Os combustivéis das bombas do Jumbo não prestam.

huppy

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Que carros foram usados, acho que isso e muito importante de se saber!
E 12000 km parece-me muito pouco num motor para se notar desgaste, isso eram gravissimo...
E o tipo de condução aplicada?

Pela noticia só cloncluo que não ha dados para concluir nada!
 
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JoãoLopes

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Tirando a parte do tipo de condução, 12000km até parece um bom valor. Os XPTO ao fim de quantos depósitos traziam vantagens? 12000km serao cerca de 10 depósitos, um bom valor..
 

oliana

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Há uns tempos atrás eram só precisos algumas centenas de km para ver a diferença! Agora já é preciso mais?
É conforme as preferências. Há estudos que agradam e outros não. São como as sondagens políticas.
12 000 km são mais que suficientes para ver efetivamente a diferença de performance.
 

huppy

Member
Eu digo que 12000 KM e pouco para testes de desgaste e durabilidade!
Para consumo e tudo mais, e suficiente, mas como os carros não estavam todos no mesmas condiçoes vale o que vale....
 

ernez

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Amigo, eu tenho um chevrolet captiva, e à porta da minha casa, tenho uma bomba do inter... o carro tem 6 anos, e sempre levou com esse combustivel, tem 80.000km, e até agora zero problemas, tem seis mudas de oleos e filtros, uma por cada ano, sei que são poucos km para 6 anos de vida, mas, o motor está novo e sem desgaste, verificado na marca, é pá, os carros a gasoleo até com oleo andam, temos é que ser carinhosos com eles e fazer as respectivas manutenções.

O que já me aconteceu, foi apanhar muita água em gazolina, em uma bomba da repsol, e galp, como tenho moto4, costumo transportar gazolina em jerricans, e tenho verificado que muitas marcas conhecidas, juntam muita água nos combustiveis, abraço..
 
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commendatore

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Tendo em conta que todas passam pelo terminal de Sines... vem tudo do mm lado. A treta é a mesma só muda a embalagem. O único problema que tive foi ter de levar um sistema de injecção novo e uma lavagem ao depósito, depois de ter abastecido na GALP... onde 30% do meti lá para dentro não era gasóleo, mas sim água... Mas uma coisa é certa, vindo da DECO... eu não confio. TOdos os comparativos que mostram os produtos "ideiais" são os que antigamente eram comprados cá para casa e curiosamente desses não resta um.
12000kms não é nada na vida de um carro...tanto que em 12000km n trocas rigorosamente nada. Nem filtros, nem oleos, nem nada. Isso interessava ver num carro novo e com pelo menos 30 000kms que é intervalo de revisões mais generalizado nos diesel.
 

commendatore

New Member
Pois, mais ainda assim gostava de ter acesso aos parâmetros em análise. Os condutores são diferentes, os carros tb, etc, mas queria era ver análises dos combustiveis. Análises químicas e não estes testes da treta já habituais da DECO. Queria saber em detalhe o que foi analisado, porque laboratório ( ou a Deco já tem laboratório?) Mais octanas implica directamente um acréscimo de desempenho, vulgo ganho miserável mas ainda assim ganho de potência à roda. Isto não deve ser testado com carros diferentes, mas sim motores iguais.

o que é isso do "exibiram consumos muito identicos"? Ou é para ser cientfíco e para descortinar tudo ou então isso não me serve para nada. Identicos? "no interior do motor"? Mas abriram os motores? Fizeram inspecção cuidadosa da volumetria dos cilindros, carbonização dos injectores etc etc?

Estas coisas para serem postas em público, com ou sem razão (atençãoq eu eu já disse que para mim são todas iguais, mas n estava a par desta questão das octanas...) têm de ser fíáveis, com fontes reconhecidas e certificadas, nomeadamente por engenheiros e não por porta-voz da DECO que percebe tanto de motores de combustão como de foguetões.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro Nuno Silv@

Da DECO/Proteste recordo-me principalmente deste teste:

http://www.forumbtt.net/showthread.php?23511-Teste-Deco-Pro-Teste-Bicicletas-BTT-O-que-me-dizem-!

No caso do "teste" aos combustíveis, apenas foram visados os da GALP (em confronto com os de marca branca).

Com este teste os "irredutíveis" consumidores do lowcost vão continuar a abastecer lowcost.

Não se esqueçam que existem outras marcas para além da GALP, que pelos vistos, anda a enganar os seus clientes.

Não posso dizer que 12.000 kms é um MAU teste, mas não demonstra grande coisa para além do consumo.

Mas até aqui temos um problema:

Durante um mês, quatro pilotos profissionais conduziram os carros até cada um marcar os 12 mil quilómetros.

