Podium Pro Carbon do Mecanico

Rui Marçal

New Member
A alcunha "flechas de prata" dada aos Mercedes, vem de há muitos anos atrás, quando eles estavam a correr em Le Mans. Para retirarem cerca de 3 kgs ao carro, decidiram não o pintar. Como a "chapa" era côr de prata, assim ficou, e ficaram a chamar-se até hoje "flechas de prata" até hoje.

Se raspares o quadro, é provável que retires algumas 200 grs em tinta.
 

ny12xx

Super Moderador
:eek:fftopic:

A alcunha "flechas de prata" dada aos Mercedes,...decidiram não o pintar...

Companheiro

Foi "parcialmente" isso!

Após as verificações para uma prova, tiveram que retirar algum peso. Os mecânicos passaram a noite a raspar a carroçaria por forma a que o peso máximo fosse cumprido (sem garantia de que o iriam conseguir).

Nessa altura, as limitações de peso nas viaturas eram apenas no peso máximo; agora, são no peso mínimo.

Isso devia-se ao facto da rudimentar tecnologia utilizada tanto a nível das suspensões como dos pneus. O peso extra "ajudava" a colocar mais potência no chão, até porque, naquela altura, os motores que os carros (do equivalente hoje em dia à F1) utilizavam, eram motores de avião.

Um abraço

ny12xx

:back2topic:
 
Last edited:

Marin Eide

New Member
Adoro ler pressupostos... Rio me à brava com eles ;-) ainda mais quando sei todos os projetos que andam a ocupar o tempo dele :p bem, vou me abster de falar mais para não revelar nada.....
 
;) :)

Será que a vespa ficou presa nalguma árvore numa daquelas fotos?
Ou foi o Gasparzinho que confiscou por não haver fatura das invenções na vespa?
Eu acho que foi ele que vendeu prós copos e pro atum...
 
A Vespa está assim, desculpem a escuridão da foto, mas o flash do Galaxy não dispara (não tem)!



O que não conseguirem ver imaginem! Que anda lá próximo!
Oportunamente fotos com mais luz.

Boas pedaladas!!
 

Nuno Félix

Super Moderador
Marin Eide said:
Adoro ler pressupostos... Rio me à brava com eles ;-) ainda mais quando sei todos os projetos que andam a ocupar o tempo dele :p bem, vou me abster de falar mais para não revelar nada.....

É verdade o que escreves...
Na realidade, o mundo virtual permite obter muita informação.
O que é mais aborrecido é haver a tentativa de ludibriar uma comunidade, sabendo toda essa comunidade o que realmente se passa.
Só desejo ao autor do tópico boas pedaladas na "nova" Vespa e que, caso lhe interesse, partilhe esse seu bem-estar com a comunidade daqui. Se não lhe interessar, a vida segue o seu curso normal.
;)
 

Phalhas

New Member
Pois, também estou curioso.

Peço desculpa, mas não me sinto nada ludibriado. Curioso apenas. E sim a internet é um mundo, bem real e nada virtual, basta sabermos procurar.

Vá pá ilumina lá isso. Mas esses vermelhos deixam-me preocupado.

Abraços e boas pedaladas. Aproveitem o sol...

Rui
 

Nuno Félix

Super Moderador
petiagos said:
Sinto alguma azia no ar ...

Sinceramente, só me ocorre uma palavra: Rennie.

Phalhas said:
Peço desculpa, mas não me sinto nada ludibriado.

Ainda bem! Eu também não... ;)

Aqui todos são livres de fazer o que bem entendem, desde que dentro dos limites das regras básicas da educação e, não menos importante, as "regras da casa".

Como já muitas vezes foi dito, isto seria perfeito se não fosse necessária a existência de Mods e Admins... Mas para tal, era necessário que todos cumprissem com os valores atrás referidos.

Visto que, infelizmente, isso nem sempre acontece, lá têm que aparecer "os maus da fita"...

M. do P., por nós podes mostrar a "vespa" da forma que entenderes, quando quiseres e se quiseres. Nunca ninguém impediu qualquer user de o fazer da forma que bem entende. Se não a quiseres mostrar por aqui, problema teu e de quem acompanha fervorosamente o teu tópico. O FBTT não tem nada com isso.

Boas pedaladas, aqui ou em qualquer lugar. ;)
 

Marin Eide

New Member
Será que ninguém conseguiu perceber a alusão da foto escura ???? Será que o pessoal tem que ler e interpretar as coisas da forma errada?

P.S. NUNO, quando falei nos pressupostos e na ocupação do tempo dele, refiro me a outro projeto de 2 rodas e aos retoques finais deste. Não me leias erradamente.
 
Top