Problema com garantia specializer no cepo traseiro

ELCUPRA

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Boas pessoal ,comprei a minha EPIC COMP 29 em 31de março de 2012, entretanto soube que os cubos de tras teriam algum defeito de fabrico, que fariam algum barulho ou roçavam algo assim ,nao percebo nada ,sou um noob mesmo nisto,mas ando a aprender :D
Entretanto esta segunda levei a BICIPLUS e disseram-me que nao teria garantia, porque o cepo estaria nas ultimas, ESTAVA GASTO MOIDO,que nao teria manutençao ,e que nao daria para usar a garantia !
Eu perguntei entao mas nao é defeito ? disseram-me que nao tinha sido feito manutençoes e estava muito mal ? entao mas cada vez que tenho que andar de bike tenho que lubrificar cubo ? disseram-me que teria que desmontar a cassete e lubrificar sei la o ke ? COMO ja estava :mad:e mandei-os meter um sram x9 na ***** da roda !!!
Eu em um ano so fiz 3 maratonas e so ando pela arrabida nem sujo mto de lama a bike lol tive uma 15 anos e nunca lhe mudei nada tb custou 100contos na altura :)

Como é ja aconteceu a alguem o mesmo ? e mudaram na garantia? e qdo ando de bike tenho que lubrificar o cepo??????
 
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Ogoid1992

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Também tive um problema com o cepo da minha Camber de 2012, com um cubo Specialized Hi-Lo, com cerca de 800km.

Pelo que me foi dito na loja, o cepo tinha um defeito e a garantia vai mandar um cepo novo.

É assim, um cepo com 2000 km e sem qualquer manutenção, e sendo um cepo que é de gama média, se calhar ardeu mesmo.

Mas na minha modesta opinião, isso também depende um bocado da loja e do representante da marca que presta o serviço.
 

ELCUPRA

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Épá ainda tive para mandar montar a roda e ia la buscar a bike , mas mandei montar um , tambem nao percebo aquilo é selado nao é? qdo for la vou disser que estou desiludido com eles e vou meter aqui as fotos dos cepo ,vou pedir que me explique tudo direito .

Voces fazem revisao de quanto em quanto tempo? tou mesmo chatiado menos mal que nao é mto guito ,agora imagino um problema na suspençao e me diz que nao fiz manutençao e nao tem garantia? ai arrebento lol so tem 1ano ,se quiser reclamar para a specializer para onde devo mandar mail ?
 

Ogoid1992

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Sim, esquisito é, mas o cepo também precisa de manutenção.

Fiz um pequena pesquisa na net, primeiro, o cubo que vem na Epic Comp de 2012 usa o mesmo cepo que a minha Camber, e existem mais casos de cepos que vêm nestes cubos que vão à vida em pouco tempo.
Portanto, o mais provável é o seu cepo também ter defeito.

O meu chegou ao ponto de nem se mexer. Começou com um barulho esquisito e depois bloqueou por completo.
 

ELCUPRA

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Fotos nao so quando for buscar a bike para a semana, mas so fazia de vez em quando um barulhinho as vezes mas passava, pois por isso levei agora a garantia ,mas agora disseram-me que ja estava demasiado estragado para a garantia abranger a reparaçao ,i acho que aquilo é prai 30euros que fazem com garantia , por isso mandei meter agora um sram x9 atras e vou perguntar-lhes de qto em qto tempo tenho que fazer revisao para nao me entalarem novamente mas acho que a biciplus perdeu um cliente por uma bosta de um cubo , e era uma loja que eu gostava muito , bem existem mais por ai, proxima vez irei experimentar a movefree em termos de garantia ,ja vi que garantia esta mal na specializer.
 
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Guimaraes

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Bom 2100 km num ano calculo que tenha feito todas as estações, compreenda-se tempo seco e tempo humido.

Apesar dos kms não serem nada de especial convém fazer alguma manutenção. Não quero com isto dizer que o cepo tenha de ser lubrificado a cada volta, mas principalmente em tempo húmido convém ter alguma atenção, verificando se o mesmo prende ou faz um barulho semelhante a atritos causados por areias e afins.

Existem cepos que "cantam" mais que outros mas uma coisa é certa, cepo lubrificado canta menos que um seco.

O cepo até pode ter algum defeito de fábrica mas dada a "falta de cuidado na manutenção" a garantia acaba por ter sempre onde pegar.

Sei que é chato estar sempre com cuidados cosméticos e com manutenções periódicas, mas aí reside a diferença na duração do material.

Quanto a reclamações não consigo ajudar, mas aconselho que faça alguma pesquisa e veja o estado real do cepo antes de acionar a reclamação.

Cumps
 

ELCUPRA

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Pois como o rolamentos sao selados pensava que nao se tinha de fazer nada,eu nao sei desmontar o cubo ,mas pronto irei me informar que tipo de manutençoes terei que fazer na bike
 

miguelcarromeu

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Os rolamentos do cubo são selados, mas o cepo é de esferas. Leva 2 fiadas de esferas por dentro. Esses cepos são uma bosta; mas a Specialized costuma trocar se o cliente pedir. Por isso acho estranho a atitude da Biciplus.

Os cepos são tão merdosos que nem havia em stock, tal não era a quantidade de cepos que era trocados regularmente. Eu abri o meu várias vezes, limpei e lubrifiquei, mas o mal está na concepção; apanha humidade com muita facilidade e as pistas das esferas danificam-se.

