Miba 2011

jcoelho12

New Member
Eu não estou a questionar ninguem, só perguntei o porque da desclassificação.Acho ridicula mas se são os regulamentos...
Acho estranho é que na altura da partida não tenham os "comissários da Uci" detectado que ele estava sem a camisola de campeão vestida e tenham demorado + de meia prova para o tal comissário o ter mandado encostar, parece as provas de marcha á 3 falta vais para casa.Se não estava legal nem o tinham deixado partir.
Enfim como aqui foi dito em cima mais um absurdo portugues leva do ao limite.
Gostaria de um dia fazer uma maratona para esses lados.
 

wenning1982

New Member
concordo com o que o Jcoelho12 disse!

E o porquê que não poder fazer a MAratona, mas a Meia-Maratona já podia ? Estranho, mas OK se estavam nas regra.
Em relação a Jersey não ser vestida poderá ter algum acordo com algum patrocinador, ou serão apenas opções pessoais que mais ninguém tem que questionar mas sim respeitar.
(Acho eu!)
 

Lapierre

New Member
Boas
A nivel organizativo tudo funcionou bem na minha opinião.

A nivel pessoal apesar de estar inscrito nos 100 Km tive de optar por fazer 50 km força de dor de garganta e cabeça intensa para alem de um corte na lateral do pneu (furo) .

Apenas saliento o foço de Kilometragem entre a meia maratona e a maratona pois quêm opta-se pelo percurso maior tinha quase garantido mais 3 horas a pedalar (e a pé em muitas zona), pelo deixo á consideração a criação de um nivel extra entre os 50 km e os 100 km em futuras edições.
 

S@ntos

New Member
Fui pedalar pelo lazer e vou continuar a fazé-lo.

Após vários locais de pedaladelas, há uma característica comum em todos eles, e não é o facto de gostarmos de pedalar; é sim o facto de ainda existirem indivíduos que para não perderem o cagagésimo do milésimo de segundo a colocar as bisnagas de doping vazias no bolso do jersey, insistem em jogar para o chão, o que também acontece com as garrafas de água.

Adjectivo único que caracteriza tais indivíduos: PORCOS

Proposta: qundo em eventos futuros entregarem abastecimento líquido, deixem as garrafas sem as tampas, pois se mesmo assim persistirem os denominados PORCOS, os despojos concentrar-se-ão nas proximidades da ZA, e não espalhadas por todo o percurso.

É então natural que, depois de se ter um percurso já definido, tenha o mesmo de ser mudado à última da hora, por decisão unilateral do dono do terreno em não permitir a passagem do pessoal.

Por sujeitos tão porcos é que depois têm de se arranjar "paredes" alternativas.

Nada que a Organização (EXCELENTE) seja culpada ou tenha uma quota parte de culpa.

O Almoço, não se podendo agradar a "gregos e trioanos", foi um almoço.

Só um aspecto: ao quilómetro 45 do percurso dos 50, no meu entedenr faltou só uma fitazinha ou uma marcação a cal para a malta não ir em frente e fazer a viragem à esquerda. Para além de me ter enganado, ainda era bem visível as travagens de outros participantes que antes de mim também foram induzidos em erro.

Cumps.
 

ExtremoSul

New Member
Viva amigos,

Só para tentar deixar tudo claro em relação à desclassificação do Luís Leão Pinto:
Em todo o Mundo o campeão nacional da modalidade é obrigado a utilizar a respectiva camisola de campeão em provas oficiais UCI, pelo que a culpa não é da lei portuguesa.
O Luís foi advertido ainda antes da partida pelo comissário UCI e alegou que lhe tinha sido entregue uma camisola XL e que lhe ficava grande.
O respectivo comissário não tinha como se certificar em curto espaço de tempo e permitiu a partida.
Após a partida entrou em contacto com responsáveis da federação para saber os pormenores ao que lhe foi dito que tinha sido entregue uma S ou M e que já tinha tido tempo para acertar o tamanho assim fosse o caso. (Campeonato Nacional em Meda foi a 13 de Setembro. MIBA foi a 9 de Outubro)
Assim que ficou confirmada foi aplicada a desclassificação.
Existe espaço na camisola para colocar os respectivos patrocinios, pelo que isso nunca foi impedimento de algum atleta utilizar a camisola de campeão.
Deverá ser um orgulho para um atleta ser campeão e deverá igualmente ser um orgulho vestir a camisola.

Espero que tenha ficado tudo esclarecido.

Quanto aos abastecimentos, tentamos fazer tudo por tudo para não levarem garrafas e as instruções foram dadas no sentido de todas as águas estarem sem tampa... Nem sempre é fácil de controlar uma ou outra situação. Seja como for, durante a recolha das fitas são tambem recolhidas as garrafas que se encontram visiveis... infelizmente alguns atletas jogam-nas para o meio da vegetação, dificultando a sua localização! Será mais fácil se as deixarem no chão.

Vamos tentando melhorar... :)
 

Pjacob

New Member
Rescaldo

Quero desde já manifestar o meu apreço pelo comentário do S@antos, quando cheguei ao fim dos 50 km, foi a primeira coisa que disse aos companheiros, ainda antes do tou todo f******.

A todos os que por estupidez, ou falta de educação, continuam a deixar o seu lixo, pelos percursos. Protejam aquilo que prezam e poderão usar em anos vindouros. Caso contrário qq dia é só estrada de alcatrão.

A prova, muito obrigado à organização, foi a 1ª vez que participei na MIBA, ando há relativamente pouco tempo, não tenho pernas para aquilo tudo em bom andamento, mas adorei na mesma. boas marcações, bom percurso, aliás, só um aparte, andámos muito tempo com as bikes há mão, seja naqueles sobe e desce ou na entrada para o single, muito tempo parado.

De resto, tudo bom!

Paulo
Duraizos BTT (Longueira/Almograve)
 

lfsc

New Member
Boa noite

Parece que já foi tudo dito acerca desta espectacular maratona, mas ainda assim quero aqui realçar a organização 5 * e o percurso dos 50km muito duro.
Parabéns á organização e a todos os participantes.
Para o ano espero estar lá novamente.

Aqui fica um vídeo para recordar.

http://vimeo.com/30439103
 

heliommm

Member
Ao fim de 2 anos a Organização parece ser a única que ainda não entendeu que a baixa aderência à Maratona e à prova em geral, foi a insistência nos 100Km e o fosso absurdo entre aquela e a Meia. Baixem para a Maratona para os 80-85Km, subam a Meia para 55-60Km; mantenham o acumulado nas duas e baixem algumas paredes. Vão ver como a coisa funciona melhor para o ano.
 

heliommm

Member
E quanto ao Leão Pinto, tenho-lhe muita admiração mas o que se passou, a ser como foi contado, é inadmissível e foi bem desclassificado. Todos pensávamos que correr com a camisola das cores nacionais era o maior dos orgulhos mas, pelos vistos, nem todos penas assim.
 

ExtremoSul

New Member
Viva Helio, obrigado pela critica. Sem duvida que para o proximo ano iremos ajustar os percursos.
A ideia é manter os 25Km fáceis e os 50Km com alguma dificuldade mas num percurso 100% ciclável e fazer 80Km para lazer e competição senhoras. Para a competição homens serão à volta de 110Km.
Para alem disso iremos ainda aumentar os controlos nas passagens e melhorar a ementa do almoço.
:)
 
Top