Movimento pedaleiro Press-fit ...

casadof

New Member
Tenho uma questão técnica e espero que alguém me possa elucidar, comprei um novo quadro que só admite movimento pedaleiro Press fit , será que consigo aproveitar o meu movimento antigo, trata-se de um Fsa, deixo aqui fotos do mesmo pra não haver dúvida do modelo.

Obrigado



 

tavira40

Member
boa noite eu penso que a fsa já tem um adaptador para esse sistema e uma questão de te informares numa loja ou agente da fsa.
 

Jepas

Super Moderador
A FSA tem um adaptador que passa BB30 para o sistema "normal" como aquele que se vê nas 1ªs fotos. Mas o teu quadro não é BB30.

Não creio que seja possível adaptador press-fit ao teu sistema actual. Como disse o Ferrugem, será necessário trocar a pedaleira por uma nova (com eixo integrado).
 

Diogo Gaspar

New Member
Boas pessoal, desculpem desenterrar este tópico, mas estou com uma dúvida relativamente ao sistema Press-Fit.
A minha bicicleta tem este sistema de movimento pedaleiro, que neste momento está na hora de ser trocado. Como gosto de seu eu fazer a manutenção dela, agradecia se alguém me pode-se dizer como o posso tirar.
Já desmontei a pedaleira, mas não consegui perceber como desmonta-lo. Pesquizei e também não encontrei nada.
Se alguém me poder ajudar, ficava agradecido.;)
 
ola boas ... bem eu na minha de estrada tenho sistema press fit e aquilo é so meter o dedo e puxar fora ... esta só encaixado la...estando já a pedaleira fora.
 
Bons dias,

Venho também eu desenterrar o tópico.
Tenho um pedaleiro sram x9 que tem o sistema de movimento pedaleiro normal, o com rosca no quadro.
O meu problema é que estou a pensar comprar um quadro que usa o sistema press fit e gostaria de saber se existe algum movimento pedaleiro que se adapte ao eixo dos meus cranks. O quadro é o BH Zenith.
Alguém me pode ajudar?

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Jepas

Super Moderador
O que procuras é isto: Movimento press-fit para eixo GXP - Truvativ Pressfit GXP BB

sram-gxp-mountain-bike-press-fit-bottom-bracket.jpg
 
Boas Jepas,

Muito Obrigado pela ajuda. Diz-me só uma coisa. Este movimento também dá, certo? http://www.chain reaction cycles.com/Models.aspx?ModelID=55293
Outro coisa, isto é de plástico, não se parte todo com a pancada?

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Jepas

Super Moderador
Dá, dizendo GXP e Press-fit, é em tudo semelhante ao que indiquei.
O pressfit deixa muito pouco material fora do quadro, não estou a ver que tipo de pacanda o pode danificar sem levar antes os cranks da pedaleira. Tenho já mais de 3600km num pressfit na bike de estrada sem qualquer problema.
 
Obrigadão pela ajuda ;)

Eu falava em pancada ou seja, imagina um gajo de 90kg a descer uma trialeira daquelas complicadas, a força que fazemos nos cranks vai para o eixo e só depois para o quadro. Ver algo de plástico ali até me vai fazer impressão. :S
Pelo contrário li que como os rolamentos são maiores, duram bem mais do que um eixo pedaleiro normal roscado, correcto?

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Jepas

Super Moderador
A única experiência que tenho é em estrada e com 39/53 na pedaleira e uma cassete de 25-11 acredita que tenho de fazer muita força para subir. Até agora, zero problemas, zero folgas. Não posso comparar com o eixo roscado porque nunca os usei na mesma situação.
 

SergioFerreira

New Member
Boa Noite pessoal,

Venho desenterrar este tópico pois precisava da v/ ajuda.
Tenho um quadro TREK 8500, equipado com 1 pedaleira XT 9v Ref. FC-M770, o qual utiliza o movimento pedaleiro press fit.
Neste momento preciso de trocar o movimento pedaleiro. Precisava de saber qual é a ref. da Shimano para este movimento.


Cmpts
 
A

Alligator

Guest
Boa Noite
Desculpem a minha ignorância, mas sou mais um a desenterrar este tópico.
Comprei um quadro em alumínio, (não sei a marca), e estou a tentar montar uma bike BTT. Pois bem, a minha duvida está no movimento pedaleiro a aplicar. A medida do quadro para o movimento pedaleiro é qualquer coisa como:
Diâmetro 34mm x 68mm creio eu. A questão é esta, NÃO TEM ROSCAS, quer dum lado ou do outro. Que movimento devo comprar? Eu tinha pensado num pedaleiro SHIMANO M391 ACERA 175mm com 22-32-44 dentes, para fazer estrada e um pouco de estradão de terra batida, nada de grandes dificuldades. mas agora não sei que tipo de movimento devo aplicar e que seja compatível.
Será que me podem ajudar nesta questão
Desde já a todos o meu muito obrigado.
 

edununo

Well-Known Member
O diametro da caixa do pedaleiro BSA é de cerca de 35mm e tem 68 ou 73mm de largura. Contudo tem roscas. Este é dos tipos mais usuais.
Coloca fotos pois é estranho não ter roscas.
 
Top