Powerade Mtb non stop series Madrid-Lisboa

PowerMAx

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Tiago6,

A questão que levantas Bateria / Pilhas, relativamente a luz da frente, a potencia é tanta que precisarias de bastantes pilhas, logo muitos €€.
Para a luz de trás esta questão não se levanta porque a potencia é menor e se verificares o tempo estimado para 2 pilhas normais AA ou mesmo AAA variam entre as 70/100h ;)

Confirmo-te estes dados por experiencia própria.
 

Tiago6

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Enquanto não faço algo mais detalhado está aqui um rascunho da minha organização para a prova. De salientar que muito material já tinha comprado antes de ter esta ideia. O que me vai ficar mais caro são mesmo umas rodas suplentes, desviador traseiro, pedaleira suplente. É por isso que falava em ajudas ou patrocinios. Posso também pedir emprestado a colegas meus (secalhar a melhor solução).É dificil alguem dar patrocinios a alguém que é desconhecido e que lembrou assim do nada. Vamos ver... Ainda fica cara a brincadeira.

 

Tiago6

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PowerMax assim vou ter de comprar várias powerback's e algumas dela com grande capacidade. Mas deve dar ao mesmo , as pilhas também ficam caras
 

Tiago6

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Pessoal vou comprar 2 dessas luzes de 1800 lumens como a que tenho na imagem de outro post. e também 3 baterias extra.
Depois arranjo uma ou duas para o capacete e 1 traseira a pilhas.

Deve chegar.

Já tenho os preços.. 106 euros por 2 luzes com todos os acessórios, 3 baterias extra e 2 luzes traseiras de 1 led cada. nao me parece muito fora de conta..
 
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Tiago6

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Até doi só de olhar..
Acrecentem ainda um par de rodas(usadas) ,luzes, parte alimentar, gasóleo e portagens , vestuário, e mais uma ou outra coisa que me possa lembrar.
Fiz esta simulação na bike24.

 

Insignia

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Vais levar uma pedaleira e um desviador da frente suplentes? Será necessário?
Câmaras ultralight será boa ideia?
Quantos selantes é que vais levar? 4? Seria melhor comprares 0,5l de selante joes que fica por volta dos 15 euros.
 

Tiago6

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Insignia quando estava a fazer essa simulação, pensei nisso. Sabe-se lá o que pode acontecer. No entanto há coisas aí que posso pedir emprestado. Isso dos selantes não são só para levar para a prova.

Dizes para levar camaras das normais? mais baratas?
 

Tiago6

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Ok. Mais barato fica. Os cabos são essenciais. Tenho tudo apontado aqui numa lista feita "á mão". Devo-me ter esquecido de os colocar aí em cima.
 

Tiago6

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Já chegaram as luzes.. 2 focos. 5 baterias e 2 luzes traseiras. Vou ver se começo a arranjar o resto.
IMG_20150414_132247.jpg
 

Tiago6

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Pessoal já falei com o José Rosa e com o vencedor da portugal bike race (Marco). Deram-me alguns conselhos, muitos dos quais já tinhamos aqui discutido.
Aqui ficam algumas dicas destes mestres.

JOSÉ ROSA:

Bom dia. Pneus tubless sem dúvida não sei que tipo de percurso será mas em principio com piso rolante tipo os Race King frente e trás. Na bolsa a chave multiusos, chave raios, descravador de corrente, remendos para camara e pneus, cola, elo rápido corrente, bomba dar, co2 e pouco mais. abraço alguma dúvida sem stress.

MARCO :

1-Em relação ao que acho fundamental levar é um gps suplente, mais água do que achamos que chega, ter um ou dois geis de sobra para se acontecer alguma quebra física, da parte mecânica, uma câmara, selos para câmara, dropaut, elos de engate para acorrente e ferramentas básicas. quanto aos pneus em sempre usei tubeless, estava a usar um 2.0 e tive alguns problemas com furos, agora tenho um igual mas 2.2 e para já estou a gostar do pneu e não tive furos

2-eu levo a bateria externa do gps e um gps suplente para caso do 1º falhar como já me aconteceu ter o outro para poder continuar se não acaba ali a prova e isso acontecer quando já se tem mais de 350 km não deve ser nada fácil de engolir. Sempre tive bike de suspensão total e acho que é o melhor para este tipo de provas porque são mais confortáveis e quanto mais horas tiver a prova mais diferença faz.

No que toca a preparação da prova, já ando a comprar algum material, para não deixar tudo para a última.
Abraço
 

Tiago6

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Como sabem já comprei as luzes para o guiador e traseira.

Agora ando a ver umas para o capacete e precisava de alguma ajuda.
Queria algo a pilhas porque não me estou a ver com aqueles fios da bateria a andarem ali a estorvar.

