Norte Alentejano 2009 - Rescaldo e Classificações

PedroBeijinho

New Member
Boas, se mais alguem tiver fotos da Promoção e quiser 'partilhar' agradeço.

Esta foi a minha primeira experiência em provas e apesar de algumas dores gostei bastante, por isso acho que vou participar nas outras que faltam.

Até Nisa Pessoal :D
 

nhunho

New Member
Caríssimas personagens cibernéticas que dão pelos nomes de HardRockXC, Nevoeiro e k324 e todos os seus fieis seguidores.

Acho que foi feito um bom trabalho por parte da organização para delinear o percurso, tendo em conta que foi feito numa zona basicamente plana.
Se acham que o percurso não se adequava a uma prova de xco, ou porque tinha uma fita a estorvar ou porque tinha uma cerca com arame farpado, ou porque não dava para ultrapassar, ou isto ou aqueloutro...
Então sugiro que façam realmente uma prova de xco, ou que aprendam a andar de bicicleta!
Também não percebo qual é o vosso problema em relação aos atletas federados, uma espécie de trauma com uma boa dose de complexo de inferioridade!
E não percebo também qual é o objectivos de vir para o forum criar conflitos entre participantes da prova, sejam eles federados ou não.

E caríssima e respeitável personagem Nevoeiro, se me quiser dar uma lição de regulamentos estou disponivel. Traga a aula bem estudada.
Ora se têm tamanha aversão a atletas federados também deve ter aos regulamentos destes!
Note que a responsabilidades da categoria de promoção é exclusiva do organizador da prova, bem como a regulamentação.
Então se quer regulamentos peça-os aos organizadores, e não meta o bedelho nos regulamentos da federação, podem fazer-lhe mal à saúde!
Obviamente que não concordo que atletas federados interfiram no desenrolar da prova da promoção.
Mas também tem direito ao reconhecimento do percurso! E se acham que as duas coisas não são compatíveis, reclamem com o organizador. ( foram em 14 edições anteriores do trofeu )

E já agora usem este espaço para partilhar opiniões, não para criar conflitos parvos e choramingar.
Relembro onde estamos Fórum BTT->Competição ->Opiniões & Classificações
 

David R

Member
Dá gosto ver que o Norte Alentejano está a crescer, muita gente mesmo a competir, em que até dá gosto lá andar.

Quanto ao percurso, pelo que sei, o que interessa é o tempo por volta, não os kms por volta. Ao saber o tempo por volta somam-se as voltas para fazer um tempo previsto pela UCI para cada escalão. E sendo este um percurso longo, também era muito rápido, daí os muitos kms de prova, mas bem abaixo das 2h.

Eu cá disse ao organizador que não era um tipo de percurso mesmo para cross-country olimpico, devido ao pouco acumulado de subidas que este tinha e concordou. Mas também lhe disse que ali em Assumar não havia hipotese de fazer subidas e estariam sempre limitados com isso, o que também concordou. Discordo quanto as zonas de ultrapassagem, na minha opinião acho que haviam mais que suficientes.

Sugeri que para o ano a fazerem esta prova, para a fazerem ali ao lado em Monforte, onde se almoçou, onde ha uma colina onde se pode fazer um circuito de cross-country olimpico, um pouco mais ao agrado da maioria dos atletas.

Abraço
 

Rui Carvalho

New Member
Sim é verdade David, sugeri esse mesmo local de que falas a um membro da associação para a realização da prova (uma serra com antenas la no alto, junto a Monforte) mas este disse que a prova ia ser em Assumar , pois como te deves ter apercebido houve festa em Assumar naqueles dias e assim talvez chama-se mais publico para ver a prova! Quanto ao percurso, não estava nada ao meu jeito, mas ali não era possível fazer outra coisa. Penso que podiam ter desenvolvido mais na parte em que passávamos o ribeiro pois ai ate estava bem engraçado, no entanto fizeram o que foi possível. Mas até deu para safar e fazer um bom lugar, mantendo assim o 1º da geral :lol:
Agora é aguardar pela próxima prova, onde espero que o pessoal continue a participar em grande numero, como aconteceu nas 2 primeiras.
Parabéns ao BTTassumar pois penso que tenha sido a primeira vez que realizaram uma prova de cross...

