Pastilhas Formula Oro originais - Referencias/Modelos

Turbolento

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Pessoal eu gastei as pastilhas traseiras (referencia 7G27) que vinham de origem nos travões Formula Oro K18.
Comprei um par de pastilhas Organics Compound Standard (referencia 6G06) originais da Formula.

O problema é que estas não travão nada em comparação com as de origem! :cry: :(

Existem varios modelos:

Organic Compound:

Standard
Confort
Ergal

Sintered Compound:

Standard
Race

Qual a referencia das pastilhas que os vossos travões Formula trazem/traziam de origem??

A referencia 7G27 a qual pertencerá??
 

crencos

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Só uma sugestão. Experimenta as pastilhas orgânicas da a2z.
Quando gastei as originais dos meus formula K18 troquei pelas a2z e gosto muito do funcionamento delas, apesar de se gastarem muito depressa.
Já tinha experiência com estas pastilhas quando troquei as que vinham de origem nuns Avid juicy 7 pelas a2z e notei um aumento de potência de travagem.
 

Turbolento

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crencos não sabes a referencia que os teus K18 traziam de origem??
Obrigado!

É que a FORMULA para complicar as coisas tem 3 modelos orgânicos e 2 Sintered!!
 

Turbolento

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crencos said:
Epa, não. Já foram para o lixo... :oops:

É pena! Mas obrigado na mesma!

Espero que outros utilizadores com travões Formula Oro me possam indicar as referencias das pastilhas que vinham montadas de fabrica!

Vá lá pessoal, não custa nada retirar o parafuso de fixação das pastilhas para ver o numero inscrito!!
Se todos os travões tivessem essa simplicidade de substituição das pastilhas como estes Formula era optimo! (não é necessário retirar rodas)!
 

Turbolento

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Caruma biker said:
pelo que vi no site da norte americano da Formula eles vem de serie com composto organico, por isso deve ser o standard, deduzo eu.
mas nada como confirmares na loja que te vendeu a bike, eles em principio pode saber.
http://www.formulabrakeusa.com/?page_id=103
Eu também já tinha ando a ler no site da formula, http://www.formula-brake.it/index2.htm
mas só hoje reparei que eles dizem "High friction coefficient semi metallic pad compound. Sintered and comfort pads available as spare".
Por isso suponho que as pastilhas sejam as Organics Ergal até porque os standard (novas) não travão nada e a cor dos materiais misturados parece-me diferente!
Na loja pelo telefone o vendedor (em quem tenho plena confiança) diz que deveram ser as Organic Standard! Mas eu acho que não deverão ser!

Amanhã deslocar-me-ei à loja com as pastilhas novas (semi-novas por terem 50km) e com as usadas!
 

Turbolento

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Mox said:
Depois diz-me quais eram , quero umas pra mim também .

:mrgreen:

As pastilhas novas que coloquei são mesmo as Organic Compound: Standard!

Agora já estão a travar bem, mas demoram a ficar com a mesma eficácia das originais!

A solução encontrada para o meu problema foi: Fazer umas descidas longas!!
Antes de me fazer às descidas, coloquei água nas pastilhas e no disco e depois nas descidas pressionei sempre o travão traseiro com uma força constante de forma a não bloquear, mas de maneira a provocar um aquecimento no disco e nas pastilhas!!!

Realmente isto é mesmo como nos carros! Quando se colocam pastilhas novas num carro as primeiras travagens não têm logo a eficácia máxima! :mrgreen:

Mas ando a ponderar em experimentar as Formula Sintered Compound: Standard (metálicas)! :mrgreen:
 

Mox

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Entao qual e a diferença entre essas duas pastilhas ???


as metalic e as outras ??

onde as compraste e preços ??


obrigado =)
 

jol8485

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Estou a ver que com chuva tem de ser Sintered porque gastei dois pares (frente e atrás) das orgânicas em dois dias (~ 160 Km) :shock: duas vezez :shock: (4 pares em cinco saidas :shock:) Assim não ganho para as pastilhas :mrgreen:
 

Turbolento

New Member
Mox said:
Entao qual e a diferença entre essas duas pastilhas ???


as metalic e as outras ??

onde as compraste e preços ??


obrigado =)

Comprei perto da Figueira da Foz! O preço acho que não chegou aos 18€ um par das Formula Organic Compound Standard!
As metálicas são um pouco mais caras mas ainda não comprei!!



jol8485 said:
Estou a ver que com chuva tem de ser Sintered porque gastei dois pares (frente e atrás) das orgânicas em dois dias (~ 160 Km) :shock: duas vezez :shock: (4 pares em cinco saidas :shock:) Assim não ganho para as pastilhas :mrgreen:

Bolas... as minhas pastilhas traseiras duraram 500km e eu já acho pouco, quanto mais apenas 160km! :shock:
As da frente ainda estão para durar, penso eu! :D
Será que és tipo aquele pessoal que quando vai a andar de scooter, vai a acelerar e a travar ao mesmo tempo? :lol: :lol:
 

Caruma biker

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lama, areia e agua a mistura são o calcanhar de Aquiles dos formula.
por serem tão abertos entra sujidade que se farta lá para dentro e gasta as pastilhas em menos de nada...
este sabado a noite foi fazer um passeio nocturno e hoje já tive que ir comprar mais um par, os que tinha foram ate ao ferro...

começo a ficar preocupado de ter que trocar de pastinhas de 300 km em 300km.
 

Caruma biker

New Member
sim desde que comprei e Bike em dezembro ja meti 4 jogos de pastilhas atras
e ja tenho cerca de 1000km... embora este mau tempo tenha ajudo ao rapido desgaste
 

Mox

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Pode parecer estranho , mas eu travo a maior parte com o travão da frente , e as pastilhas da frente sao as originais , e tenho a bike desde dezembro de 2006 isto é , janeiro de 2007 mais ou menos , e estao optimas ainda ... agora os de tras ui ... não entendo mas parece que evaporam ....

estou curioso , pois gostava de experimentar essas de ferro para tras ...
 

Turbolento

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Mox said:
Pode parecer estranho , mas eu travo a maior parte com o travão da frente , e as pastilhas da frente sao as originais , e tenho a bike desde dezembro de 2006 isto é , janeiro de 2007 mais ou menos , e estao optimas ainda ... agora os de tras ui ... não entendo mas parece que evaporam ....

estou curioso , pois gostava de experimentar essas de ferro para tras ...

Também ando tentado a testar as pastilhas originais de ferro! :D
 

TMiranda

Member
<também tenho uns formula oro K18 e as pastilhas já vao com 300 e poucos Kms...

que pastilhas é que aconselham??

já agora, como é que eu tenho a certeza que as pastilhas estão boas ou já gastas sem as tirar do sitio? Caso não seja possivel verificar sem as tirar do sitio podem-me dar umas dicas de como tirá-las fora

thanks
 

jol8485

New Member
O desgaste vê-se bem olhando para as pastilhas.
Para retirar basta retirar o parafuso das pastilhas, empurrar as pastilhas (com os dedos para os êmbolos não ficarem avançados) contra o disco e rodar para trás e elas saem.
 
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