Peso Tubeless Vs Normal (pneu mais camara)...

JPGS

Member
Boas malta,sem sair do topico apreciava umas opinioes sobre a medida melhor para andr rapido mas em seguranca,com tubless claro ja que sou fã incondicional.Entre 1.8/1.9/2.0/2.1 qual aconselham?
Cumprimentos
 

victor68

New Member
Boas,

Kenda SB8, Maxxis Ignitor, Rocket Ron, Race King, Kenda Karma, Larsen TT............................

Um Abraço,

Victor F.
 

JPGS

Member
Obrigado pela dica Vitor,as marcas melhores conheco mas a medida certa ou antes mais aconselhada é que eu queria saber
 

Giantfreerider

New Member
Talvez o melhor seja 2.1 à frente e 1.9 atrás.
Eu uso 2.1 à frente e 2.0 atrás. mas já ponderei por utilizar 2.1 e 1.9 a trás, ou até 2.0 à frente e 1.9 a trás, mas terá que ser um bom pneu 2.0 para a frente.
Menos que estas medidas, para BTT, já acho "insuficiente".
 

victor68

New Member
Boas,

Tudo depende do terreno onde andas.

Eu tinha Mountain King 2.2 ( frt./trs.), depois mudei para Larsen TT 1.9 trs. e Kenda Karma 2.0 frt.

Posso dizer-te que, sinto a bike mais leve, logo mais rápida, mas também perdi um pouco de segurança nas descidas a pique.

Na minha opinião, e é o que vou fazer brevemente, um setup 1.9 trs. e 2.1 frt. é o mais indicado.

Um Abraço,

Victor F.
 

JPGS

Member
Boas.obrigado.sinto o mesmo mudei de bonteger xr 2.1 trs e frt para nobby nic 1.8 tra e frt a bike ta super rapida a rolar mas em descidas com pedra assusta me um bocado tenho k ter mais cuidado acho k vou mudar para 1.9 trs e 2.0 frt,talvez o r.ron/r.ralph ou kenda sblock 8
Abraco
 

Steck

New Member
Olá a todos, venho aqui a este tópico pedir a vossa ajuda!!!
A questão é a seguinte.

Neste momento tenho 2 pneus "specialized S-works fast trak LK 26x2.0" (ou lá o que isso é!!!), acontece que em três voltinhas (total de 90km) que já dei com a bicicleta, já tive 3 furos. E tenho de arranjar uma solução, o pessoal diz que passa tempos infinitos sem furos e eu já vou com 3 :S.
O pneu parece ter pouca tracção, digo que parece porque a minha experiência é pouca, e roda parece não ter rigidez lateral (já agora não sei se ajuda mas o meu aro é um DT suiss 420 SL) em curvas o piso lateral não me convence.
O pneu a frente parece me bem, sem problemas trava bem e deixa-se guiar (e sem furos).

A minha pergunta é a seguinte estou a pensar compara umas câmaras de gel ou colocação de um líquido antifuros ou até o kit tubeless, dizem que se ganha bastante tracção e conforto.

Se realmente ganhar bastante ponho também a hipotese de comprar outro pneu e guardar o de trás para a frente!!
Estou aberto a opiniões e comentários :p

Aquele abraço,
SV
 

pimentoski

New Member
esse pneu é 2bliss está feito para ser usado com liquido, ainda por cima e por ser a versão s-works é mais "fininho" e mais leve que o normal logo está mais sujeito a furos. se fosse para usar com câmara de ar devias ter comprado a versão normal sem ser "s-works" poupavas 10 euros por pneu e são só 30 gramas mais pesados mas aguentam muito mais os furos.
 

Steck

New Member
esse pneu é 2bliss está feito para ser usado com liquido, ainda por cima e por ser a versão s-works é mais "fininho" e mais leve que o normal logo está mais sujeito a furos. se fosse para usar com câmara de ar devias ter comprado a versão normal sem ser "s-works" poupavas 10 euros por pneu e são só 30 gramas mais pesados mas aguentam muito mais os furos.

Desde já obrigado pela resposta, acontece que estes pneus já vinham com a bicicleta e a minha questão é mesmo essa devo usar com câmara ou sem??? os meus aros dão para usar sem?? ganho alguma coisa com isto??

desculpe estas perguntas, mas eu sou bastante novo nestas andanças .


Aquele abraço,
SV
 

pimentoski

New Member
existe um kit mesmo da dtswiss que converte os teus aros em tubeless, é o ideal e esses aros são bons para converter, depois de converteres os aros é meter 1 lata de notubes para cada roda e "nunca" mais tens furos e tiras 250 gramas de peso nas rodas...

edit: falei do kit da dtswiss mas há doutras marcas...
 
Last edited:

CEGomes

New Member
Boas,

Tudo depende do terreno onde andas.

Eu tinha Mountain King 2.2 ( frt./trs.), depois mudei para Larsen TT 1.9 trs. e Kenda Karma 2.0 frt.

Posso dizer-te que, sinto a bike mais leve, logo mais rápida, mas também perdi um pouco de segurança nas descidas a pique.

Na minha opinião, e é o que vou fazer brevemente, um setup 1.9 trs. e 2.1 frt. é o mais indicado.

Um Abraço,

Victor F.

Estava a ler este tópico agora e mudei do setup que tinhas para o setup que tens agora (mesmas marcas). Hoje rolei a primeira vez e fiquei e supreendido com a rapidez e a subir. Contudo não sei a razão a descer fiquei com algum receio. Será que é por ver um pneu ligeiramente mais lento? Acho que 2.1 à frente em vez de 2.0 seria o ideal. Fica para a próxima.

Abraço.
 
Top