Pedalar pode estragar vida sexual - estudos médicos

Bytes

Member
Saúde: Pedalar pode estragar vida sexual - estudos médicos


Washington, 11 Out (Lusa) - Andar de bicicleta pode em alguns casos estragar a vida sexual e provocar nos homens problemas irreversíveis de erecção, segundo uma série de recentes estudos médicos.

Um selim inadaptado pode bloquear a circulação sanguínea nos órgãos genitais e levar à impotência, sendo que as mulheres ciclistas podem também ter problemas sexuais devido a má vascularização e inervação do clítoris.

Uma dezena de estudos feitos desde 2000 - e resumidos em três artigos publicados por médicos na edição de Setembro do Journal of Sexual Medicine - estima que quatro a cinco por cento dos homens que andam regularmente de bicicleta sofre de impotência em diversos graus, explica o urologista Irwin Goldstein.

Para este médico, chefe de redacção do jornal, "por vezes os danos são apenas temporários", mas nesses casos "vale mais mudar de actividade física".

Os homens que usam bicicletas de competição, cujos selins são longos e estreitos, correm mais riscos de impotência sexual, afirma Goldstein.

O períneo, região entre o ânus e os órgãos genitais em que passa um canal com uma artéria e os nervos que participam no bom funcionamento sexual, nunca fica comprimido quando uma pessoa se senta numa cadeira.

Mas num selim de bicicleta a pressão é sete vezes maior.

Quando mais estreita for a parte da frente do selim, maior é a compressão do períneo, acrescenta.

Também um estudo que comparou as mulheres ciclistas com as corredoras mostra que as adeptas da bicicleta têm mais dificuldade em chegar ao orgasmo.

Para Steven Schrader, especialista no sistema reprodutor no Instituto Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho (NIOSH), isto não quer dizer que se deva deixar de andar de bicicleta.

"Os ciclistas ocasionais raramente têm problemas" - escreve este especialista num editorial do jornal. "Mas os que passam longas horas todas as semanas sentados num selim devem ter cuidado".

Segundo estudos, um ciclista sentado num selim tradicional, longo e estreito, projecta para a frente um quarto do seu peso, exercendo uma pressão máxima sobre o períneo.

Três minutos depois, o fluxo sanguíneo que alimenta o pénis começa a diminuir, explicou Goldstein. Passada uma hora, o pénis entorpece, primeiro sinal de problema, acrescentou.

Na sua óptica, os fabricantes de bicicletas, embora tentem melhorar os selins, "evitam reconhecer o problema", o que atribui "talvez ao medo de processos judiciais".

"Não é normal que as bicicletas sejam vendidas sem avisos, já que se trata de um verdadeiro problema médico", insiste Goldstein.

CM.

in Lusa
 

fg

New Member
....hummmm
Não sei porquê, mas palpita-me a mais uma paranóia dos americanos....
Vender bicicletas com aviso que podem prejudicar a saúde !!!??????

Os advogados têm muito poder nos USA.....

Ninguém duvida da capacidade científica dos americanos, mas.....
Por outro lado, fazem-se por lá muitos estudos "da treta", com métodos muito pouco científicos, e com evidentes interesses económicos. Nesta e em muitas outras áreas.
Não sei se este é um desses casos mas ..... parece.

"quatro a cinco por cento dos homens que andam regularmente de bicicleta sofre de impotência em diversos graus" ....... quantos foram estudados, o que é "regularmente"?, quais são os "graus"? qual é a percentagem normal entre os que não andam regularmente?

Já agora, será que existe algum estudo para saber quantos "cientistas" sofrem de impotência? :lol:

A sério : há já vários anos que as marcas se preocupam com a ergonomia dos selins, no sentido de minorar os impactos que são provocados pelos mesmos. Toda a gente sabe disso. Os americanos que vão dar uma curva!
 

Paulo M

Member
No DESTAK de hoje vem lá a falar nisso...pedalar pode prejudicar a vida sexual.....

Eu até podia dizer aqui alguma coisa, mas os moderadores e o administrador depois apagavam o meu post, por isso...serei mais brando.

Então...o que é normal é ver homossexuais deputados :oops: , actores, bailarinos, cabeleireiros e algumas figuras do jet set...agora ciclistas, não ....não conheço nenhum. Por isso não conheço ninguem que pedala e que tenha a vida sexual estragada. :twisted:

Sempre se disse...quem não tem jeito...até um pintelho estorva...por isso dá-se o desconto aos americanos que fizeram este estudo, quem sabe o mal é esse :lol:
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
Os Americanos têm demasiado tempo livre e demasiado dinheiro para fazer estudos especulativos.

Como disse o FG toda a gente sabe dessa situação da pressão na zona perineal, mas é justamente para reduzir essa pressão que temos os selins "com buraco". Agora dizem-me "ah e tal andas de bike regularmente perdes a tusa" e eu digo "Ah e tal não!"

