se verificou agora nos modelos de 2012 que sao visivelmente diferentes no arco.
A minha suspensão foi reparada e tenho as copas novas do mesmo modelo (team) e parece que a roda ficou logo ligeiramente para a esquerda (coisa de aprox 2mm), o que parece que noto de diferente é que com o peso e mesmo a travar a roda nao flecte tanto para aquele lado como anteriormente acontecia.

Será que o amigo VT pode confirmar se realmente houve alguma alteração para corrigir este problema nas copas posteriores às de 2009 (e antes destas novas de 2012)?

Obrigado pela disponibilidade e conhecimento aqui partilhado! ;)
 

johnny_d

New Member
Ok, obrigado, tinha em mente que este problema apenas afectava as unidades produzidas em 2009, pareçe que o problema se manteve até agora à chegada das novas de 2012.
Assim a substituição das copas a nao ser por esta novas de 2012 nao resolve o problema em definitivo, só temporariamente, é um pouco estranho como levaram tanto tempo para corrigir um defeito reconhecido pela propria sram.
Ja agora o vt que me corrija se estiver errado, mas estas copas parecem-me muito iguais às que foram lançadas em 2011 nos modelos de 120mm de curso.

Boas pedaladas, com ou sem caranguejos! eheh :D
 

rickardo8

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ola boa noite...
só hoje vi este tópico e desconhecia deste problema...muitos utilizadores da sid falavam muito na sua flexão, tanto a travar como em situações de maior torção, assim por isto não dei muita importância...
tenho uma sid race de 2010 e no copo da direita, vendo a suspensão de frente, tem marcas de o pneu lá ter roçado ...
será possível esta troca dos copos da sid? Que me dizem?
Para onde envio Sr. VT? ;)

Cumprimentos e obrigado.
 

joeventura

New Member
Comprei a minha bike à 4 dias e já reparei que a roda não fica centrada na Recon TK Gold Coil.

O que se passa é que quando aperto a roda ela fica centrada, mas depois de travar com alguma força a roda descentra-se.

O que poderá ser?
 
O mais certo é ser problema do aperto ou da força com que estás a apertar. Certifica-te de que a chaveta fica completamente recolhida, para lá de um angulo de 90º, pois pode não estar a apertar a 100%

VT
 

tinric

Super Moderador
boas VT

podes esclarecer-me uma dúvida

se bem compreendo uma suspa chega a voces ataves de lojas (agentes) e nao de particulares


se um gajo comprar uma suspa numa loja estranja, depois assistencia/garantia/revisão não pode ser feita na ciclocoimbroes?

abraço e obrigado

e desculpa estar a fazer uma pergunta num dia como hoje do foro profissional, mas acho que muita gente gostaria de saber isto.. (digo eu)
 

pauloeste

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Parece-me que temos um problema de defeito de fabrico. A minha também está com este problema.... é de 2010.
Pessoalmente tenho reparado que não há nenhuma marca imune a problemas e os mesmos nada têm que ver com o profissionalismo de quem trabalha para os importadores/representantes que, como se tem notado, se esmeram por ser o máximo profissionais. Tenho a SID race e uma REBA sl e já tive uma FOX rlc 120 (não contando com as que tive de mola/óleo) e dá-me ideia que a Fox era extremamente robusta e com uma leitura de terreno excelente. Não quero com isto ferir qualquer susceptibilidade, é apenas a minha opinião.
Durante esta semana irei levar a Sid à loja para aferir o feed-back.

Abraço e bom ano novo.
 

joeventura

New Member
Olá.

A roda estava muito bem apertada.

Já fui à loja e disseram-me que é a tinta da suspensão que se partia, e fazia o eixo escorregar quando travava. Poderá isto ser assim?
Disseram-me que nestas situações se raspa a tinta para a roda apertar no metal e não acontecer isto.
Vou ver o que vai acontecer e depois dou o feed back.

Mas que me deixou chateado deixou.

Obrigado pela prontidão da resposta VT.


Abraços!
 

joeventura

New Member
Problema resolvido... espero que não volte a acontecer.
Era mesmo a tinta que estava a empenar a roda :)
Só não sei porque a Rock Shox não deixa aquela parte do metal por pintar.

Abraços!
 

jfvo

New Member
Boas,

estou com um problema na minha RS SID Race, tem montado o Poplock, e o problema acontece ao desbloquear, tenho que ir auxiliar com a mão, pois não desbloqueia na totalidade ou seja, não faz o retorno na totalidade quando se desbloqueia.
Já mudei o cabo, pensando que seria ele a prender, mas continua igual, o que poderei fazer para resolver o problema??
 

essence_s

New Member
Tiras o bloqueio fora pois isso só faz peso e trabalha bastante mal.
A outra opção é procurares outro bloqueio que funcione bem(diferente do que tens)
 
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