NOTICIAS SOBRE O PAULO PEDRO

*sun*

New Member
Nunca tinha ouvido falar desta situação..como é possivel um acidente desta gravidade ter caído em esquecimento.

Vamos fazer os possiveis para estar presentes e contribuir para esta causa. O mais importante é sem duvida a recuperação do Paulo, o resto fica na consciencia de cada um.

Fica a sugestão de um gesto que não custa nada....divulgar este topico por todos os nossos contactos de email e tornar esta causa um movimento de solidariedade nacional ou quiçá internacional.....
Da minha parte vou já tratar disso.

Força aos dois,

Beta
 

IRIDER

New Member
Maria João,

Com outra intensidade, em circuntancias diferentes, mas de certeza que terá com um epílogo semelhante.
Tambem se me entranhou esta paixão pelo BTT, um dia tambem caí e não me levantei, fracturei vertebras e um prognostico de que teria 80% probabilidade de não voltar a andar, agarrei-me aos 20%!, com a mesma força e intensidade que sinto nas suas palavras e entrelinho no Paulo. Recuperei, tive de voltar a aprender a andar, um passo de cada vez, hoje continuo a andar de bike . A força está lá, são mais umas subidas, confiemos na ciencia. Eu contribuirei e estarei lá com certeza.

Um grande abraço
Irider
 

miguelwrider

New Member
Olá Miria João e Paulo Pedro.

Venho aqui postar os meus cinceros votos de melhoras para o Paulo.
E "miudos" não desistam, agarrense com unhas e dentes á mais pequena forma de esperança que possa aparecer.

E Maria João, continua com essa força. :yeah: :yeah: :yeah:

E lembrense: "A ESPERANÇA É QUANDO A DOR PRESENTE NOS FAZ TENTAR OUTRA VEZ".
 

ruben/ktm

New Member
Ola maria Joao , eu sou relativamente novo nestas andancas mais ja tenho um historial de prova feitas e tou sem palavars para descrever cm um envento destas dimencoes n faz nada??????????
Qual quer um de nos podia ser este caso infelizmente , nos muitas vezes n temos nocao de como podemos ficar cm um mero acidente e principalmente cm ficara os noxos queridos familiares.
Forca Maria Joao e em meu nome e do FIDALBYKE deixo os vodos de melhoras e que consigas o teu objectivo.
Cumps


PS: um pequeno a parte senhores que organizam provas tenhs vergunha na cara e so espero que nunca nenhum familiar seu passe por isto que se le aqui.
 

Jogam

New Member
... acho que já tudo foi dito, agora resta o Paulo recuperar o mais depressa possivel, todos te queremos ao nosso lado, e se possivel a pedalar.

FORÇA MARIA JOÃO E PAULO.... "QUERER É PODER "

Aquele abraço do fundo do coração do GAMBUTAS TEAM

... a nossa pequena contribuição já foi...
 

LARGUINHO

New Member
ja conheçia a situaçao do Paulo mas nao sabia que era tao grave, nao sei se ha alguma ideia ou se ha alguma conta bancaria aberta mas se houver digam alguma coisa.

era bonito se em todas as regioes do pais organiza-se um passeio para poder ajudar o Paulo

e tambem era muito bonito se os ases do pedal doassem uma parte dos lucros da maratona a familia do Paulo
 

SPinto

Member
Olá Maria João,

Sou amigo do enfermeiro e de outra pessoa que deram uma ajuda aos bombeiros aquando do acidente, foram o Francisco Martins e o João Martins. Contaram-me na altura que cheguei o que se tinha passado e fiquei bastante transtornado com a situação. De todo não sabia que este processo do Paulo Pedro se arrastava já à tanto tempo.

Pessoal, ajudem naquilo que puderem!

Sérgio Pinto
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
Boas
Estive ontem junto com a Maria João e o Paulo Pedro, estiverem presentes no passeio BTT em Alcacer do Sal com os amigos do projecto BTT e fiquei bastante emocionado com as palavras da Maria João e ao ver e ouvir as palavras dela, eu e todos os Bttistas que se encontravam lá no almoço de amigos, se emocionaram e neste momento so tenho a dizer:

Força e coragem á Maria João não falta, o Pedro vai ficar bom, Deus irá estar junto dele e de todos nós, garanto que vai ficar bom.
Se for preciso ajuda de médicos na zona de Lisboa, irei falar com a minha mãe, médica em Lisboa, a dar lhe conhecimento pode ser que conheça algum colega e que por sua vez conheça alguem que possa ajudar mais um bocado, por mais pequeno que seja, é sempre bem vinda a ajuda neste caso concreto.

