PNEU DIANTEIRO - Maxxis Ignitor 2.1 ou 1.95?? AJUDA :)

pedromartins985

New Member
Bom dia. :confused::confused::confused:

Estou aqui com uma dúvida...troquei agora o pneu traseiro e coloquei um Larsen TT 1.9, agora a minha duvida prende-se com o pneu dianteiro.
Estou indeciso em colocar o Ignitor 2.1 ou o 1.95! Alguem me pode dar uma ajuda??

Em termos de segurança qual aconselham?

Agradeço resposta.

Boas pedaladas :)
 

SeteGu

Active Member
O 2.1 é, na realidade, um 1,85 (e o 1.95 é 1,73), logo eu iria era mesmo para o 2.35 que na realidade é um 2,05.
Chega-se a estas conclusões indo aqui e passando o 1º nr que está dentro do () para polegadas, ou seja, 1 polegada = 25,4 mm.

Eu ando com um 2.1 real à frente e só tenho a dizer bem. Suponho que o ignitor seja para dar segurança à frente, logo, eu optaria pelo 2.35.

A Maxxis engana muito nas medidas que apresenta ;) (para ter pneu tão ou mais leves que os da concorrência para as mesmas medidas anunciadas, por exemplo).
 
Last edited:

tiago_49

New Member
eu tinha a mesma duvida que tu e decidi me por um larsen tt a frente mas com 2.1 e tem se safado muito bem :p
como tu tambem tenho o larsen 1.9 atras
 

pedromartins985

New Member
Obrigado aos dois pela resposta.

A minha questão é pq quero um pneu mais seguro à frente, ouço falar mto que o Larsen à frente não é seguro o suficiente e que o Ignitor é melhor opção, acho que vou optar então pelo maior e experimetar para ver como se comportam.

Só faço Btt há um ano e meio mas sou um viciadão já...mas é a primeira vez que troco pneus, ainda tinha os de origem..daí as dificuldades na escolha...mas pelo que tenho visto não foge mto a isto :)
 

SeteGu

Active Member
Larsen TT 2.1 creio que não existe... deverá ser o 2.0 ou 2.35

O Larsen TT não dá segurança nenhuma a curvar (na frente) porque os seus tacos laterais são baixos e pouco agressivos... isto em terra porque em asfalto parece um pneu de mota :lol: dá para nos deitarmos que aquilo agarra sempre.

Para terra, a travar é razoável enquanto é novo, para lá do meio uso é mesmo para esquecer (na frente). É só mesmo um bom pneu usar atrás e em tempo seco. Bom para rolar e que se aguenta muitos e muitos km quer em terra quer mesmo em asfalto com alguma aderência a subir desde que o piso não seja muito escorregadio.
 

tiago_49

New Member
tens razao setegu erro meu e o 2.0 mas nao sei se ja o experimentas te ou nao mas ja que agarra agarra eu antes usava uns 2.35 a frente e para tirar peso passei para o larsen e nao estou nada desiludido tanto da frente como o de tras comporta se muito bem nunca o senti a escorregar e eu costumo abusar bem principalmente nas descidas
alem disso o formato do proprio pneu 2.0 e diferente do 1.9
mas fica aqui a minha opinião...
 

pedromartins985

New Member
Eu ainda não experimentei o larsen TT que coloquei atrás...pelo que leio há opiniões mto diversas...mtos dizem que escorrega mto em lama e pedra molhada (mas qual é o que não escorrega se for em dias de tempestade), outros dizem que se agarra mto bem!

à frente vou colocar o Ignitor mais largo então para ter mais segurança pois tb gosto de abusar um pouco e prefiro apostar em segurança do que velocidade.

Obrigado pela ajuda!

Bom fds e boas pedaladas para todos :)
 

SeteGu

Active Member
Estou a falar do Larsen 2.0, os outros não sei... Dei umas valentes quedas à pala de ter o Larsen TT 2.0 na frente... e tive por muito tempo :lol:

Agora tenho o Schwalbe Nobby Nic 2.1, 2.25, performance, evolution e 5 estrelas.
 
Last edited:

Trovao27

Member
Eu por experiencia tenho atras o larssen tt 2.0 e à frente ignitor 2.1...
O larssenTT é muito bom atrás pelo menos na minha opinião...Agarra bem!Quanto ao comportamento em lama talvez fique com bastante lama agarrada... é um pouco relativo!
O Escorregar...depende!
Eu optei por um pneu para tracção atrás(larssenTT),pois o larssen TT à frente não costuma ser boa ideia!O Ignitor sendo um pneu mais rolador e que se adapta melhor a curvar é uma boa opção para a frente...
Mas é ralativo,eu gosto desse setup e não penso trocar num futuro próximo.
 
Last edited:

SeteGu

Active Member
O larsen TT atrás porta-se bem em seco... para a frente é que não é muito indicado para quem queira alguma segurança.
 

pedromartins985

New Member
Pois já vi em varios foruns que esta combinação é bastante boa...acho que tá mesmo decidido, a minha duvida tava mais na largura mas assim fico mesmo convencido e acho que vou gostar da combinação. Vou trocar ainda hoje e experimentar durante a semana...depois dou um feedback que assim pode vir a ajudar alguem que se encontre com as mesmas dúvidas!

Thanks :)
 

Trovao27

Member
O larsen TT atrás porta-se bem em seco... para a frente é que não é muito indicado para quem queira alguma segurança.
Mesmo em molhado não posso dizer que se porte mal...Perde alguma aderência se estiver com muita lama,uma vez que acumula alguma, mas não acho mesmo que se porte mal...
Todos os pneus perdem alguma aderência...
 

fmanuel

New Member
Boas

Vou desnterrar este topico pois estou a pensar comprar esse pneu tb para meter na frente, há mais algum desnenvolvimento e opiniões acerca do pneu?
 

andre_m6

Member
qual a diferença entre a versão 70a e a 62 EXC sem ser no peso? eu queria comprar tb este pneu no tamanho 2.1 para converter com liquido para tubelless
 
Top