Pedais o que acham?

gotak

New Member
eu uso esses sem razão de queixa, mas também usei um shimano e sem duvida que os shimano são uns pedais de guerra levam "porrada" até mais nao. .e estão ali 5 estrelas. .
 

cibernauta

New Member

kris

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Boas
Também eu me iniciei há duas semanas mais ou menos nos pedais de encaixe, e o meu pessoal arranjou umas plataformas de encaixe que só andaram um dia pois para mim atrapalhavam mais do que ajudavam. Chegaram a dizer-me que tinha feito mal em as tirar e que quando iniciasse a sério nos trilhos (visto que o inicio da adaptação aos pedais foi feito unicamente por estrada) iria sentir algumas dificuldades, mas devo dizer que hoje na voltinha domingueira com os meus meninos a iniciação pelos trilhos correu às mil maravilhas.
Claro que tudo depende de pessoa para pessoa, na minha opinião as plataformas atrapalham mais do que ajudam.
Boas pedaladas e boa adaptação aos pedais de encaixe.
 

Hetfield

New Member
MegaMarrocos:

Ando com uns desses iguais aos que referes há um mês. Vieram substituir outros semelhantes (modelo anterior com o eixo dourado) que foram enviados para a garantia com folga no eixo do lado esquerdo.

O que te posso dizer é que tem um funcionamento espectacular em termos de encaixe/desencaixe e limpam melhor a lama que a generalidade dos pedais SPD. O peso também é excelente e foi isso que me levou a comprá-los. Já no que respeita a fiabilidade e manutenção, não são como os Shimano que é montar e esquecer. Convém ir abrindo, vendo se tem massa lubrificante suficiente e sobretudo não deixar danificar o vedante, senão esquece... Assim sendo convém ter cuidado por exemplo quando lavas a bike, não dirigir para lá água com pressão, porque pode ser o suficiente para o vedante ir à vida.

Resumindo, não se pode ter tudo... Se queres uns pedais leves compra estes, se não queres chatear-te com manutenção compra uns XTR. :)
 
Top