Pratos Chinook para 10v?

Pax

New Member
Comprei uns pratos TA Chinook para montar numa transmissão 2 x 10 e no site onde comprei (r 2) dizia que os mesmo eram compatíveis com 10V.
Ora ontem quando recebi a encomenda, nos próprios pratos vem gravado 9V e no site da TA também dizem serem compatíveis com 9V.

A minha questão é: alguém usa os mesmo com transmissões de 10V sem problemas?
 
Montei dois TA 9v numa pedaleira XT 10v de um amigo e funciona perfeitamente. Toda a transmissão é 10v com excepção dos pratos.
 
Não.
Inicialmente montei apenas o TA de 38 mas não funcionava com o 24 original da pedaleira xt 10v. O intervalo entre pratos era demasiado grande e a corrente fica presa no meio deles. Resolveu-se montando um de 24 também TA, sem qualquer anilha.
 

Pax

New Member
Entretanto montei o prato de 24 e 38 numa XTR 970 e os mesmos ficavam a 2/3mm um do outro. Tive obrigatoriamente que meter umas anilhas a fazerem altura entre o prato 24t e a pedaleira. Neste momento devo ter uns 5/6mm entre os pratos
 

red46

Member
Boas.

Pax, a XTR 970 tem esse problema no prato pequeno. O prato pequeno não sendo da Shimano, tem que levar sempre umas anilhas de +/- 2mm para fazer altura. Quando montei a minha XTR 970 com 2 pratos, preferi montar "logo" o prato XTR 24d.

Cumprimentos
 
Pois... eu referia-me a uma pedaleira XT de 10v. Como tinhas dito que era para montar numa transmissão 2x10 não considerei essa pedaleira que por acaso até tive uma igual.
Na altura também tive as mesmas dúvidas e à semelhança do red46 também montei o xtr 24 que até acabou por ficar 1 g mais leve que o TA mais 4 anilhas.
 

tul

New Member
alguém por ai montou estes pratos numa pedaleira XTR 980? ando com a duvida de o fazer, e se ficam bem, nao berrando atrofio muito alto na forma estetica :p
 

jmv

Member
FC_M980_mit_TA_Kettenblatt.jpg
medium_image.jpg

As fotos são dum outro forúm.
 

tul

New Member
e quais os pratos da specialites que dão, os de 9V ou de 10V, procuro o de 38 dentes para a pedaleira XTR igual a da foto.
 
Top