O FórumBTT.Net está diferente!

xbiker

New Member
Só uma pergunta, onde andam os smiles??
Eu coloco alguns, mas porque me lembro do nome deles...
Quanto ao resto, seinceramente gostava mais do aspecto do outro e até o achava mais funcional, mas como tudo tem um fim, só temos de inovar e melhorar e não vivermos com palas nos olhos...
Como tudo, é uma questão de hábito...
 
Last edited:

Alf

Active Member
Para ter os smileys:

Para teres acesso ao editor avançado completo:

-Aceder a Configurações, no cabeçalho do fórum, do lado esquerdo (ao lado do Sair, Notificações, Perfil);

-Procurar "Editar Opções" no menu do lado esquerdo;

-Procurar a opção "Editor de Mensagens", no fundo da página.

-Seleccionar: "Editor Standard - Controles Extra";

-Gravar alterações.

Agora é só aceder à Edição Avançada para ter todas as opções de resposta.


E apelo: Leiam as últimas páginas deste tópico. As respostas à maioria das perguntas já foram dadas!!!:wink:
 

RPires

Member
Boas,

Gostava de colocar algumas questões que tem a ver com esta nova imagem e funcionalidade deste "nosso" espaço:

- No Tracks4you vamos continuar a ter a possibilidade de anexar os ficheiros de track's?
- Quando recebemos uma msg privada, somos avisados por uma janela de popup que teima em aparecer, mesmo após refresh da pág e mesmo depois da msg ter sido lida. Será possível trabalhar o sistema para que a janela não apareça mais após 1ª visualização?
- Quando efectuamos login, nem sempre ficamos online, o browser é redirecionado e parece que fica tudo na mesma, sendo necessário por vezes repetir o login. Será que só ficamos online depois da carregar na tecla de fórum?

Algumas outras questões irão surgir, no entanto uma resposta a estas já não era mau :D
 

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
O tracks4you, será muito provavelmente alvo de alterações, não só permitindo a partilha de tracks em formato de ficheiros anexados (teremos que recuperar imensos da versão antiga do fórum pois os ficheiros anexo deram erro na conversão), mas gostaríamos de estruturar melhor a informação disponível de cada track, organizada por distritos, com o respectivo gráfico de altimetria para consulta, e outras notas.

Serão objectivos para alcançar nos próximos meses, já que agora tentamos ao máximo resolver as configurações que ainda estão pendentes :roll:
 

be_rlauren

New Member
Não sei se alguém já tocou neste aspecto mas... já não é tempo de retirar a página principal (index?), inestética, e colocar directamente a página inicial do fórum com a informação mais pertinente, troca de passwords, etc, talvez num pop-pop. Não sei. É uma ideia.

Já agora alterar o que está inglês para Português. Nada contra o inglesado pois tenho que levar com ele todos os dias mas acima de tudo patriotismo.

Quanto à remodelação do fórum só trocaram mesmo o software? Ou fizeram mais alguns upgrades em termos de servidores / alojamentos. Continuo achar o fórum lento e isso vai mais além de trocar o software que suporta o fórum.

Parabéns e continuação de bom trabalho.
 

usaralho

Member
Sim, mas esse não mostra os posts não lidos, mostra os novos. E a lista dos novos posts muda sozinha. Depende quando a sessão expira. Ou verificas a lista toda de novos posts de uma vez rápidamente quando fazes login, ou então tens de ir secção a secção, ver se tem alguma coisa nova.
Pior. O link que salta directamente para a última mensagem não lida de um tópico deixa de funcionar. Tens de andar para trás e para a frente á procura da ultima mensagem que tinhas lido.

O que eu fazia em 15 minutos no fórum antigo, agora demora uma hora. Na prática, deixei de o fazer. Não tenho esse tempo para desperdiçar. Sinto-me perdido e já não consigo seguir os tópicos que gosto e não me apercebo dos tópicos novos.

