Novidades Leves

mariosimas

New Member
correto :)

aqui todos os pesos e medidas:

27,2 mm 250 mm 75,0 g

27,2 mm 300 mm 88,0 g

27,2 mm 350 mm 96,0 g

31,6 mm 250 mm 84,5 g

31,6 mm 300 mm 88,5 g

31,6 mm 350 mm 104,0 g

A carbonice não refere é os limites de peso. O 31,6mm - 300mm pesa menos 20g
:shock: que o meu mcfk
 
Last edited:
Encontrei esta foto e não consegui deixar de partilhar, aposto que há muita gente ansiosa por Março

34761318518495sramxxgri.jpg
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Uma foto nova de uma novidade destas, tive logo que fazer um edit pra vermos melhor aqui no tópico eheh!

Espero é que a sram não meta preços exorbitantes num mecanismo tão simples como este só porque diz lá XX. Já agora, também espero que seja leve e que também o façam nas restantes gamas menos desacessiveis.
Pena é perder o visor das mudanças, eu olho muito para o meu do Attack, por exemplo numa prova de 24h de noite senti a falta de conseguir vêr o visor para fazer a gestão das mudanças no circuito igual como fazia de dia.
 

pimentoski

New Member
digo o mesmo em relação ao visor dos meus twister's... de dia parece que nem olhamos para lá mas quando andamos de noite aquilo faz falta. ainda por cima nos twister o mostrador não acrescenta qualquer peso. não sei porque tiraram...
 

darckghost

New Member
quanto aos outros não sei mas eu ja ando a juntar algum dinheiro para uns.. quando sairem claro.. :p
acho que retirarem o visor foi numa de reduzir ainda mais o peso.. eu depressa me habituei a andar sem viso.. no inicio achava falta de qualquer coisa mas num instante me adaptei..
pelo menos quando eles sairem não se admirem com os preços, o mecanismo pode ser simples mas como dizes, como tem la o simbolo xx muda logo a fasquia
 
O quê? Só para Março? Sempre pensei que saíssem já em Janeiro... Quanto ao preço concordo, não há razão nenhuma para este ser muito elevado, mas também acredito que as letras XX tenham muita influencia no preço dos manípulos...
 
Terá que ser cada um por si a analisar se vão valer ou não, a verdade é que por vezes entregamos os nossos euros a troco de componentes que têm uma função muito menos prática, os Rotativos pelo menos são daqueles componentes que usamos e abusamos.
Gostei da ideia de começar já a poupar para eles!
 

HR

New Member
Estava a pensar em esperar pelos mesmos mas entretanto e tendo que fazer alterações optei por XTR 10v isto porque me disseram que não saíam em Janeiro e nem tão pouco sabiam ao certo quando sairiam... o que foi falado é que provavelmente quando saíssem os XX os X0 também deveriam aparecer. A ver vamos.

Nunca utilizei rotativos mas o dia há-de chegar. :)

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
HR

Tendo em conta que estas com XTR 10V será relativamente facil experimentares os rotativos, uma vez que o racio dos Shimano 10V é o mesmo dos Sram 1:1, nem precisas de trocar de desviador.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Há um user que tem esse setup e diz que aquilo funciona bem. O problema é que isso é só para os manipulos Sram de 9v, os de 10v acho que têm outro racio.
 
Creio que não haverá problemas de compatibilidade.
Por exemplo estou em crer que um desviador XX de 10V funcionaria bem com rotativos X0 de 9V.
Se o rácio for o mesmo (1:1) apenas terá que haver uma cassete que esteja em harmonia com os rotativos.
Por esta ordem de ideias, os desviadores de 10V vão abrir um novo leque de combinações possíveis entre desviadores e rotativos de marcas diferentes.
 

Phalhas

New Member
Boas.

Olhem que o rácio da Sram de 10 velocidades não é de 1:1...

Aguardemos pelos grips de 10, mas garantidamente que o preço no início vai ser alto, até porque a procura é muita.

Rui
 
Muitas duvidas levantaram os novos XX rotativos!!

A pedido de algumas familias, deixo uma imagem de um desviador XTR 9V modificado, que está a funcionar emparelhado com uns X0 modificados para 10V.
Não é novidade, mas também não é comum de ver uma coisa destas.

xtrtunadopara10v.jpg

By mecanicopaladar at 2011-12-20
 
Top