Pedaleira para SS

Estou a pensar montar uma single speed com algumas peças que tenho cá para casa. A pedaleira que arranjei foi uma shimano fc440. O problema é que ao monta-la apenas com o prato do meio, este fica com folga, porque as "porcas" que o prendem à manivela têm o tamanho a contar com os dois pratos! O que gostaria de saber foi que soluções costumam arranjar para resolver este problema, já que deve ser um problema comum quando se aproveitam pedaleiras "convencionais"!

p.s.- não sei se deveria ter colocado nas questões tecnicas mas como era sobre SS ficou aqui
 

Remi

New Member
Podes arranjar parafusos mais curtos (por exemplo os parafusos para as pedaleiras xtr antigas) , podes também limar as porcas dos parafusos que tens para ficarem mais curtas ou mais fácil ainda, do lado do prato maior que é retirado metes anilhas para perfazer a altura.
 

Tchivalo

New Member
Nas lojas consegues arranjar umas anilhas para isso, ou então cortas a zona do buraco de um dos pratos...isso deve chegar :wink:
 
alguém me sabe dizer onde posso comprar (lisboa ou margem sul) os parafusos dos pratos da pedaleira para um só prato!? É que já perguntei em várias lojas e ninguém tinha... só me falta esse pormenor para montar a minha SS :roll:
 

MRocha

New Member
Tb há uma outra opção que já usei.
Vais a uma dessas lojas de ferragens tipo aki e compras um metro de tubo de alumínio de 10mm de diâmetro exterior por 1 ou 2 euros. Cortas 4 seccções de tubo cada uma com meio milímetro a menos que a soma das espessuras do prato e dos braços da pedaleira. Montas o tubo nos furos dos braços e encaixas o prato. Depois passa um parafuso por dentro do tubo e metes uma porca do outro lado.
Tens que usar o tubo porque o parafuso que ía entrar justo é um M10 que tem uma cabeça e uma porca enormes.

Esta solução, no entanto, costuma dar mais jeito para quem precisa de parafusos maiores para alterar a linha de corrente e/ou colocar um bash, que foi o meu caso.
 
Top