Como vi o botão "marcar como lido" tinha esperança de haver um "ver os não lidos" o que era o que eu fazia antes e é o que para mim funciona melhor. Em qualquer altura, sem stresses, peço a lista do que ainda não li. Percorro toda e abro o que me interessa. No fim marco tudo como lido. Da vez seguinte que entrava no fórum fazia o mesmo. Assim tinha a certeza que nunca perdia nada do que se passava.


[/B]http://ideas.repec.org/p/iza/izadps/dp1504.html

Dá para fazer mas é um pouco mais trabalhoso. Quando mandas uma posta de pescada o post fica subscrito. Depois vais a Links -> Subscritos. Dentro de cada tópico tens um link para "Ver primeiro não lido" e manda-te para o ponto onde acabaste de ler. Para voltar a acompanhar as threads que já acompanhávamos no SMF só usando a pesquisa e adicionando à mão ou respondendo novamente. De qualquer forma uso sempre o SMF nos meus fóruns, acho um pouco mais user friendly.
 

RPires

Member
Ok, obrigado a ambos pelas respostas rápidas.
Relativo ao tracs4you, parece-me boa opção uma melhor organização.

Já agora, não sei se vão ou não disponibilizar avatares, no entanto e face ao número elevado de user's, até com nomes bem parecidos uns com os outros, parece-me que seria vantajoso diferenciá-los de uma qualquer forma. Se o avatar será a forma correcta, ficará ao vosso critério. Por acaso até estava neste momento a tentar "descobrir" como é possível associar uma imagem ao avatar, pois já por aqui vi um user (que me parece não ser moderador), que usa uma :-K
 
L

lowracer

Guest
O fórumbtt ficou bastante pior!

Onde está a opção: "Ver respostas aos tópicos" e "tópicos não lidos" ? Sem isto um fórum não tem interesse

Espero que seja uma fase de transição.

Quem não se lembra do PortalBTT? Era o melhor site até que foi reformulado, ficou pior e entrou em declínio total

Em equipa que ganha não se mexe
 

Tiago Neves

New Member
O fórumbtt ficou bastante pior!

Onde está a opção: "Ver respostas aos tópicos" e "tópicos não lidos" ? Sem isto um fórum não tem interesse

Espero que seja uma fase de transição.

Quem não se lembra do PortalBTT? Era o melhor site até que foi reformulado, ficou pior e entrou em declínio total

Em equipa que ganha não se mexe

Também não é preciso tanto, e o que se alterou foi para melhor, pois a nova plataforma é das melhores para fóruns, talvez superada apenas pelo http://www.invisionboard.com/

Para veres os teus tópicos subscritos, no topo onde diz links escolhes essa opção.
 

margarett

New Member
Deixa-me cá mandar umas larachas também, já agora :p :p :p

Em relação ao software do fórum, o vB é superior ao SMF PARA A ADMINISTRAÇÃO E MODERAÇÃO, sim. Como alguém aí tinha referido. O que o user "normal" não se apercebe é da imensa trabalheira que é administrar um fórum. E, se para ter melhores ferramentas for necessário perder "aqui e ali" uma ou outra coisita, pois se calhar essa é a melhor opção.

Naturalmente que é diferente do SMF, com algumas diferenças que, para mim e para pior, só a falta das "Respostas aos novos tópicos. O resto, para o "comum mortal", é tudo mais ou menos igual.

Já agora, o top 25 desta lista:
http://www.big-boards.com/
Tem 9 foruns em vB (credo minha mãe, como é que o maior fórum usa phpBB??!?!?!?!)

Em relação ao pagar para colocar eventos: só peca por tardio. Tal como os classificados pecou por tardio. Ora então a administração tem de arranjar o valor da mensalidade de um carro para largar por mês, e a malta é só facturar. Porreiro, pá :mrgreen:
Ah não, espera... Justo era alguém pagar para ter uma plataforma online onde a malta podia vender/anunciar umas cenas à borla, com imensa projecção nacional?
Vá lá...

