Powerade Mtb non stop series Madrid-Lisboa

ruikiddo

New Member
Boas,
Já não sei onde vi mas há uns Camelbak que têm carregador incorporado através de energia solar. Poderá ser uma boa hipótese para o GPS.
 

mvalente31

New Member
Boas,

Eu fiz a prova o ano passado mas em equipa com mais 3 colegas. Foi uma experiência gira mas não sei se repito. A organização deixou muito a desejar.
Algumas coisas que me lembro :
1) Só havia banhos apartir da 3ª etapa.
2) Na chegada a Lisboa não havia banhos, comida e lava bicicletas.
3) A comida é igual do 1º ao último dia pelo que o enjoo é garantido.
4) Só há controlo na chegada de cada etapa, o que significa que entre as etapas dá para meter a bike numa carrinha .... Há muitos trilhos que são ao lado/relativamente perto do alcatrão pelo que havia muita malta que ia pelo alcatrão.....
5) Havia tracks de GPS mal feitos. Em particular numa etapa que nos calhou de noite e havia um MURO no meio do caminho!! Inacreditável.
6) A prova tem muito alcatrão
7) O Road book que nos deram tinha erros.

Pontos positivos :
1) Tem etapas espetaculares do ponto de vista de paisagens, nomeadamente a da chegada a Alcantara
2) Foi divertido para o grupo e toda a logística da Autocaravana.


Se quiseres mais alguma informação diz,

obrigado

Miguel
 

PowerMAx

New Member
Tal como o Miguel reportou aqui na primeira pessoa também já tinha ouvido unz zuns zuns com estes mesmos pontos negativos.
Mas como não estive lá não presenciei não quis estar a levantar supostos falsos testemunhos... Mas fez-me adiar a minha participação...

O Miguel poderá decerto confirmar que é uma prova que tem tudo para ser espectacular falta ter uma organização a altura.
Todos os pontos negativos me parecem de fácil resolução, mas existe um ponto que me deixou curioso, e se o Miguel o poder esclarecer agradecia.

Como é feito o controlo da prova? Como se garante que o atleta cumpre o percurso na integra, visto que referes que era possível fazer por alcatrão que passava ao lado do troço correto.

Outra questão que se levanta numa prova desta dimensão, a questão da segurança. Sabemos a partida que num percurso de 750km é impossível a prova ser vigiada na sua totalidade e que mesmo tendo bastante adesão os atletas iram fazer grande parte do percurso em total solidam muito possivelmente de noite.

Comparando com o Portugal Bike Race em que cada atleta trazia consigo um GPS / Localização, servia em paralelo com o GPS do atleta para garantir que a prova era cumprida na integra, pois o mesmo regista em tempo real, velocidades, etc.. e importantíssimo, no caso de algum acidente saberem onde o atleta se encontra.
 

froids

Active Member
PowerMax, referes-te a um dispositivo semelhante ao SpotOn?!

Por acaso, numa prova desta dimensão, penso que faria todo o sentido em existir.
Acresce o nível de segurança e prontidao na resposta das equipas de SOS de uma forma incompáravel.

Além de que permite aos "espectadores" seguir a prova do "seu" atleta em tempo real, com todos os beneficios que daí advêm.

Abraçorros
:xau:
 

mvalente31

New Member
Boas,

Em resposta ao Vasco.

O controlo dos tempos é feito apenas no fim/início da etapa, ou seja apenas uma VEZ em cada etapa! O que significa que dá tudo.... se quiseres claro. quem vai em equipa ao fazer a troca de atleta nos fins/início das etapas tem te entregar um testemunho ao outro (pulseira) mas que também não serve para nada...Eu (nós) como não iamos para ganhar não nos preocupou muito, mas é sempre desagradável pois a malta gosta de saber de facto como ficou relacionado com os outros.

