onde gastar 400€ mavic crosstrail ou rock shoc Sid race

nelfox

Member
onde gastar 400€ mavic crosstrail ou rock shox Sid race

Gostava que me dessem a vossa opinião tenho 400€ para gastar mas estou indeciso tenho duas opiniões as rodas crosstrail ou suspensão rock shoc sid fica aqui a foto da minha bike para darem a vossa opinião
zoulouinkomo2010.jpg
 
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Marco Nunes

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Boas.
A suspensão que tens é uma Reba? Se sim, eu não lhe mexia, pois tens aí uma excelente suspensão (caso seja a Reba). Na minha opinião e se queres fazer um upgrade o mais equilibrado seria trocares as rodas que tens actualmente (CrossRide) pelas CrossTrail. Espero ter ajudado.

Fica bem.
 

edununo

Well-Known Member
Não consigo ver a foto mas na kompressor tens a sid race a 349 euros. Eu comprei lá recentemente a World Cup. Tenho também as Crosstrail de 2011.
 

Klab

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Eu guardaria o €€ para uma aquisição futura, tipo quadro de carbono, ou outra coisa relevante, penso que neste momento tens a bike impecável, não ganhas grande coisa em gastar esses 400€, nem na suspensão(~140g), nem nas rodas(~50g) ;)
 
Eu guardaria o €€ para uma aquisição futura, tipo quadro de carbono, ou outra coisa relevante, penso que neste momento tens a bike impecável, não ganhas grande coisa em gastar esses 400€, nem na suspensão(~140g), nem nas rodas(~50g) ;)

nao se ganha muito em peso mas ganha se em qualidade nem sempre o peso é o factor principal.
 

Marin Eide

New Member
Aposta numas rodinhas, que apesar do que muita gente escreve sobre ganhar ou não peso, passas a ter uma coisa bem melhor que isso, chama-se TUBELESS, força prás rodas.
 

Marin Eide

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Eu não reparei se são ou não, mas andei quase 2 anos (se bem me recordo) com umas crossride convertidas por mim, em casa com fita cola e um kit de válvulas mavic, e daí? não se comparam nem de perto ás slr que tenho agora! e apesar de não serem umas sub 1400gr rolam que se fartam, e acreditem que não é por falta de opções que não me meti em algo mais leve, mas prefiro umas ust de origem que umas penas com kits de conversão( mas é só uma escolha minha).
 

fitibomba

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Boas!

Nelfox com a suspensão que tens acho que as rodas são a alteração a fazer. A meu ver é o que mais destoa na montagem. E como já foi dito aqui, por esse valor encontras umas opções leves e que não comprometam.

Cumps e boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Eu guardaria o €€ para uma aquisição futura, tipo quadro de carbono, ou outra coisa relevante, penso que neste momento tens a bike impecável, não ganhas grande coisa em gastar esses 400€, nem na suspensão(~140g), nem nas rodas(~50g) ;)

As Crossride disc de 2010 pesam 1905g anunciadas. A Crosstrail de 2011 pesam 1685g anunciadas e já são Tubeless São 220g.

Weight Crosstrail 2011


Weight: 1685 grams
rear wheel Center Lock: 925 grams
front wheel Center Lock: 760 grams
 

Giantfreerider

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Então se for o caso, por 250euros já se compram umas rodas XT tubeless que pesam 1680gramas!;)
O único senão, será o facto de utilizar discos centerlock.
 

nelfox

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As Crossride disc de 2010 pesam 1905g anunciadas. A Crosstrail de 2011 pesam 1685g anunciadas e já são Tubeless São 220g.

Weight Crosstrail 2011


Weight: 1685 grams
rear wheel Center Lock: 925 grams
front wheel Center Lock: 760 grams

as crossride que tenho montadas pesão 1980g e as crosstrail pesa 1685g são 275g de diferença.
em relação as rodas xt eu gosto mais das mavic.
 

Kamoes

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Eu não gastava 400€ para ir para umas Crosstrail.

No mínimo, umas Crossmax. Mesmo usadas... são outra liga.
As crosstrail não valem o preço astronómico que custam.
Andei com umas de 2008 e não as achei nada de mais. Bem piores que as minhas ST (apesar de pesarem quase o mesmo)


Abraço ;)
 

nelfox

Member
Eu não gastava 400€ para ir para umas Crosstrail.

No mínimo, umas Crossmax. Mesmo usadas... são outra liga.
As crosstrail não valem o preço astronómico que custam.
Andei com umas de 2008 e não as achei nada de mais. Bem piores que as minhas ST (apesar de pesarem quase o mesmo)


Abraço ;)
não quero nem rodas usadas nem suspenção usada pois quero ter garantia do material e as crossmax tem umas revisoes muito carotas
 

Kamoes

Active Member
revisões muito carotas, porquê?

Que eu saiba... são tão caras de se fazer como a umas crosstrail.
Levam exactamente o mesmo material...

Atenção, não disse para comprar material usado.
Com 400€ compram-se rodas novas, montagens á la carta bem leves e resistentes. Não tem de ser umas Crossmax, eu apenas disse que as preferia a umas crosstrail pelo preço.


Abraço ;)
 
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