Preciso de uma anilha no eixo? .. e ainda desviador traseiro

usaralho

Member
Boas.
Tenho a seguinte montagem de um conjunto travativ stylo num quadro foxy R 2006:
problema.jpg


Ora, eu suponho que aquele espaço duvidoso do lado esquerdo não é suposto estar lá, certo? Tenho a impressão que me anda a entrar pó e pedras por lá e a dar cabo do eixo. Fui a uma loja mas dissera-me que não trabalhavam muito com truvativ e não tinham anilhas, não se resolveu nada. E qual será o tamanho correcto da anilha, uma igual à que já lá está? As instruções não falam em duas anilhas em lado nenhum. O eixo não tem folga nenhuma, funciona bem.

Um outro problema: tenho um desviador deore um pouco usado que está devidamente afinado nas passagens de carretos mas não consigo fazer com que na relação 1-2 o topo interior do suporte da roldana superior não bata no carreto maior. Ideias? Já encurtei um pouco a bicha, não encurto mais porque já tive demasiado curta e partiu. O parafuso de ajuste já está no máximo. Já agora o facto da corrente saltar fora da roladana inferior em pequenos saltos (o que é resolvido com uma pedalada para trás) tem a ver com o estar demasiado comprida? Segundo a regra que está no tópico de como medir a corrente, está bem.
Obrigado.
 

MRocha

New Member
Quanto ao pedaleiro mede primeiro se o tubo do quadro é de 68 ou 73mm. O teu parece-me ser de 68. O eixo acho que é um daqueles que se adaptam a várias medidas de quadro. Se o quadro for de 68mm deves ter uma anilha no lado esquerdo e duas anilhas (ou uma anilha + uma guia de corrente de montar no centro pedaleiro) no lado direito. Se o quadro for de 73mm metes só uma anilha (ou guia de corrente) do lado direito. Portanto acho que te falta uma anilha do lado direito.
Se procurares pelas lojas devem-te arranjar uma que tenha sobrado a alguem.
Em relação ao deviador não estou a perceber o problema que tens. Queres que o desviador bata no carreto?? Explica lá isso melhor.
 

usaralho

Member
Sim, tenho uma anilha de cada lado, era o que dizia nas instruções para colocar mas parece-me que precisa realmente de duas, tenho que fazer uma pesquisa pelas lojas.
Quanto ao desviador, esqueci-me da palavra não lá pelo meio por isso não se percebia :s
 
Top