Mensagem ao Provedor da RTP

BExpert

New Member
Pessoal já viram o anuncio que dá na RTP para mandarmos a nossa opinião ao Provedor do canal sobre a nossa opinião quanto à programação??!!

Secalha não era má ideia juntarmo-nos e pedrimos uma atenção ao nosso desporto :)

Se so la cair uma ou duas menssagens certamente não terão grande impacto, mas se nos juntarmos... :wink:
 

artsite

New Member
Isso é boa ideia, mas também se pode fazer uma petiçao, depois um de nós, ou mesmo um moderador para fazer mais impacto, mandava um e-mail, ou mesmo fax.
 

José Martins

Administrator
Apesar de achar que tal não resulte para conseguirmos mais tempo de antena para o BTT, uma vez que a programação e duração de rubricas são determinadas de outras formas, que até já foi falado noutro tópico deste forum, podemos sempre tentar.
Se existe uma possibilidade de nos fazermos ouvir, porque não fazer uso dela?
 

reisnuno

New Member
Por acaso algum de vocês já viu o Desporto 2: aos Domingos à tarde, salvo erro.
Experimentem ver. Dão tempo de antena a todo o tipo de desportos, inclusivé o BTT.
Não vejo sempre mas já por várias vezes que vi reportagens sobre o BTT, algumas delas até bastante exaustivas e extensas em termos de tempo de antena.
 

Jo

New Member
É verdade o Desporto 2 ao fim de semana costuma passar reportagens sobre provas de BTT em todas as vertentes (resumos das provas e entrevistas aos participante e organizadores). Para quem gosta de desportos de duas rodas (a pedalar) esse programa passa também resumos de triatlo, orintação e provas de estrada, é o unico programa de toda a televisão em Portugal que dá relevo a estas competições.

Um abraço
 

MTS

New Member
A ideia do BExpert é boa, nunca está por demais pedirmos, mas as vezes dá BTT no Desporto 2, como foi o caso deste fim de semana, deu a maratona do Gerês. :)
 

José Martins

Administrator
Meus caros amigos, o Canal2 dá efectivamente imagens de desporto das mais variadas modalidades.
É pena é darem por vezes mais de um mês após os eventos se terem realizado, caso não tenham reparado.
 

MrLamb

New Member
Boas pessoal do desporto "REI".

Na minha opinião o desporto2 até dá muitas vezes BTT,por isso não sejam injustos querem bater, batam na pessoa certa que são esses canais vergonhosos tvi e sic :greg:.Por exemplo esses dois canais quando dão imagens de BTT é para mostrar só as quedas ,por isso na minha opinião esses "orgãos de informação" fazem de nós uns palhaços.

Boas pedaladas e até já :xau:
 

BExpert

New Member
Não consigo compreender a vossa opinião... o desporto 2 até dá muitas vezes btt... as provas da taça algums 3 ou 4 meses depois de acontecerem, as outras maratonas reportagens ("por vezes exaustivas") de 10 minutos... Quando há outros desportos com magazines devidamente organizados e esses sim divulgados de forma exemplar (por exemplo o kitesurf). Dps existem transmissões directas de pavilhões às moscas... Será que não se podia pelo menos transmitir em directo os Campeonatos Nacionais? ou preferem ver a transmissão directa da maratona de Londres? (não a estou a desprestigiar, mas temos eventos cá em portugal...) :evil: :evil: :evil: :evil: :roll:
 

jnio

New Member
Eu ja mandei uma opinião e nem sequer uma resposta me mandaram, nada, seja o assunto que for(futebol) podiam ter dado a credibilidade que lhes competia, mas, nada.
Este pais é uma farsa.
Infelizmente.
 

artsite

New Member
Eu keria mesmo era que as noticias dessem no horário normal, nequelas das 8h, ao lado do futebol, pois um resumo de 5min por semana não é nada. Ou será de dá jogos de futebol todos os dias????

Isso é é importante, não é dar uma pequena noticia que nunca sei se vai dar ou não, ou ter de ficar á espera que dê.

Eu acho que o pessoal gostava era dever o jornal da 1h ou das 8h e esperar para a parte do desporto e ver uma noticias de 1min ou mesmo 2min como dá para futebol, mas neste caso sobre BTT, do que aconteceu nesse sábado ou domingo.

Se isso acontece, e era de salientar no tal provedor da RTP, pois era uma maneira de dar um grande salto nesta modalidade, que tem sempre falta de patrocinios, pois estes gostam de ter pessoal a ver os seus o seu nome.

Apenas uma ideia que sei que provavelmte não acontece.
 

jginja

New Member
viva,
a ideia exposta pelo BExpert é sempre uma boa ideia, pois a nossa voz é lançada, mesmo correndo o risco de não ser ouvida ou escutada.
quanto a mim a figura do provedor na rpt é a peneira que tapa o sol, é uma maneira de a rtp dizer: veja nós prestamos um serviço público e estamos preocupados com a vossa opinião. se isso fosse mesmo verdade não acham que a programação se teria mudado um pouco?
telejornais com mais de 60' para quê? a maioria das notícias não são sequer dignas de esse nome. todos os telejornais terminam sempre com um acontecimento que lembra as tiras das piadas dos jornais.
na área do futebol só existe o FCP, o SCP e SLB, as outras equipas só existem quando jogam com os "3 grandes", ou então para falar de problemas, divídas e outros assuntos que tais.
eu tenho uma teoria: acho que o objectivo dos três canais generalistas é "empurrar" os telespectadores para o cabo e para o satélite, visto serem, na minha opinião, serviços mais rentáveis.
na verdade as reportagens do btt quando passam no canal 2, passam muito tempo depois. o campeonato e a taça (espero não cometer nenhuma imprecisão) de btt não passam da cepa torta porque uma das principais razão é o excelente apoio que é dado pela FPC à modalidade, em detrimento da estrada.
existem inúmeras marcas que aproveitam o btt para promover os seus produtos, mas não são capazes de patrocinar atletas e as respectivas competições, porque há pouca gente nas provas a assistir, porque são pouco divulgadas, por isso não passam na televisão, por isso há poucas marcas a patrocinar.... e assim sucessivamente até ficarmos tontos.
talvez quando os governantes tomarem consciência de que foram eleitos para servirem a nação e não o inverso as coisas melhorem, quando deixarem de fazer tábua rasa das medidas deixadas pelo anterior governo as coisa melhorem, quando se aperceberem que "só com politícas que visem o desenvolvimento sustentado do país" as coisas melhorem.
até façamos ouvir a nossa voz da melhor maneira que conseguirmos, todas são boas.

boas pedaladas
 

NetWarrior

New Member
O Desporto2 por exemplo hoje passou o fim de semana BTT em FAFE.... DH e OX prova da Taça.

Mas que se passa com a programação da RTP ?... antes ainda dava para ver com alguma antecedencia.. tipo 2 dias antes do fim de semana o que ia dar no desporto2 agora já nao existe essa possibilidade :| e quanto as tais ditas "reportagens exaustivas" ... bem eu não acho... acho que até mostram muito pouco ... mas de salientar esta reportagem que mostrarm hoje embora se tenha visto que pucharam mais para o DH mostraram os corredores de todos os escalões... ou melhor os primeiros... algumas entrevistas ... isto está a melhorar. Esperemos que assim continue.

Quanto ao provedor... tambem nao percebo. Já mandei email para a RTP... sobre a programação... e nem se dignaram a mandar uma resposta.

Enfim .... ainda bem que temos a BTT-Tv ;)
 
Top