Os ciclistas são porcos

luis biclas

Elos Rápidos
Infelizmente há ciclistas muito porcos

Peço desculpa pelo titulo tão ofensivo, e é óbvio que não pode de maneira nenhuma ser generalizado.
A carapuça só assenta a quem servir.

Sei que já anda por ai um topico sobre este assunto, mas...

Mas tenho de deixar aqui o meu "desagrado", moro numa zona onde se anda muito de bicicleta, ( zona - Açbergaria-a-velha, Fial, Alquerubim, Agenja ,Paus, Águeda, Cacia, etc...) e de cada vez que há algum passeio ou maratona os trilhos e as estradas enchem-se de lixo.
E este fim de semana não foi excepção á regra, tendo havido um passeio ciclo-turista qualquer, é possível ver na estrada que liga Albergaria-a-Velha a Alquerubim (apx. 10kms) garrafas de uma bebida Isotónica conhecida, pacotes de gel, papeis de barritas, etc...
Também é possível ver na zona onde passou a maratona de CACIA os mesmos itens descritos em cima, acrescentando garrafas de água e ainda bidons.
E não me digam que já lá estavam porque eu conheço esta zona como a palma da minha mão e tenho a certeza que não estavam antes da prova.

Quero ainda agradecer, em nome de um amigo meu, ao(s) ciclista(s) que fizeram o favor de deixar 2 bidons pretos, da marca SCOTT, aparentemente novos, abandonados nesses mesmos trilhos da maratona de CACIA.
O curioso disto tudo é que o dito lixo esta abandonado maioritariamente nas subidas...
 
Last edited:

Giro

New Member
Se não se pode generalizar não percebo o pq desse titulo:roll:
E o pessoal que faz isso de deitar lixo para o chão, não são ciclistas(são apenas gente que se lembra de andar de bicicleta quando o rei faz anos e pouco se preocupa com os outros pq nunca sofreu na pele passar por trilhos que adorava vê-los destruídos), senão de certeza que davam vem mais valor aos trilhos limpos...
 

gibasbike

New Member
Boas pessoal do pedal, de facto o tópico tem um titulo pesado, mas por outro lado desperta a atenção e curiosidade como foi comigo.......Quanto ao lixo deixado por esses ciclista, desportitas ou sei lá...é de lamentar, "e não venham culpar como muitas vezes fazem" as organizações dos eventos, que penso que só devem ser penalizados pelas indicações dos trilhos e abastecimentos que fazem. Retomando o assunto.....deparamo-nos com uma falta de civismo, educação que em muitos casos será dificil de corrigir...penso que não custa nada repor o lixo no mesmo sitio que tiraram....quanto a ser acomulado lixo nas subidas...será alguma estratégia? desconheço! Vamos lá pessoal e sem ofender ninguém em especial vamos deixar de ser porquitos....não custa nada...
Esperemos que não seja necessário revistar as mochilas antes e depois da prova....seria triste!!!!!
Boas pedaladas a todos
 

luis biclas

Elos Rápidos
agirão, não percebo a tua pergunta!
Não quero ofender ninguém, repito o titulo é meramente para chamar a atenção, só ainda não o editei porque não consigo.
Relativamente aos organizadores dos eventos normalmente a maioria deles até limpa, mas só limpam a zona onde colocou os abastecimentos, os trilhos fica para o boneco.
 

Filipe

New Member
O que o luís Biclas é verdade, o que se pode chamar a uma pessoa que pratica desporto “ligado” a preservação da natureza??? Estou farto de ver essas atitudes nas maratonas que vou, vejo nos trilhos por onde costumo andar invólucros de barras de gel e até câmaras de ar. Enfim… Se não se pode chamar de porco, ok chamo de suíno… Apenas para quem assenta a carapuça. Se não agradar o moderador que apague. Boas pedaladas sem poluição.
 

agirão

New Member
Estou a brincar contigo e percebo o que pretendes dizer!

Sei que não queres generalizar e que, infelizmente, tens razão! Ainda ontem, ia eu com outro companheiro, bebi água, ele pediu-me, bebeu e guardou a garrafa no bolso. Nos trilhos havia garrafas vazias, como se aquilo pesasse muito!

Sabes, não é uma questão de ser, ou deixar de ser ciclista! Já faz parte de alguns habitantes deste nosso país! E, será muito difícil modificar consciências!

Que nunca te doam os dedos, para dares a conhecer estas lamentáveis atitudes que alguns fazem e todos pagamos!

Estas atitudes são difíceis de compreender! Imagino o que vai na cabeça desse pessoal!

Força! Não mudes o título! Nós entendemos!
 