Um beijinho á Maria João e um grande abraço ao PP
 

Ivo_Azenha

New Member
Boas... já tinha ouvido falar mais ou menos no caso,mas só agora tomei agora conhecimento deste post, e por acaso via mail de um amigo da minha equipa(Bikesurfers).
É incrível como antes das coisas acontecerem existem tantas seguranças e tantas boas indicações, mas quando as coisas acontecem.....

Após a leitura veio me à cabeça quando andava a 65 km/h na bike a descer a Serra e me podia acontecer coisas graves...

Já enviei a todos os meus contactos um mail a descrever a situação e tudo mais que poderia fazer no momento... duvido que poderei estar presente no encontro(idade), mas farei de tudo para o divulgar!!!

Maria João és uma MULHER EXTRAORDINÁRIA, se todas as pessoas fossem como tu... este mundo era um paraíso... e como já foi referido atrás, VALES TODO O TEU PESO E MAIS ALGUM EM OURO!!!

As mais rápidas melhoras para o Paulo Pedro!!!


Gostei imenso daquela expressão da multiplicação!!!
 

Ze Gomes

New Member
À semelhança de tantos outros que aqui demonstraram a sua solidariedade, também eu desconhecia este caso. O meu estado de espirito está espelhado nas palavras de todos quantos mostraram apoio. Ao mesmo tempo estou indignado com o comportamento de determinada organização. Darei o meu contributo no sentido de ver o Paulo totalmente recuperado. Farei eco desta situação até onde puder.
 

paulogil

New Member
Pois....
Não sei o que dizer, senão deixar as maiores FORÇAS do MUNDO para ajudar este companheiro do pedal, e a sua esposa que nem por sombras imaginamos o que tem passado, e ajudado....

Grande Maria João, uma grande mulher com H grande....
Vou dar um pequeno contributo para ajudar, mas o que gostava mesmo era de dar a devida força para ver o Paulo novamente a pedalar....

Um grande beijo para a Maria, e um abraço para o Paulo

Força nas canelas

Paulo Gil
 

papcm

New Member
Olá,

Participei na maratona de Portalegre de 2005 e recordo-me de alguns comentários sobre o acidente do Paulo Pedro. Mas só agora tive consciência da gravidade e consequências que tiveram na vida do Paulo Pedro, sua família e amigos.

Devo dizer que ao ler a exposição da Maria João aqui no fórum fiquem bastante sensibilizado. Com a continuação da leitura dos vários comentários de amigos do BTT e da própria Maria João, fiquei comovido.

Para quem pratica BTT com paixão, como será o caso dos que aqui passam pelo fórum, este assunto não fica indiferente. Porque o que aconteceu ao Paulo Pedro poderia ou poderá acontecer a qualquer um de nós. Por isso é imperativo que ajudemos o Paulo Pedro. É esta força que dignifica o BTTista, aquele que se levanta de manhã para ir andar de bike com os amigos, que diz bom dia a todos os colegas com que se cruza, que pára e ajuda alguém que esteja atrapalhado com a sua bike, ... Todos sabem do que estou a falar.

Eu convoquei-me para ajudar o Paulo Pedro, e não sendo possível participar no evento de 27 de Setembro, já contribui através do NIB disponibilizado. Contribuí em meu nome particular e do grupo que faço parte - os Papa Trilhos. Estamos a reunir mais ajudas e brevemente esperamos contribuir mais um pouco.

Não vou desejar muita força à Maria João e ao Paulo Pedro, pois essa vejo que não falta. Vou sim desejar as maiores felicidades. Espero encontrar-vos num qualquer trilho perto do vosso coração.

Até breve!

Paulo Morais
(Paulo Alex San dos Papa Trilhos)
 

Narciso Magalhães

Active Member
Desculpem o offtopic mas, " uma grande mulher com H grande....".
Não seria "uma grande mulher com M grande"?...

E já agora aproveito a oportunidade para enaltecer o trabalho realizado pela Maria João. Já não se fazem mulheres destas...
Concordo com o paulogil, és uma mulher com M grande. Continua assim que vais conseguir. :wink:
 
G

Gonçalo82

Guest
Sinceramente cada vez me surpreendo mais com o nosso país.
Tenho a certeza que a comunidade BTTista, ciclista e todos os praticantes de desportos que incluam uma bicicleta se mostram solidarios e preocupados com situações destas.
Não há muito que possa dizer a esta familia.
Só que apoiarei todas as iniciativas que promovam, tanto monetariamente mediante dos meus possiveis, tanto fisicamente naquilo que precisarem. Pois sou do cartaxo, que cada vez esta mais ligado a aveiras portanto em tudo o que puder ajudar conta comigo Maria João.
Se existir alguem interessado em realizar um passeio de solidariedade eu e a minha equipa, "Pata na Poça", estamos disponiveis para ajudar.
Se cada um der pouco, consegue-se muito.
E o mais importante é garantir a recuperação do Paulo Pedro.
Como ja aqui referiram publiquem um nib onde possamos fazer donativos. Mas ponham-no em plano de destaque.
Um abraço à familia e FORÇA.
 

