piston de travões avid juicy seven

nunomm

New Member
boas deparei-me aqui com um pequeno problema
é assim reparei que o travão da frente andava a fazer um barulho estranho pois parecia que a pastilha estava a bater no disco ai tudo ok
é mesmo ta a bater então la desmanchei e reparei que um pistom não esta a recolher
apertei-o para dentro e ele la foi mas assim que apertei a manete outra vez com ele montado reparei que ele não não voltou a recolher
isto apenas de um lado sabem como fazer para ele voltar ao normal?
será falta de lubrificação??
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

pode ser falta de lubrificação, mas antes disso surge a sujidade acumulada nessa zona. Tenta limpar os bombitos com álcool e depois exercita o piston que estava preso, mas sempre mantendo o outro fixo. Normalmente basta limpar, se não resultar podes pôr um pouco de óleo (de travão).

Jepas
 
Olá, Concordo com o Jepas, mas não te esqueças de tirar as pastilhas antes de por óleo! :)

Também pode ser o embolo da manete, mais de metade das reparações de travões "perros" são na manete e não no bombito, embora os sintomas surjam no bombito.

Eu sei que parece sem dúvida ser um problema "lá de baixo" mas há mais de 50% de hipóteses de ser "lá de cima"

Boas pedaladas,

VT
 

pteodoro

New Member
Boa noite pessoal.

Tenho o mesmo problema na minha, que aconteceu depois de ter participado num passeio debaixo de chuva e com muita lama. Gastei as pastilhas em poucos quilómetros e depois foi ferro contra ferro. Foram-se os discos e os pistons ficaram todos perros. Tive de enviar para reparação. 3 semans e ainda estou à espera.

Será que não se pode andar à chuva e na lama com os juicy 7? Estava muito contente com eles até esta altura.

Aguardo relatos.

Paulo
 

nunomm

New Member
Rock Shox Portugal said:
Olá, Concordo com o Jepas, mas não te esqueças de tirar as pastilhas antes de por óleo! :)

Também pode ser o embolo da manete, mais de metade das reparações de travões "perros" são na manete e não no bombito, embora os sintomas surjam no bombito.

Eu sei que parece sem dúvida ser um problema "lá de baixo" mas há mais de 50% de hipóteses de ser "lá de cima"

Boas pedaladas,

VT

explica la melhor isto do embolo pos eu ja limpei o piston que estava preso e exerciteio para dentro e para fora mas mesmo assim continua perro não tanto mas não regressa para dentro
 
Um travão hidráulico está sujeito às leis da fisica, nomeadamente à hidraulica.
Quando mexes na manete, seja para comprimir ou descomprimir, há uma acção directa no outro extremo do sistema.

Se algo na manete não está a funcionar bem, apresentando atrito, esse comportamento irá reflectir-se em todo o sistema.

Trocado em miudos: Se a manete tá má, tudo fica também mau.

É raro os bombitos darem grandes problemas, as reparações diárias que fazemos são grande parte em manetes e simples sangramentos.

Boas pedaladas,

VT
 

nunomm

New Member
Rock Shox Portugal said:
Um travão hidráulico está sujeito às leis da fisica, nomeadamente à hidraulica.
Quando mexes na manete, seja para comprimir ou descomprimir, há uma acção directa no outro extremo do sistema.

Se algo na manete não está a funcionar bem, apresentando atrito, esse comportamento irá reflectir-se em todo o sistema.

Trocado em miudos: Se a manete tá má, tudo fica também mau.

É raro os bombitos darem grandes problemas, as reparações diárias que fazemos são grande parte em manetes e simples sangramentos.

Boas pedaladas,

VT
então que faço mando sangrar o travão?
na sportzone fazem esse serviço?
eu sou de pombal sabem de algum sitio para ver este problema?
 

nfh

Member
pteodoro said:
Boa noite pessoal.

