Objectivo: Trek 9.8 sub-10

essence_s

New Member
Apenas disse que n trocaria por sram, porque sempre usei shimano e n sou fâ do sistema da sram.
Alias , ainda acho que o sistema shimano n desafina assim tanto como dizem.
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Nao posso concordar com o que o andre agostinho diz, eu uso os attack com o desviador xt invertido.
Problemas 0, desafinaçoes 0, precisao 100% e entao se for a meter ou tirar mudanças em esforço nem se ouve os chamados ''pregos''
Sou de acordo totalmente com o essence_s.
 

TeXaS

Member
Obrigado pela dica pessoal, em relação ao X0 sabem se também funciona na shimano?

Deixo algumas fotos após o treino de rolos visto que o tempo não da para mais!!!

dsc00495g.jpg

dsc00496yx.jpg

dsc00497h.jpg


Abraço

André Teixeira
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Entao estas a espera do quê para montares os attack? Isso compra se pelo preço da uva mijona, lol lol, os meus dei 39€ o par em loja fisica.
Eu tambem pensava como tu, ate dizia que aquilo era mudanças das bikes do supermercado, mas por causa da mania do peso ponderei comprar uns, e acabei por monta los na minha bike, so posso dizer que passados uns km a ideia das mudanças das bikes do supermercado desapareceram logo, fiquei fã, nao volto a montar os outros
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
Ok ja experimentei, foi durante so uns 5km na bike de um amigo, mas deu bem para ver que prefiro o meu, gosto mais do sistema invertido do desviador.
Agora conclusoes tambem tirei, passo a enumerar, o desviador sram tem mais tensao na mola logo as mudanças podem entrar umas fracçoes de segundo mais rapidas, mas tal como disse mesmo assim ainda se faz os tais pregos aquando de tirar ou meter mudanças em esforço. A comparaçao que fasso e muita gente faz e a seguinte: sram e tipo formula 1, carregas e ja esta, a shimano foi feita para durar. Se fazes competiçao, em circuito em que precisas de andar sempre a meter e tirar mudanças, sram com certeza e desde que nao tenhas que arcar com despesas, agora se e para montar e esquecer monta os attack com o desviador shimano.
Esta e a minha opiniao, basiada na minha experiencia, apesar de curta e vale o que vale, de certeza que existem pessoas que sao da minha opiniao e outras da tua.
 

TeXaS

Member
Boa pessoal, epa eu queria colocar a bike mais leve mas não peder a qualidade pois faço competição e preciso ter o material a 100%. E apesar da equipa fornecer algumas coisas essas manias ficam a meu cargo. Qual o conjunto mais fiavel tanto em XCM como XCO, o attack XT ou o conjunto X0?
Abraço
 

MeridaBikes

New Member
Se puderes apostar no SRAM X-0 e nos Grip-Shift irás certamente gostar e vais ter uma optima Transmissão , senão a melhor que se usava antes do XX de 10v..
 
Top