Preparação para maratonas versus XC

JoaoBXC

New Member
Pergunto ao Hugo,

Qual a combinação minima da Gold Nutrition para quem tem pouco dinheiro para gastar, para mais oumenos 3/4 treins por semana ( 2 manut e recup. ) 2 de força.

Cumprimentos e obrigado pela informação que disponibilizaste no teu site.

Jonas
 

ELCUPRA

Member
Boas pessoal

Costumo andar de btt em passeios e voltinhas mas agora comecei a ir a maratonas mas queria ficar em melhor forma ,entao comecei a fazer uma volta por estrada de cerca de 70km e tava a tentar fazer todos os dias mas ja vi que nao da ,fiz esta terça e quarta mas hoje descansei,e amanha vou voltar a fzer acham que faço bem ou nao estarei a prejudicar os musculos etc a volta é esta :) http://www.endomondo.com/workouts/156812845/2641358

A A NIVEL DE BATIDOS talvez comprar para tomar antes o pre workout endurancet e tava a pensar comprar o fast recovery para depois vale a pena?
 

fabio viana

Well-Known Member
o meu plano de treino e:
segunda: treino
terça: descanso
quarta: treino
quinta: descanso
sexta: faço uns exercicios com o pograma ''virtua gim''
sabado e domingo: treino

abraço

boas pedaladas
 

Eduardojsg

New Member
Para mim que treino todos os dias não acho necessário o pre workout. Em treinos intensos e de longa duração (acima de 3h) recomendo fast recovery. Em treinos com duração de 2h ou mais tomar proteína para uma maior definição muscular. Além destes 2 recuparadores também é importante tomar bcaa`s e zma`s.
 

Eduardojsg

New Member
plx, treina cerca de 25h semanais e alia a isso suplementação e descanso, e nas provas leva uma boa bike de 9kg, passados uns 3 ou 4 anos a treinar assim se fores bom penso que conseguirás um top 10.

Agora a sério, é melhor começares de baixo e sem pressões porque caso contário vais desmotivar ou até mesmo largar a bike, sujeita-te a objectivos menores, tipo fazer top 10 numa maratona não federado na tua zona, conforme o desempenho experimenta federa-te ou não, e começar no regional da tua zona, é um conselho.
 

Eduardojsg

New Member
Se fosse facil qualquer um conseguia, ha uns tempos a tras nao era assim, mas se falarmos em top10 nacional xcm, muitos deles sao desempregados ou dedicam-se a isto a tempo inteiro mesmo sem serem remunerados.

Este tempo de treino equivale ao tempo de treino de um ciclista de estrada profissional no nosso pais.
 

plx

New Member
Eu estou a dar o meu melhor depois logo se ve a posição que consigo alcançar, as corridas que tenho em mente sao a Taça de Portugal de Vila do Conde e a de Manteigas
 

Eduardojsg

New Member
O importante é que te divirtas e gozes da prova, sofre nos treinos para desfrutares das provas, as vitórias e posições veem quando tiverem que vir e por acréscimo...
 
D

diogocosta

Guest
Qual o treino a seguir

Boa tarde pessoal sou novo nisto e gostava de saber como treinar para provas de Btt... tenho muito dificuldade em subir o que sugerem (tipo exercícios)... Tb gostava de saber quantos treinos fazer por semana e Km?
 

jonasdh

New Member
Boas, se estás a começar porque não pegar na bicicleta e ir dando umas voltas, vais ver que com o treino em cima da bicicleta por agora chega para conseguires fazer as tais subidas difíceis. cumps
 

canuco

New Member
Semana de treinos

Boas,

gostava que me dessem ideias para treinar durante a semana entre fazer rolo, corrida e treino de força...sendo que a sexta é o dia de descanso, o sábado fazer estrada e o domingo btt...

Obrigado
 

BV

New Member
Não sei se este é o post correcto para a minha questão mas aqui vai.
Quase todos os planos de treino tem indicação obrigatória de tempos mínimos e máximos, mas será que existem planos de treinos adequados à disponibilidade de tempo que se tem para treinar?

Tipo isto:
2f tenho 30 minutos, o que faço?
3f tenho 45 minutos... Sábado 2horas, domingo 4 a 5 horas .
Se tiver que falhar um treino o que fazer para ajustar?
 

jopedru

New Member
E que tal consultares um treinador??

É que este genero de questões faz-me muito lembrar o secundário, quando os miudos procuram conselhos sobre sexo a quem sabe menso do que eles.

O treino desconexo da nossa realidade resulta em 2 coisas sem excepção: lesões a longo prazo, ou falta de resultados.

O treino desportivo é demasiado complexo e personalizado para poder ser resumido a uma formula universal, isto para quem procura resultados efetivos.

Abraço e boas pedaladas.
 

jopedru

New Member
Diogo que idade tens e de que zona és? Para o que falas o melhor será juntares-te a um clube, os clubes tem treinadores que te podem ajudar e muitos (nao sei a tua idade) tem escolas de ciclismo, que é a melhor forma de te iniciares.

Se já não tens idade para escola, talvez te enquadres num escalão de formação, num clube além de econtrares pessoal devidamente formado e credenciado para te ajudar, ainda encontras pessoal da tua idade e a evolução em grupo é muito benéfica.


Abraço
 

BV

New Member
Caro jopedru,

Eu só perguntei se existem planos de acordo com a disponibilidade de tempo que cada um tem!
Não pedi para o fazerem e o objectivo não é ganhar medalhas mas sim melhorar a condição física tendo objectivos de treino traçados.
Obrigado pelo alerta e aconselhamento,
 
Top