"So far, so good", não me queixo de nada dessas cenas, devo ser daqueles "1 em cada 5" que não tem quaisquer problemas desses :mrgreen:

Relativamente às mulheres, eu sabia que existem mulheres frigidas, não sabia é que elas andam de bike :lol: :lol:

Já estou a ver o pessoal a vender biclas com adveretencias tipo os cigarros "Andar de Bicicleta provoca problemas de erecção" e logo a seguir vem uma marca a fazer uma promoção "Compre uma bicicleta e ganhe uma caixa de viagra" :lol:

Como diziam na série friends "All i've heard is: bla bla bla, bla bla, bla bla bla" :wink:

Enfim, esperemos que me mantenha "firme e hirto que nem uma barra de ferro" :wink:
 

Xpectro

New Member
Carissimos temos de dar, parcialmente, razão a esses senhores! O nosso hábito de andar de bicla por esses trilhos fora interfere de forma directa com a nossa actividade sexual, pois vejamos, quando é que usualmente vamos dar as nossas voltinhas? Domingo da manhã :roll: ! Logo levantamo nos cedo e deixamos a mulher/namorada na cama a dormir, ou com jeitinho ela levanta-se para nos preparar o pequeno almoço e vai limpar a casa 8) . Sendo o domingo o dia em que normalmente se pode aproveitar mais um tempinho para dormir, ou então para outras coisas digam lá que não interfere!!! :wink:

Abraços
 

manso

New Member
Sou mais um dos que acreditam que esta é mais uma manobra publicitária.

Além disso, é importante dizer que respirar encurta consideravelmente a nossa esperança de vida, por isso vejam lá se começam a fazer umas apneias esporádicas senão não chegam aos 100...
 

Command

New Member
ciclismo regular + desporto= Bom sexo

Realmente só os Americanos pra nos lixarem o btt/ciclismo, só lhes falta dar cabo disso mesmo, onde tocam dá tudo em m****a :twisted: .

Srs. Cientistas/estudiosos americanos, aqui vai o meu contributo pra vossa tese:

- COMIGO RESULTOU NO INVERSO, COMEÇEI A PEDALAR E O SEXO COMEÇOU A MELHORAR, QUANTO MAIS PEDALO MAIS SEXO KERO FAZER, PORTANTO POSSO SER A EXCEPÇÃO À REGRA, MAS PENSO QUE NÃO.

V. EXAS. DEVERIAM EFECTUAR ESSES ESTUDOS AQUI EM PORTUGAL, TO CONFIANTE QUE OS RESULTADOS SERIAM DIFERENTES.


Pedalem e esqueçam lá os americanos, so servem pra fazer big-macs e produzir cereais.

Xau e abraços tugas :lol:

Nuno/command
 

jmquintal

New Member
Bem parece-me que o problema não tem nada a ver com o pedalar, mas sim com o selim.
Portanto aconselho aos americanos que vão andar de bicicleta sem selim!!
Um abraço
 

rmvenancio

New Member
A mensagem que os estados unidos querem passar é simples :

"mais vale ser poluidor e ter tes*o do ser que um ecológico impotente"

Como maior poluidor do mundo é imporante que a população nao venha ca com as ideias ecologicas e com transportes alternativos e raios ....

Obviamente esta é uma das possiveis razoes deste estudo.
 
Os gajos da Suécia e Dinamarca que andam de bicicleta diariamente de um lado para o outro devem ser muito infelizes, por isso é que as Suecas que vê a Portugal são umas malucas.....
 
Z

zeluz

Guest
Os gajos têm um dos maiores ciclistas de todos os tempos que já foi pai 3 vezes e só com 1 tomate ainda engata a Sheryl Crow (cumprindo, pelos vistos...) e vêm-me dizer que pedalar faz mal?!?!?!

Faz mal quando o tempo dispensado à bike é superior ao dispensado à Maria... aí faz muitoooooo mal... :twisted: :twisted:
 

MiguelAngelo

New Member
O gajo não sabe andar de bicla e tem dôr de cor**.

É simples, quem acredita pode sempre usar um selim de pasteleira. Daqueles tipo sofá e no limite pode mesmo usar só o espigão, de preferencia daqueles em silicone.

Qt aos outros, é fazer mais uns kms ja de seguida qué pa comemorar.

Agora só falta vir o advogado da associação americana de fabricantes de bicicletas dizer que não está provado porque o problema é mais do género:
Quem já a tem mole, não é a bike que a levanta....


Boas pedaladas com o selim apropriado....
 
Z

zeluz

Guest
Doc, já que falas disso:
Mesmo com tanta gente de licra à minha volta, enquanto pedalo não tenho erecções... :? MEU DEUS!!! :shock: :shock: querem ver que... :-k

:idea: Já sei. Vou passar a fazer o teste após cada volta... :wink:

:lol: :lol: :lol: :lol:
 

fatjonh

New Member
Boas

Eu acredito e concordo plenamente com esses cientistas, eu enquanto pedalo, não consigo praticar sexo.

DOC, concordo plenamente contigo.
Antes das voltinhas até sabe bem, e no fim também :D
 
Top