Last edited:

Ferrugem

New Member
Boa noite!
Eu fiz a maratona de cacia e vi mts ciclistas a deitar garrafas fora..... são porcos..... alguns até para longe. Porque não as colocavam no Jersey ou tem que ter mais bolsos......
podiam deixar nos pontos de control.
pelo que sei o pessoal da apocred anda a limpar os trilhos
A poucos kilometros da meta havia a ainda deve de haver uma grande poça de mijo de animais isso também é poluição e não são os ciclistas
 

Antonio73

New Member
Já tou como o Agirão o problema não são os ciclistas, mas sim a mentalidade deste (algum) Povo. Quantas vezes vejo em plena cidade jovens que acabaram de beber uma lata de refrigerante, mandar a mesma para o chão, condutores que vão a fumar a sua bela cigarrada a deitar o maço vazio pela janela do carro, etc, etc,etc, por isso não me espanta que gente desta atitudes de "JAVARDO", nos trilhos, mas o que é mais engraçado é que depois se calhar ainda se vêm queixar que não limpam as matas........ (A proprósito deste tema e não querendo fazer publicidade, leiam a bike magazine deste mês de Maio que a BD mesmo no final ilustra bem aquilo que alguns fazem ao praticarem BTT).
Cumprimentos
 

RickySiMo

New Member
deve ser para os porcos subirem mais leves LOL. De facto é uma vergonha! Esses cab**es não deviam de andar em cima de bicicletas com selim, mas sim sem ele eheh.
 
Last edited:

agirão

New Member
Realmente, esta estranha situação de algumas (muitas) pessoas que vão para o campo e para o monte andar de bicicleta, para estar em contacto com a natureza e ...pimba..!! Lixo para o chão! Gostava que parassem, contemplassem o ambiente à sua volta e aprendessem a lição dos animais!

Ainda hoje estive a observar a minha gata a limpar o pelo dos três traquinitas dos gatitos! Eles, felizes, estavam quietinhos a deliciar-se!

Alguns humanos é o contrário! Se puderem fazer dez quilos de lixo, não fazem só cinco (o que já era muito!)!

A atitude que devemos ter é chamar-lhes a atenção, lembrando-os que a natureza também é nossa! Eu pergunto logo quanto lhes custou aquele pinhal! Ficam brutos e eu...aliviado!
 

pascoal

New Member
boas
concordo com o titulo pois depois de uma maratona em que passam centenas de ciclistas e se vê o o lixo deixado nos trilhos imaginem quais os comentários das
pessoas destas localidades..Como exempllo posso dar o de Idanha que é a mais recente em que participei e que passou por zonas de beleza impar e que mesmo
assim os badalhocos de sempre decidiram deixar a assinatura pelo caminho...
Para as organizações propunha criar um espaço aqui no forum para serem denunciadas aquelas que no fim dos eventos não procedem á limpeza dos trilhos e recolha
das fitas.
 

bastos

Member
Quem ficar ofendido com o titulo, é porque a carapuça lhe estará a assentar na perfeição. Sim, a realidade é que anda por aí muita malta, cujos conceitos de limpeza e higiene lhes passa completamente ao lado, a julgar pela quantidade de lixo que deixam nos trilhos. E não é só nas provas, sendo que aí o caso ainda é mais gritante, dado que entre colocar a garrafa de água ou o invólucro da barrita nos recipientes colocados para o efeito (nas ZA), preferem dar trabalho aos outros, ou então deixam os resto dos trilhos bem sujos. Para quem vê uma prova de fora, infelizmente tem que chegar a esta triste conclusão. Mas não vejo porque ficam admirados! Afinal esta é imagem do nosso País, e infelizmente o BTT não é excepção (já foi, mas em tempos idos, antes disto virar moda!). Mudar esta mentalidade?! Será talvez uma utopia, mas nada como estes tópicos, para ver se essa malta toma um pouco de consciência.
 

luis biclas

Elos Rápidos
Este fim de semana, se tiver tempo, pego na minha mochila, vou dar uma das minhas voltinhas nas calmas e apanhar algum desse lixo, principalmente as garrafas.
 

adsilva

New Member
Ainda este fim de semana não comi uma barra toda de choco e caguei o jersey todo porque guardei... e com o calor derreteu! Mas existe quem prefira ser porco e jabardo!
 

fernanrei

Member
Vou ter que te dar razão biclas, há por aí muito ciclista que não tem cuidado com o meio ambiente, mas também temos que delegar alguma responsabilidade a quem organiza os eventos porque em algumas situações também eles não fazem o que lhes compete. Agora um à parte,de que marca e modelo é a bicicleta da foto do teu perfil?
 

agirão

New Member
Vejam só a velocidade com que tanta gente aderiu a este tópico!
Com força, vamos lá!
É preciso ir desmascarando os porcos! Nos eventos não há que ter medo! Só faltava que eles refilassem!

Essa bike do Biclas tem os pneus rotos! Parece..!!
 
Top