Pneu mais largo atrás ou à frente?

Amukinado

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Hehe... Eu andei tanto tempo com 2.10 a mandar drops de metro para flat... :mrgreen:

Isso aguenta na boa! Para Pancada a sério é que pode já não ser tão bom. Até te digo mais: há quem faça 4x com pneus 1.95 e 2.0. Perdem a curvar mas rolam muito mais. :wink:
 

L.B.Rider

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eu tenho um pneu 2.10 atras com camara de ar de um 1.90 e akilo aguenta ate bem demais, especialmente porke a camara nao apanha o pneu todo e entao fica um nadinha flacido o que me dá uma aderencia brutal :mrgreen:
nao sei se é bom ou mau mas o pneu tambem foi barato por isso se for a vida foi :twisted:
tem sofrido bastante na terra e a unica coisa que noto é que a subir por ser mais largo custa mais a pedalar mas nao é isso k me vai matar....mas depende se queres eficaçia a descer ou a subir, mas isso ja te disseram
 

Bike-Adventure

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Com pneus de medidas diferentes, o mais grosso sempre á frente.

Afinal essa situação coloca-se para obtermos mais frente, de forma a curvar de forma mais segura
 

Red Devil

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viva,
pelos vistos eu optei mal ao comprar e montar o seguinte conjunto

- irc mythos xc II 1.95 para a frente(o modelo de trás não havia na loja daí ter optado por outro para trás!)
- schwable nobby nic 2.10 para trás

acham que fiz asneira na escolha deste conjunto para o tipo de utilização ou é uma boa escolha?
o que é certo é o schwable agarra muito(se calhar demais) atrás tanto a subir como a rolar em estradão!

o que faço para resolver já não os posso trocar de posição?se tiver que trocar de pneus qual fica montado e atrás ou frente e qual desmonto?

cumps
 

kuko

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Boas,
não considero pela largura, onde meto o pneu mas sim pela disposição dos tacos.
penso que a a teoria do pneu mais largo na frente, fica com pouca contraditória se o pneu não tiver propriedades para se meter na frente.
Agora sim, quando compro os pneus tenho em atenção de escolher uma medida maiorzinha pra frente, depois de ter em atenção qual as características dos pneus.

penso que me fiz entender.
abraço
 

Navid Imani

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Eu utilizo sempre mais largo a frente para ajudar nas descidas - maior controlo.
Pneu estreito e mais leve atras mas custar menos nas subidas. Alias para passeios
até 40 kms estou com uma combinação invulgar ....2.50 Tubeless DH a frente,
e 2.10 ou 1.95 atrás. Só se sentir que vou para um passeio mais puxado é que
troco a roda da frente por outra com pneu 2.10 :)

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

MrOverclock

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tal como o kuko disse, eu também escolho os pneus pelas suas caracteristicas.

Eu olho para um pneu e escolho se é para traz ou frente dependendo das suas caracteristicas fisicas, sem nada ter a ver com a largura. A frente convem ter um pneu que agarre bem em curva e a traz convem ter um pneu que agarre bem a direito.

Em curva se escorregar a traz é na boa, isso corrige-se facilmente sem cair. Na frente é bem diferente.
A subir, se começa a patinar a traz é muito chato mesmo, enquanto que o nesta situação quase que poderia dizer que um pneu slick fazia bem o trablaho à frente :mrgreen:
 

levy

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Parece a discussão do ovo e da galinha :wink:

Eu pessoalmente uso o mais largo à frente, mas acho que o mais importante é mesmo o tipo de rasto.

Para registo:
Atrás: Ritchey z-max 1.95 com + pressão (perto do máximo, 50 PSI)
Frente: Mobby Nic 2.1 (Um pouco menos pressão...)

Difiuclta um pouco nas subiidas muito técnicas (minimizado com o meu peso :), mas rola-se bem)
 
Até hoje, apenas usei duas marcas de pneus: Schwalbe Smart Sam 2.0 (sem arame) e Maxxis Larsen TT 1.90 Kevlar.
Uma vez que a largura sempre foi igual nos pneus traseiro e dianteiro, a minha única preocupação cinge-se com a qualidade e pouco desgaste do cardado do pneu da frente, ressalvando, no entanto, que o pneu traseiro esteja em condições satisfatórias que permitam um bom desempenho nas subidas.
 

mnunes

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Boas!

Não sei qual a receita correcta, mas o que é certo é que todas as motas (nomeadamente de cross/enduro/TT/speedway) usam um pneu bem fino à frente.

Mesmo considerando que atrás precisam de um pneu largo para colocar a potência no chão, essa grande diferença de espessura (frente/trás) não deixa de contrariar a opinião generalizada expressa neste tópico.

Mas uma coisa são as motas e outra, "um pouco" diferente, as nossas binas.
Mas fica a questão no ar, para quem quiser comentar...
:roll:

Cumps,

MN
 

jpsantos

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Nas trocas e baldrocas há uns tempos a trás deixe-me ficar por esta configuração:

Frente: Schwalbe Jimmy light 2.1

Trás: Maxxis Larsen TT 2.0

Embora o Jimmy seja 2.1 é mais fino do que muitos 1.9 e não se compara ao 2.0 do Larsen (O Larsen é muito mais grosso).

Uma observação engraçada é que não gostei mesmo nada do Jimmy a trás, mas à frente é soberbo!!!

Isto para uma utilização muito polivalente, desde piso duro, húmido, rocha e alcatrão.

João Santos
 

xiko

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eu uso o mais largo atras,mas tento encontrar um com piso equivalente mas mais fino para o da frente para em descida poder abusar mais sem ter aquele medo..

cumps!
 
N

nunosousa

Guest
boas tardes a todos !!
apenas querendo acrescentar alguma coisa tendo em conta que a "dinamica" da bicicletas e motas é de todo muito semelhante !! ( isto apenas para exemplo de comparaçao e melhor entendimento )
Não é de todo correcto indicar que" o mais largo á frente" é igual a " logo mais traçao e melhor curvar" e o inverso atras com o sendo o mais rapido .
Basta lembrar que as motas sao exactamento o oposto ao indicado precisamente por esses motivos + fino á frente para curvar mais rapido e com mais "angulo" de ataque a curva"
O que me parece, e foi indicado é que existem diferenças num pneu com mais Rasto ou piso "lateral " á frente dai que existam diferenças no comportamento seja DH ou nao ( atras pretende-se ter tracçao e nao menos "atrito pois o pneu com o qual "acelaramos" é sempre o traseiro ) .se o pneus é mais largo logo tambem é mais "plano" no centro logo tambem causa mais atrito :) o que equivale a menos ganho de velocidade !
Simplesmente nao me parece que pneus iguais frente e traz sejam mais lentos do que quem tenha de tamanhos diferentes em DH podem é ser de caracteriscticas diferentes .
em termos de fisica se for mais largo o da frente ( nao considerando o piso do pneus e/ou assumindo que sao iguais ) a curvatura suportada é muito menos .
nas BMx era trocado o de traz para a frente exactamente porque tinha muito mais rasto lateral que o normal usado atras .
 

HardRockXC

New Member
Boa noite pessoal.

Indiquem-me por favor um bom pneu para a roda traseira. De acordo com as características já anteriormente referidas neste tópico (que seja bom para subidas e para rolar) mas que também não seja muito caro. :lol:

Cumprimentos.

Pedalem forte.

LPinto.
 
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