Tenho o mesmo problema na minha, que aconteceu depois de ter participado num passeio debaixo de chuva e com muita lama. Gastei as pastilhas em poucos quilómetros e depois foi ferro contra ferro. Foram-se os discos e os pistons ficaram todos perros. Tive de enviar para reparação. 3 semans e ainda estou à espera.

Será que não se pode andar à chuva e na lama com os juicy 7? Estava muito contente com eles até esta altura.

Aguardo relatos.

Paulo

Trocaste os discos por terem ficado riscados, ou houve azar maior?
Eu também passei por uma situação semelhante neste fim-de-semana... chuva e lama como nunca vi e ao fim de 12 Km não tinha pastilhas nem à frente nem atrás (à frente até saltou a mola que afasta as pastilhas) e os pistons da frente não fazem pressão (carrego no manípulo e ele vai até ao fundo - bate no punho do guiador - mas não exerce força quase nenhuma nos pistons).
 
Olá,

Isso significa algumas das seguintes coisas:

- As pastilhas que usas são indicadas para alta performance e como tal também de elevado desgaste. Escolhe um composto que dure mais.
- Se chegaram ao fim e a manete bate no guiador, é porque um ou os dois bombitos saiu do encaixe, deixando perder óleo e entrar ar. Tens de reparar isso e sangrar.
- Não traves tanto! vais ver que andas mais depressa! LOL

VT
 

nfh

Member
As pastilhas eram as de origem e devem ser (quase de certeza) as Avid orgânicas. Duraram, se não estou em erro, bem menos de 1000Km (devo ter feito uns 600 ou 700Km neste infrutífero ano de BTT). E o mais caricato é que os travões de trás ficaram mais gastos que os da frente.

Relativamente à manete, o que eu acho estranho é bombear a manete e os pistões não mexerem. Como é que eu vejo se sairam do encaixe, dá para ver isso de forma clara sem grandes intervenções, ou é preciso desmontar alguma coisa?

E relativamente aos discos? Não é que tenha andado muitos quilómetros a travar no ferro, mas ainda fiz algumas travagens assim. Os discos não têm neste momento uma superfície 100% lisa, ficaram com umas estrias que se sentem ao toque. Será que isto obrigará a substituí-los?
 
Olá,

Tenho casos de clientes em que as pastilhas duram 1 mês! outro aparecem com 2 anos e as pastilhas de origem.
O que eu saliento é: o uso que nós fazemos da bicicleta (eu incluído) é bastante agressivo e o material de qualquer marca usado a este nível requer manutenção porque o seu desgaste é maior e mais rápido.

Para teres uma comparação: o periodo entre revisões a suspensões "normais" é de 100h de uso, já para as SID (pré 2008) esse mesmo periodo passa para 50h !

Em relação à manete já relatei qual o problema, provavelmente um dos bombitos saiu do sitio ao desgastares as pastilhas e com ele saiu também óleo, o que leva a que os travões tenham de ser reparados... não apenas sangrados.

Os discos podem safar-se se tiveres a paciência de os colocar em cima de uma folha de lixa que por sua vez está plana em cima de uma mesa, ou seja, vais lixar os discos numa superficie de lixa plana.

Mais só vendo ao vivo... sorry,

VT
 

nfh

Member
O que é que implica uma reparação dessas em termos de intervenção (que é preciso desmontar e se há alguma coisa que tipicamente fica danificada e é preciso substituir) e qual é o custo típico da reparação?
 

pteodoro

New Member
Boas.
Eu na minha situação ficou tudo bloqueado. O mecânico teve muitas dificuldades em retirar as pastilhas, ou melhor os ferros. Teve de levar pastilhas à frente e atrás, disco atrás e os embolos tiveram de ser limpos.

Mas continuo com alguns problemas, pois por vezes, ao pedalar com mais força, faz-me um barulho no travão de trás que parece que está a roçar. Mas se eu sair da bike e rodar a roda está tudo bem.