Há muitas opções a pilhas, mas aqui é que é o problema:

Têm todas suporte para a cabeça, mas este nao deve dar para usar por fora do capacete. Alguém conhece algum modelo que se insira naquilo que falo?
Obrigado
 

Tiago6

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Algum feedback sobre as lanternas com pilhas 18650? já vi aqui no fórum e há relatos de perda de autonomia. Quanto durará uma pilha numa lanterna de 2000 lumens?
 

Tiago6

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Malta acham que uma luz de 500 lumens para o capacete é o suficiente? Ou preciso de uma de 1000?

se for a comprar uma luz que não seja dos chinocas, há estas opções:

Lezyne LED Mini Drive XL Loaded Box Outdoor Light Set 200lm 2013 - black- 66,90 € (2 baterias)




Sigma Sport Quadro X Helmet Light- 15,90 €(Pilhas)




Existe depois a sigma Karva evo pro por 104 euros, mas esta não da para ir a carregar em andamento.
O que acham?
 
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PowerMAx

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Tiago6 eu usei uma sigma Karma no capacete com a bateria no camelbak, o fio nem o senti, depende como o prendes / arrumas.
Tal como penso já ter referido num dos post anteriores a grande vantagem deste tipo de luz é a sua autonomia. Arriscaria dizer que a carregarias uma vez e durar-te-ia a prova toda.

Pontos a favor :
- Autonomia : +/- 17h (não te quero estar a induzir em erro mas penso que é mesmo este o valor)
- Peso (nem a sentes no capacete) Acredita que isto é importante. Eu uso uma como a que compras-te agora nos treinos com a parte das baterias 18650 na parte de tras e acredita que aquilo ao fim de 3h já estorva.

Pontos contra :
- A questão dos fios como referiste, mas volto a dizer a mim não me fez diferença
- Potencia da luz. Nem de perto nem de longe tem a potencia das que compras-te agora mas como luz auxiliar é suficiente.
 

Tiago6

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Mas como é que posso carregar a sigma karma em andamento? A bateria posso-a carregar, mas durante este processp, a lâmpada não pode estar ligada a bateria.

Na outra que falo, na lezyne a lanterna tem uma entrada usb para carregar e assim, deve dar para carregar e usar ao mesmo tempo. É isto que ainda nao estou a perceber PowerMax. Eu preferia a sigma Karma a qualquer uma mas não tou a ver como ainda...

Obrigado
 

Tiago6

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Já tive um feedback da sigma karma. Realmente a luz parece brutal e com grande autonomia. Mas dissera-me que não dá para carregar em andamento. Assim, vou comprar a lezyne que dá para carregar em andamento e utiliza um tipo de baterias (internas), como se fossem pilhas cr 123 A. Cada pilha destas custa 3 euros e tal e sempre posso comprar mais e poupar assim as powerbanks unica e exclusivamente para o gps e telemovel.

Cumps
 

JoaoAM

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Quanto a luzes, não sou especialista, mas vou-te dizer o que faria, atras, levava daquelas super baratinhas da decatlon, que de certeza não passam os 10 euros, duram muito tempo, tem aquelas pilhas redondas e baratas, se não me engano, não são impermeáveis, mas papel absorvente em cima a volta do espigão e passam a ser, e dá para acender/apagar na mesma. (comprava 2 porque uma pode-se estragar e elas são mesmo baratas e dão forte sinalização)
Para a frente, acho que estás servido e faria examente como tu, usava essas de bateria, e arranjava um esquema manhoso para prender a bateria à bike.
Para a cabeça, acho que é importante ter uma boa luz, porque essa luz acompanha sempre o teu olhar, e como já referiram, é bom de vez em quando fazeres check à transmissão, gps, etc..
Não gostei de nenhuma das luzes especificas que estive a pesquisar para capacete, mas encontrei uma lanterna porreira, que a meu ver, não é pesada, e dá muito boa luminosidade e tem grande autonomia.
http://www.amazon.co.uk/LED-Lenser-all-round-Bike-Torch/dp/B0042A91WC
Com umas braçadeiras, ou sistemas de velcro, prendes facilmente isto ao capacete, esta é uma lanterna multifunções, mas com grande poder, e é a pilhas..
Ve também as restantes da marca, são muito porreiras, mas tens de jogar com os tempos de autonomia e pesos, eu tenho a antiga Led lenser p7, já fiz um nocturno com aquilo, e noto algum peso na cabeça, mas é mais pesada.. que esta nova, e o meu capacete tem cerca de 500g, é dos antigos da btwin de enduro, não vale nada, se fores com um capacete de xc, que é o deves de certeza ter, duvido que te vá incomodar se centrares bem a lanterna.
Deixo assim o meu contributo.
Cumprimentos
 
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