PS: Eu sou completamente anti-contra-averso a programas deste género (vB) pagos, e sou pró-SMF (por ser o melhor a seguir ao vB, à borla). Mas tenho de me render à evidência que isto, de facto, é bom :p
 
Last edited:

Tiago Neves

New Member
Onde é que o maior fórum usa phpBB?? Ora faz sort by "daily unique visitors" ou "online users average" e diz-me se é phpbb que aparece.

Cá em Portugal tens o maior fórum de tecnologia que não tem uns meros 200 utilizadores, mas sim >1000 utilizadores diários, ou o fórum de automóveis com um ainda maior numero (neste momento >3000) que usam vb. Outro pormenor é que ainda nenhum usa a versão 4.0, que é um pouco diferente da anterior.

Este sistema tem a opção de "Respostas aos novos tópicos"... e ainda mais à vista! procura lá onde diz Novidades, ou novos posts....

Agora não concordo com o vb ser só melhor para a administração, porque eu visito fóruns nos vários formatos e vb é de longe o melhor para mim também (utilizador)

Mas respeito a tua opinião:wink:
 
Last edited by a moderator:

margarett

New Member
Em nº de membros registados e posts, é o maior. Mas graçazádeuzzzz que isso não é absoluto :mrgreen: Mas ainda bem que me esclareceste, nem ia dormir hoje ehehehehe. Na brinca ;)

Só não percebi a ultima frase: Não concordas com vB ser o melhor para administração, mas vB é de longe o melhor? Onde é que querias por o SMF? :mrgreen:
 

Tiago Neves

New Member
Ui o sono! Queria dizer que o vb não é melhor só para a administração, também é uma boa opção para nós!:p E eu não estava a falar mal do phpBB, dos free é o que gosto mais! Mas repara que o que interessa é o numero de visitas por dia, pois este fórum tem muitos users registados, que não visitam o fórum todos os dias, para não falar nos visitantes, que também contam como tráfego. Mas é melhor parar com o ooftopic que o Ludos ainda nos corre à vassourada! xD
 
Last edited by a moderator:

Ludos

Benevolent dictator for life
Staff member
É um bocado off-topic, mas considero a vossa discussão interessante ;)

Desde 6ª passada e até ao momento, com as horas que tenho passado de volta disto, sinto falta de algumas coisas do SMF (força do hábito) mas não tenho a menor dúvida em dizer que o vB é um software mais completo/complexo e efectivamente melhor para o trabalho de moderação/admin.

Na perspectiva do utilizador comum, penso que será só uma questão de hábito até nos sentirmos completamente à vontade com o vB :)
 

jjmfonseca

New Member
Não gostei das alterações do forum... Parece que está doente... demasiado pálido
Falta cor e vida... e pelos vistos dinheiro... agora ja se paga pra divulgar um evento...:( sei que é um valor simbólico... mas ainda assim...
Foram as primeiras as primeiras impressões que tive ao fim de 10 minutos de visita...
 

ny12xx

Super Moderador
Boa tarde companheiros do pedal

Posso parecer o VELHO DO RESTELO, mas, Na minha opinião, o grafismo do NOSSO Fórum passou de "Francamente BOM" a MEDÍOCRE.

Será que nos vão disponibilizar a "troca" de skins???

Acho que esta nova imagem era boa para um fórum sobre medicamentos ou até mesmo electrodomésticos.

Não é minha intenção insultar (ou menosprezar) todo o trabalho que os NOSSOS moderadores, administradores (e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para as alterações que o NOSSO Fórum está a sofrer).

Acredito que estas alterações (plataforma) fossem necessárias, mas porque é que alteraram o grafismo?

Já li aqui algures, que a leitura está mais facilitada. TAMBÉM não é essa a minha opinião.

Não vim aqui criticar só para chatear o pessoal, estou apenas a expressar a minha opinião.

PS: Sei que todo este trabalho foi feito por carolice (de alguns ou muitos) e à custa de muitas horas "roubadas à família". Tenho o maior respeito pela administração (e moderação) do NOSSO Fórum, visto que, sem eles não estaríamos agora aqui agarrados ao teclado e a olhar para o ecrã.

Um abraço

NY
 
Top