Esses quatro pilotos profissionais apenas conseguiram consumos de 6,46L/100kms com 4 Renault Clio 1.5 dCi (90 cv) novos!

Está qualquer coisa errada neste teste/comparativo que deveria ser esclarecida!

Esta é apenas a minha opinião.

Um abraço lowcost

ny12xx
 

commendatore

New Member
A marca diz que faz 4.5... Mas isso de nada importa porque cada um pisa como quer... os mesmos pnEus de btt com alguns de nós duram 1000km com outros 100km.

Depois, esta senhora que fala assim, quer que a ASAE (lol a que impede as pastelarias de fazer bons bolos e anda em alta velocidade sem querer pagar multas) investigue...
Qurer ainda uma nova entidade reguladora... Mas anda tudo parvo?
O que se passa em Portugal é que os senhores que mandam nas Galps Bps, Repsois deste país almoçam juntos todos os dias. Uma coisa chamada ALta autoridade para a concorrência que já devia ter sido extinta faz anos, compactua com estas situações, aliás, recebe dinheiro, assim é que é, para fechar os olhos.
 

Pedro Lima

New Member
Comprei o meu carro ha nemos de dois anos ja fiz uns 30mil kms 90% do gasoleo e do jumbo 0 problema.... o meu sogro ha mais de dez anos que meto todos so fim de semana no intermache e nada ... o carro ja tem mais de 120 mil kms a intremache.... nada zero problemas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Para mim não é surpresa nenhuma, já se sabe que vem toda da mesma fonte.

Agora continuem a comprar combustível do mais caro, que alguém há de agradecer!
 

abelha2

Active Member
Algumas pessoas que escreveram neste tópico, devia ir ao site onde relatam o teste, antes de falar.

Já houve testes em que se testaram quimicamente combuustiveis e o resultado foi que apenas os aditivos eram diferentes. resta saber se os aditivos fazem assim tanta diferença!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se for uma zundapp, famel, florett, os aditivos fazem diferença, aquilo é capaz de deixar de andar se não levar os aditivos.
Se for um carro normalíssimo que não precisa de lubrificação interna, não precisa de nenhum aditivo, precisa é que o óleo do motor e filtros estejam em condições.

Mas continuem a queimar do premium que o Manuel Ferreira de Oliveira e o Américo Amorim agradecem :wink:
 

oliana

Active Member
Controlo de qualidade de 0---------->100

1ª- 75 ou menos = rejeitado
2ª- 75 a 80 ou mais= qualidade mediana
3ª- 85 a 90 = qualidade boa
4ª- 90 a 95 = qualidade muito boa
5ª- mais de 95 até 100 = qualidade excelente

A 2ª e 3ª qualidade são os produtos de marca branca. Vai para onde calhar.
A 4ª é o produto face da marca.
A 5ª é o produto topo de gama.

Exemplo demonstrativo mas não exacto mais ou menos assim explicado por alguem que trabalha dentro de uma empresa de combustíveis.

Commendatore.
Escreves e a seguir contradizes aquilo que escreveste. Muitas das boas escolhas da DECCO ainda rodam cá em casa há anos e não as comprei por ler as revistas. Foi por fedback de outros como eu. Será que deste bom uso aos produtos. Todos temos o direito de desconfiar.
O que vale mais? Se 20 dos 100 que tiveram o carro avariado e desses tiram 10 por serem suspeitos de maltratos mecânicos ou 80 simplesmente indiferentes que nada acham de diferente. E desses há 50 muito satisfeitos.
Como diz o anuncio; "eu é que não sou parvo". ( e pelo menos tento não ser)

Nota final; Neste momento eu não sou cliente das marcas brancas porque tenho um cartão desconto que me proporciona um preço igual na marca onde abasteço. Mas já fui!
 

oddie1986

New Member
A mim não me apanham nessas bombas, prefiro pagar um pouco mais pelo combustivel e se houver problemas nivel de injecção a garantia dos carros ca de casa não atira as culpas para o combustivel de marca branca, como já aconteceu a muita boa gente :)

Aproveito o desconto do vai e volta entre a galp e o continente e ja traduz uma boa poupança ao fim do mes:)
 

abelha2

Active Member
oddie1986, e como pensas provar que não meteste esse combustivel mais barato?

Se é esse só o teu receio, com o dinheiro que poupas, se te recusarem uma garantia por causa disso contratas um advogado, pois não o podem fazer.

Quanto à queixa apresentada pela deco é no minimo ridicula, pois nada foi feito em laboratorios acreditados etc, para ser credivel judicialmente. Para tal, tinham de fazer uma análise quimica, (penso que a RTP ou a SIC já o fizeram como referi antes) para provarem que efectivamente são iguais
 
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