Receio ter de trocar os travões. É sem dúvida o elo mais fraco da minha ex 9, pois estes avid seven são para esquecer e tenho ouvido isto a muitos que os têm.

As pastilhas são as orgânicas de origem.

Se souberem de alguma coisa que me possa ajudar, agradeço.

Boas pedaladas.

Paulo
 
Se faz barulho quuando pedalas com força o problema está na flexão da roda ou do quadro.
Podes no entanto tirar a mola que afasta as pastilhas, abri-la mais e voltar a colocar.
Podes também apertar mais o aperto rápido da roda.

O problema não está na qualidade dos travões... mas sim na falta de manutenção ou na qualidade do mecânico que a faz.
Uns Juicy 7 bem mantidos fazem meses a andar a sério sem problemas, passam é por manutenções periódicas de 100h que incluem abrir, limpar e sangrar.

Não podes esperar performance de topo sem desgaste ou sem manutenção... quanto dura um motor de Formula 1? = 1 fim de semana!

VT
 

pteodoro

New Member
A questão não é falta de manutenção, pois praticamente todas as semanas passam pela oficina. Chegaram a ir para a fábrica e passado uma ou duas semanas estavam iguais. Penso que é defeito e não quiseram assumir as responsabilidades. Até lá não posso, de forma alguma, dizer bem nem dos travões nem da maneira como fui tratado, pois estaria a falta à verdade e isso não faz o meu tipo.
 
J

JR.

Guest
Boas pessoal

Eu tenho avid Juicy 7 ja substitui as pastilhas de tras +- com 1800 kms e até agora sem qualquer outro problema, agora que esta a faser 2 anos e tem 2200 kms ainda nao obtive resposta ref. a subt. do oleo, ninguem sabe informar com claresa se e necessrio ou nao por causa das umidades que o oleo pode ganhar quando apanha altas temperaturas em travagem
 

jpab

New Member
Boas,

Tenho uns Avid Juicy 7 babam óleo! Entreguei os travões numa loja que enviaram para representante para sangrar e mudar as tampas que tinham a tinta comida do óleo. Ao fim de 6 meses o problema voltou as tampas estão a perder tinta por causa do óleo e o travão de trás esta a ficar sem pressão.

A brincadeira custou me 80euros e não estou disposto a voltar a pagar mais 80euros...

Qual a solução para este problema? rifar os travões e mudar de marca?
 

jmdcfigueiredo

New Member
É porque essa reparação não foi bem feita...

Volta a leva-los à loja e pede explicações que isso não é normal.
A solução não passa certamente por os rifares pois são uns bons travões.
 

jpab

New Member
Obrigado pela dica.

Um pequeno aparte enviei copia da mensagem que deixei para o user "rock shox portugal" e levei com esta resposta de volta.

"Reclamações para: geral@ciclocoimbroes.com

Não estou neste forum para lidar com atitudes deste género, estou cá para ajudar.

VT "

Apenas pedi opinião e ajuda...

Sempre tive suspensões rock shox ate ao dia que tive problemas como estava a ter muitas dificuldades em resolver o problema encontrei uma solução fácil, vendi a Pike por um preço da treta e comprei um Fox ate hoje só tenho a dizer maravilhas. Este vai pelo mesmo caminho...
 

jmdcfigueiredo

New Member
Assumindo que a reparação anterior foi feita na ciclocoimbrões e assumindo também que o utilizador rock shox portugal representa a mesma identificando-se como Responsável técnico SRAM tem de te ajudar ou encaminhar o teu pedido para quem de direito.

O forumbtt não me parece ser a sede própria para lidar formalmente com uma situação destas...

Mais uma vez te recomendo que passes pela loja onde foi feita a reparação à 6 meses e exponhas o teu problema que me parece ser coberto pela garantia, isto sem saber quanto tempo têm os travões e qual o estado dos mesmos.

Do ponto de vista legal, e sem afirmar categoricamente, creio que a reparação têm garantia de 6 meses, confere se os mesmos já passaram.
 
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