Cumps
Rui Carvalho
 

kamuf

New Member
kamuf said:
meus senhores is sim é uma critica construtiva :exacto: :exacto:

apesar de pouca inclinação, acho que a prova estava bastante interessante tracado rapido, muito single track, num ambito geral até gostei.
 

Barão Vermelho

New Member
Caro sr nhunho, as minhas mais cinceras desculpas. Já vi que não vale a pena dialogar consigo, pois você é incapaz de aceitar qualquer opinião que não a sua. Então se eu lhe indiquei onde poderia encontrar no regulamento a nota onde diz que qualquer atleta encontrado a circular em sentido contrário no percurso durante uma prova, é imediatamente desclassificado, você vem-me dizer que o regulamento da promoção é da exclusiva responsabilidade da organização, e que os federados não têm que o respeitar, porque eles se regem por outro regulamento, neste caso o da federação? Então assim, seria bonito se os atletas da promoção decidissem tambem ir circular para o percurso aquando das provas dos federados. Seria o bom e o bonito. Chorariam logo baba e ranho, a ir fazer as queixinhas a toda a gente. Pelo que vejo, há aqui um caso de dois pesos e duas medidas. Os atletas da promoção, que deviam ser praí uns 200, têm que respeitar o seu regulamento, e não atrapalhar os federados, mas os federados, que deviam ser praí uns 40, podem fazer o que lhes apetecer, porque não têm que responder perante o mesmo regulamento. Como explica isso? E o que quer dizer com o aviso de eu não meter o bedelho nos regulamentos da federação, que me podem fazer mal à saude? Olhe que em nenhum momento, os meus comentários foram caluniosos ou de ameaças, e você, nesto ultimo comentário chama-me parvo, choramingas, e ameaça-me. Quem está afinal aqui a criar conflitos? Reflita bem, antes de escrever seja o que for, sim?
 

trepamuros

New Member
Boas,

apesar de achar o mesm k quase todos(o percurso ser nuito rolante), mas tava muito bem organizado.

a unica queixa k tenho a fazer é em relação ao almoço(muito atrasado e pouca quantidade), mas deresto tudo 5*
e k continuem com essa força...
Com muita pena minha mas agora só volto no Gavião


Cumpts
 

VeraTiago

New Member
Olá Olá...

Esta foi a minha primeira participação no NA 2009 (faltei à primeira prova ... a culpa é das férias)... e como tal, é sempre bom constatar a crescente adesão a estas provas, em especial das femininas.

Quanto ao percurso, apesar de não ser um percurso típico de xco ... não deixou de fazer mossa! Rolante sem dúvida... bem ao estilo dos terrenos alentejanos... com as planícies a perder de vista :p - Eu gostei!

Quanto ao almoço... muito bom também. A comida estava óptima e o espaço muito bem conseguido. Eu que ainda estive na dúvida se lá almoçava ou não, devido às más experiências anteriores, acabei por arriscar e não me arrependi :wink: ... o pavilhão até AC, tinha. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Resta esperar agora pela prova de Nisa (que também costuma ser das boas :D).
 

bttassumar

New Member
Boa noite, sabiamos que não iria ser um percurso de xco, mas tentamos fazer o nosso melhor, penso que da nossa parte o balanço foi positivo. Apesar de tambem sabermos que em monforte se arranjava um percurso bem mais ao jeito de xco, fica para uma próxima...
Estão disponiveis mais alguma fotos no nosso site: http://www.bttassumar.com/noticia.php?f=3&t=59.
Cumprimentos
T.Lavadelas
 
Top