Fizeste bem em trocar, no entanto, o X9 não é famosos pela sua fiabilidade, ao que tenho lido.
 

Lafs00

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Pois è ELCUPRA

Como já te referi o meu foi mudado com 400km ai a Specialized assumiu e colocou um cepo novo. agora tem 2800km e já se nota uma folga na roda trás penso eu tb devido ao famoso cepo, vou ter de ir novamente à loja.

Mas uma coisa è certa numa bicicleta que custa 3000,00€ um cepo durar 2000km desculpem lá mas isso é material de me***.

Um cubo/cepo numa bicicleta de 100€ comprada numa qqq superficie comercial aguenta uma vida inteira........

ELCUPRA quando a reclamar manda logo para a casa mães nos STATES nem vale a pena mandar para aSpecilized Portugal que agora reside em Espanha è temp Perdido ( Fala a Experiência)
 
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L

lafb

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Tenho um amigo que teve o mesmo problema e tinha cerca de 200km feitos com a bicicleta. Na loja onde a comprou disseram-lhe que isso era um problema que acontecia em todas, sem exceção. Umas mais cedo outras mais tarde. A ele e a quem a loja atendeu com esse problema a loja trocou-lhe o cubo completo, não só o cepo. No teu caso a loja não te está a ajudar pois eles e a Specialized sabem que existe este problema em todas com a exceção da Pro Carbon 29 e da Carbon Evo R 29.
Conheço 2 lojas em que este é o procedimento feito com o aval da Specialized.
Má vontade da da Biciplus, mais nada.
 

ELCUPRA

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Pois por acaso fiquei desanimado com aatitude deles ,uma loja que ate curtia pelo atendimento e agora que precisei negaram-me logo ,fiquei triste e pedi um sram x9 ja disseram ai que tb da problemas :( lol mas este vou la xatiar-lhes e se da o berro estao tramados que vou xatiar-los ,e sim vou mandar mail aos STATES e envio as fotos do cubo qdo o tiver na minha posse.

O que a BICIPLUS alegou foi que estava em mau estado por falta de manutençao e que nao iria funcionar a garantia do cepo danificado .
Dizeram que o cubo estava bom . o cepo é que morreu .
 
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JorgeSantos

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Quando eu vir ou sentir que um desviador traseiro como o SRAM X9 dá problemas como vocês dizem, meto os papeis para a reforma.

Mais um mito....


Qt ao assunto principal...com 2 mil e tal kms e dependendo da utilização, obviamente que é necessária uma revisão.
 

Medroso#78

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Boas,

Estas merd@s dão-me cá uma azia (rôtos)!!! Então se é um assunto crónico nestes modelos, pq raio arranjam estas guerrinhas com os clientes?!?!? Devem é pensar que o povo anda a dormir. Hoje em dia com os fóruns, tudo se sabe!!!!! Enfim.

...Quando falam em falta de manutenção, é um modo gentil de dizer que um gajo nunca lá vai com as bikes. Eles (esta marca e as outras restantes), querem é que um gajo as leve lá todas as semanas (é pedalar ao domingo, e na 2ª feira leva-las lá para lhes lavar a cara e já "tá a manutenção feita"). Á minha missa não vão eles (fica mais barato agora meteres um cubo, do que lá ires todas as semanas para te lavarem/lubrificarem a bike).

Caro camarada "JorgeSantos", onde se fala em desviador traseiro X9??!!?
 
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m.r.f.

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Boas, quando comprei o carro e para ele estar coberto pela garantia tinha que ter as revisões em dia e tinham que ser feitas na marca, e tinha uma caderneta aonde era descrito tudo o que era feito pela marca (mitsubishi).

Vê o que está escrito na garantia.
Se na garantia estiver escrito que tens que fazer manutenção aos cepos de X em X tempo (não pode ser Kms, pois as bikes não trazem conta-kilometros como os carros) e que tem que ser numa casa reconhecida Specializer e que por cada revisão te carimbem num livro proprio para o efeito.
Aí eles tem razão.

De outra forma (se não estiver isso mencionado) se te recusarem pede logo o livro de reclamações.
 

MSoares

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Pelos relatos está-me a parecer que esta marca que tante gente idolatra, quando a coisa dá para o torto cagam-se no cliente. Um amigo meu que tem uma stumpjumper 29er partiu a roda da frente, não me lembro bem como mas não foi nenhuma grande porrada, foi à marca e alheram-se de qq responsabilidade e o unico remédio foi comprar um par de rodas novo. Nunca fui adepto desta marca e cada vez menos posso mudar de ideias...
 
L

lafb

Guest
"MSoares" partir um roda não foi grande porrada? Falo com conhecimento de causa: na Camber do meu amigo a loja meteu-lhe cubo X9 e depois debitou-o à marca. Não podemos julgar as marcas dessa forma, pois quem está a representá-las nem sempre faz o melhor que deve. Já tive 2 problemas com garantias nesta marca e sempre me resolveram as coisas da forma que esperava.
A questão aqui é que a loja onde tratei de tudo sabe que depende de mim e de outros como eu para poder continuar aberta, nestes tempos difíceis.
A Specialized neste problema das Camber 2012 assumiu que tinha este problema nos cepos e deu indicações para que fosse sanado de vez: substituir o cubo completo, querem melhor (ou esperar que eles enviassem 1 ou substituir por 1 de igual valor).
 
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