Relativamente a segurança, não há nenhum controlo. Instalámos uma App no telemóvel para fazer o track e depois o seguimento no site, mas teve vários problemas
a) precisa de dados móveis e nem toda a gente quer ou pode ter dados móveis. E em espanha os dados eram em Roaming -$$$ e depois em Portugal para os espanhóis o problema era o mesmo
b) a maior parte das vezes não se conseguia ver onde andava o atleta.

Sim concordo que com uma organização "à lá" António Malvar isto seria espetacular (dois de nós já estivemos no transportugal tour e race) e qualquer semelhança é pura coincidência.Enfim, fica-nos o orgulho nacional!

Miguel
 

PowerMAx

New Member
froids - Não eram esses exactamente mas a função é a mesma. Tirando a dimensão dos que foram utilizados no PBR que ocupavam ainda um espaço considerável no camelback, são só vantagens.
Mesmo que numa situação mais complicada em que não te consigam prestar auxilio rapidamente sabem onde o atleta se encontra. Em provas deste género onde circulamos completamente sozinhos kms e kms (dou o exemplo do que me aconteceu no PBR, onde dos 500kms apenas +/- 100km devo ter feito acompanhado) onde passas algumas dezenas de kms seguidos sem veres ninguém, vilas, aldeias o quer que seja, onde não tens acesso a comida / bebida a não ser a que trazes contigo. Se houver o azar de se mandar um tombo no meio de uma serra para um buraco qualquer e não te consigas mexer, como é que te vão descobrir?!?!? Telemóvel?!?!? Talvez e se não existir rede?!?!? (recordo-me de estar a chegar a Torre no PBR tentar fazer uma chamada e nada... não havia rede :confused:)

Tiago6 - Desculpa este texto um pouco off-topic...
 

Tiago6

New Member
Essa discussão é importante para mim.. Assim já sei com o que posso contar e tentar tomar algumas prevenções.Podem postar qualquer coisa que quiserem que tenha relação com a prova ou com provas semelhantes.

Já tenho a lista do material que pretendo comprar para a bicicleta. Daqui a nada ponho aqui para provocar mais umas discussões..:D

Só uma pequena questão.. De entre aqueles modelos que apresentei para a luz do capacete, qual deles devo comprar? Não sei se haverá feedback dos mesmos, mas estou a tender para o Black diamond
 
Last edited:

Tiago6

New Member
Ora bem já tomei mais algumas decisões para os seguintes componentes:

-luz de capacete Mamut x-shot
-Pneus continental race king protection tubeless 2.2
- Liquido JOE's
- 6 câmaras de ar das mais baratas
- Caixa de remendos
- Gps garmin edge 800 e Dakota 20
-Rodas mavic cross One 29 (Sei que não são nada leves, mas para um desenrasque servem bem e poupo dinheiro para outras coisas)
- Desviador Sram x9
- corrente sram pc 1051 10 velocidades
 

JoaoAM

Member
Fazes bem em levar umas rodas que já tenhas ou umas mais baratas, provavelmente não iras precisar, e não por isso fazes bem..
quanto aos gps, vais comprar? ou arranjas alguém que te arranje?
a luz é brutal, mas lá está, 7h..
 

Tiago6

New Member
Muito bom esse site. Pelo que vi aí, as melhores daquilo que apresentei, foram essa mammut e a black diamond .
 

Tiago6

New Member
Pessoal como a vou numa suspensao total, não acham que os 2.2 nos pneus possam ser largos de mais?Outra coisa que me lembrei, foi da luz do guiador e sua autonomia.. Aquilo tras baterias como toda a gente sabe. Será que se ligas o foco diretamente a powerbank, a luz não dá. Assim tinha uma bateria de muito mas muito mais autonomia. Será possivel?
 
Last edited:

Tiago6

New Member
Pois eu referia-me as cree.. Pensei que dessem para estarem ligadas a powerbank diretamente e assim teria uma autonomia ainda maio..
 

Tiago6

New Member
Boas. Já comprei o camelbak da decatlhon por 49 euros. Vale muito a pensa. Tem muito espaço e não e muito grande.. Vieram ainda uma chave multiusos . vou tratar das rodas agora
 
Top