Upper

New Member
Boas

Não pude ficar indiferente a este caso, não sabia que tinha tomado estas dimensões o acidente do Paulo Pedro,
soube do acidente depois da maratona através dos meus primos que auxiliaram os bombeiros, eles disseram que era grave mas não imaginei com esta gravidade!

Deixo mais um incentivo à Maria João e ao Paulo Pedro para que continuem com o vosso grande esforço para que o Paulo Pedro melhore e que se recupere a 100%! Continuem porque vão conseguir!

As melhoras!
Aquele Abraço!

Sérgio Martins
 

MariaJoão

New Member
Meus amigos

Nem sei o que dizer perante tantas palavras de encorajamento, obrigada por tudo de bom que estão a fazer por nós.

Ontem estivemos no Passeio de Alcácer do Sal, organizado pelo Projecto Btt, e adorámos. O Paulo chegou a casa tão feliz que ninguém pode imaginar, conhecer pessoalmente cada uma das pessoas que lá estiveram foi mais uma das magnificas prendas que a vida nos deu.

Por várias vezes tive que respirar fundo para não chorar de tão comovida que estava. Encheram-me a alma, vocês são mesmo pessoas muito bonitas.

Está confirmado que ganharam mais uma adepta para praticar btt.

JÁ AGORA SE CONHECEREM ALGUMA EMPRESA DE BICICLETAS QUE ME POSSA PATROCINAR UMA BIKE E RESPECTIVO EQUIPAMENTO EU AGRADEÇO, PORQUE COMO DEVEM IMAGINAR NESTA ALTURA DO CAMPEONATO NÃO PODEMOS DISPOR DE DINHEIRO PARA ISSO, PORQUE TODAS AS VERBAS QUE CONSEGUIMOS SÃO PARA PAGAR OS TRATAMENTOS DO PAULO EM CUBA.

Segundo os médicos, em Cuba, é muito importante que o Paulo continue a fazer passeios de bicicleta, pelo carácter social e desportivo dos passeios e também porque é importante ele fazer actividades que lhe dão prazer. Mas para que eu o possa acompanhar preciso desse equipamento.

Acreditem que não faria este pedido se não fosse realmente importante.

Obrigada por tudo

Um abraço

Maria João
 

MariaJoão

New Member
Gonçalo82 said:
Sinceramente cada vez me surpreendo mais com o nosso país.
Tenho a certeza que a comunidade BTTista, ciclista e todos os praticantes de desportos que incluam uma bicicleta se mostram solidarios e preocupados com situações destas.
Não há muito que possa dizer a esta familia.
Só que apoiarei todas as iniciativas que promovam, tanto monetariamente mediante dos meus possiveis, tanto fisicamente naquilo que precisarem. Pois sou do cartaxo, que cada vez esta mais ligado a aveiras portanto em tudo o que puder ajudar conta comigo Maria João.
Se existir alguem interessado em realizar um passeio de solidariedade eu e a minha equipa, "Pata na Poça", estamos disponiveis para ajudar.
Se cada um der pouco, consegue-se muito.
E o mais importante é garantir a recuperação do Paulo Pedro.
Como ja aqui referiram publiquem um nib onde possamos fazer donativos. Mas ponham-no em plano de destaque.
Um abraço à familia e FORÇA.


Gonçalo obrigada por tudo o nib já foi referido anteriormente mas vou deixar aqui de novo, bem como os passeios que se vão realizar.

NIB - 000700000045308127823

PASSEIOS:

- INICIO DE SETEMBRO - PASSEIO NA ARRÁBIDA (coordenado pelo bttista "PENATABUA" do movimento borliu)

- 6 OU 13 DE SETEMBRO - PASSEIO EM VALONGO (coordenado pelo bttista "OGUH")

- 21 DE SETEMBRO - PASSEIO EM ESTARREJA (coordenado pelo bttista "ANDREGINHO")

- 27 DE SETEMBRO - PASSEIO EM VILA FRANCA DE XIRA (coordenado pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta)

- OUTUBRO - PASSEIO EM V. N. DE FAMALICÃO (prova "MANOBRAS")


Sei que há mais passeios em preparação mas ainda não tenho as informações necessárias, quando tiver passo a informação para aqui.

Um abraço

Maria João
 
Top