Objectivo: Trek 9.8 sub-10

pimentoski

New Member
sem gastar muito?

espigão de selim kcnc + selim - talvez uns 130 euros, talvez tires 250 gramas?

o teu avanço parece muito comprido e até o teu selim está muito para a frente, metes um avanço também da kcnc e aproveitas para meter o selim no sitio certo - 60 euros e tiras 50 gramas?

Essa cassete é pesadona pesa quase 400 gramas, por menos de 50 euros compras uma XT que pesa 261 gramas e perdes quase 150 gramas

Os pedais parecem os 520 também pesam 380 ou 390 gramas uma exustar pm25 normais de 50 euros pesam 268 gramas, menos 120/130 gramas

também podes trocar as chavetas por umas kcnc ou parecidas 45 gramas o par a rondar os 50 euros, as tuas devem pesar umas 150 gramas não sei...

também podes tirar os visores dos manipulos XT é de borla e são menos umas gramas.

e claro que para o fim deixo onde sai mais peso de uma vez... nas rodas...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Tira as câmaras de ar das rodas, mete as válvulas e os pneus, e líquido Notubes ou Stan's lá para dentro e enche com um compressor.
Tubeless com pneus leves e só gastas euros no líquido.

Esses punhos, troca-os por uns de esponja da Bontrager, os Race X Lite ou os Race XXX Lite.

A Cassete que tens como já disseram é pesada. Mete uma XT 11-32.

Tira essas anilhas da direcção e corta o que estiver a mais do tubo de direcção.
Inverte o avanço, não vai tirar peso nenhum, mas a subir e mesmo a rolar é outra coisa.

Preferes os XT a manípulos rotativos? Se não, podes pôr uns Sram Attack.

Pedais mais leves tens também os Egg Beater SL.

Precisas mesmo de bloqueio da suspensão no guiador?

Esses apertos de roda como já disseram parecem pesados. E que tal uns sem aperto rápido?

E sem gastar muito acho que é só!
 

TeXaS

Member
Tira as câmaras de ar das rodas, mete as válvulas e os pneus, e líquido Notubes ou Stan's lá para dentro e enche com um compressor.
Tubeless com pneus leves e só gastas euros no líquido.

Esses punhos, troca-os por uns de esponja da Bontrager, os Race X Lite ou os Race XXX Lite.

A Cassete que tens como já disseram é pesada. Mete uma XT 11-32.

Tira essas anilhas da direcção e corta o que estiver a mais do tubo de direcção.
Inverte o avanço, não vai tirar peso nenhum, mas a subir e mesmo a rolar é outra coisa.

Preferes os XT a manípulos rotativos? Se não, podes pôr uns Sram Attack.

Pedais mais leves tens também os Egg Beater SL.

Precisas mesmo de bloqueio da suspensão no guiador?

Esses apertos de roda como já disseram parecem pesados. E que tal uns sem aperto rápido?

E sem gastar muito acho que é só!

Bem ja fiz algumas alteraões, nada de outro mundo mas ja perdeu a volta de 250 gr.

Mudei os punhos, meti uns ritchey que tinha numa bike que montei!
Troquei tambem de pedais.

Acho que o proximo passo será um selim novo!

As camaras de ar rondam as 200gr cada. Quanto poderia perder com tubeless?
Em relação aos manipulos, ja tive uma bike com rotativos, mas ate agora os XT foi os que me deixaram mais satisfeito!

Abraço
 

TeXaS

Member
Aqui ficam umas imagens de como esta!

dsc00133l.jpg

dsc00135f.jpg

dsc00138wr.jpg


Fico a espera de conselhos!

Abraço
 

@TNT@

New Member
Boas

Nos bar Ends também podes tirar umas gramas.Substitui por KCNC.
Com cerca de 25 euros, tiras +/- 40 gr nos parafusos, se optares por mandares vir parafusos em titanio e ergal. Acredita, eu mandei vir e verifiquei isso. Já existe kit´s proprios no Ebay para determinada marca e modelo de travões.
Outra peça que podes tirar cerca de 30 a 40 gr e não parece, é nessa protecção de escora, por uma em esponja.

Fika bem e boas pedaladas
 

G.Carmo

New Member
Boas,
Bem tendo eu uma bicicleta igual a esta, mas como ainda não criei tópico porque o tempo tem sido pouco, passei so para deixar uma ideia do material que tenho, para poderes baixar o peso da tua.

Quadro: trek 9.8 tam L
Susp: Fox F100RL
Pedaleira: XTR
Travoes: XTR com discos hope flutuantes
Desv. frente: XTR
Desv. Tras: Sram X0
Manipulos: Rotativos X0
Rodas: NoTubes ZTR Olympic com pneus Kenda Small Block 1.95 com liquido no tubes
Espigao: KCNC
Selin: Selle Italia SLR XC Gel flow
Avanço: Ritchey WCS
Punhos: Ritchey WCS
Guiador: KCNC
Pedais: Crank B. SL
Corrente : XTR
Cassete XT 11-32

Peso: 9.2kg

Podes tirar alguma ideia, espero ter ajudado.
 

TeXaS

Member
G. Carmo, obrigado por colocares os detalhes da tua bike, quando poderes posta ai uma foto dela!

Abraço
 

TeXaS

Member
Objectivo: Trek 9.8 sub-10"

Boas pessoal.
Devido a estar a pensar tirar peso a minha bike e nao ter noção do que é pesado para certo componente (nao sei se me estao a perceber) venho aqui pedirvos opinioes de qual acham um bom peso para cada componente!;)

Selim-:confused:
Espigão de selim-:confused:
Guiador-:confused:
Avanço-:confused:
Bar Ends-:confused:
Apertos de Rodas-:confused:
Aperto de espigao de selim-:confused:
Anilhas de direcção-:confused:
Pneus-:confused:
Rodas-:confused:

Abraço
 
Last edited:

nogueira.nuno

Active Member
Nos dias de hoje basta começares a ir pelo mais caro :D

Mas nada melhor que passares antes aqui um tempinho a ler os topicos e vais encontrar muita informação.
A tua pergunta é facil mas ao mesmo tempo tem muito que se lhe diga e não tem fim a nivel de decisão final sobre o que é melhor, mais barato ou caro e neste caso e a ver o mais leve.
Alguns dos Topicos por aqui informam o peso total da Bike e logo aí consegues escolher as mais leves por assim dizer e logo aí vais ver aonde é que se retirou o peso e como e se tiveres duvida podes tirar aí as duvidas.
 

bruno Duque

New Member
sim e verdade os da trigon sao + 10€, mas talvez compensa serem - de 10 gramas:fpalm:
talvez tbm meta uns:tungas:
 
Last edited:

pimentoski

New Member
quadro___________1500
suspensão________1600
avanço___________150
guiador__________125
pedaleiro_________800
cassete__________275
desviador ft_______125
desviador tr_______200
manípulos________200
rodas___________1500
selim____________200
espigão__________250
aperto espigão_____10
travões (c/discos)__750
apertos rodas______65
punhos___________60
bar-ends__________60
corrente__________300
pneus tubeless____1150
pedais____________300

Se cumprires esta lista tens um Hard-Tail com 9620 gramas... O que é muito razoável.

Se forem pneus normais considerando 450 gramas cada pneus + 125 cada câmara de ar o peso total é igual ao tubeless.

Falta: aranha + tampa + anilha de direcção que inclui no peso do avanço.

não me falta nada na lista pois não?
 
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