Meeting Point - Matosinhos / Maia

Mgomes74

Member
Boas J.Santos

Pois tambem já vi que de manhã a coisa parece que se safa :) ... a maior parte de malta está OFF, no entanto para já estamos 3 ... caso seja cancelado, o que duvido, há pessoal que mesmo com alerta Vermelhão anda na mesma, eu aviso ... assim e para já 8h30 no PE ...
Abraço
 

j.santos

New Member
Mais uma bela manhã de pedalada!!! :yeah:

Para mim, este é o espirito do BTT. As condições climatericas ameaçavam e as ultimas chuvadas dificultaram o andamento no monte. Ramos nos trilhos, arvores caidas, pedra com muito verdete, etc...
Mas estes 5 resistentes tinham vontade de pedalar. Bastou isso para proporcionar este passeio bem agradável.

A alternativa foi mais rolante com menos monte mas igualmente prazeroso. Deu para descobrir (no meu caso) belas paisagens, caminhos, pontes, rios...

Esta foto regista um dos momentos que menciono.

Mais uma vez o meu obrigado ao grupo, em especial ao Miguel Gomes ao qual mantenho o contacto.
 

Mgomes74

Member
NA ROTA DO LEÇA
26 Janeiro de 2013

Este passeio, espera-se, que seja feito num ambiente descontraído e de muito convívio entre todos. Iremos passar por locais muito giros - aconselha-se levarem máquina fotográfica - vamos atravessar o Rio um número infindável de vezes não só através de pontes recentes, mas também em muitas pontes de pedra rústicas com enormes granitos, por vezes aliadas com antigos açudes e azenhas, umas mais pequenas e modestas, principalmente já perto da Maia (faz-nos pensar como seria o tempo e toda a envolvente na época em que estas construções estavam a trabalhar) …

O Ponto de encontro é no sítio do costume e o arranque pelas 8h30, o percurso decorrerá em regime de passeio e em autonomia, ou seja, vamos e regressamos pelos nossos próprios meios. São cerca de 80 kms com 1200 de acumulado, paragem a meio para o reforço - umas sandes e respectiva “bejeca” – os mais esfomeados não desesperem, pois pelo caminho vamos encontrar vários cafés, tascos e mercearias, no entanto podem sempre levar uma “buxa”.

Track para verem o que vos espera :)
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3130772



ISTO É UM PASSEIO DE AMIGOS, NÃO É UM EVENTO, PROVA RAID ETC ... ORGANIZADA CADA UM É RESPONSAVEL POR SI ...
 

j.santos

New Member
Ola ao grupo.

Tal como já tive oportunidade de falar com o Miguel irei colar-me ao grupo. Devo "arrastar" mais 2 ou 3 amigos.

Tenho a certeza que será um dia bem passado.
 

carrixo

New Member
Mais uma iniciativa em grande do nosso grupo, aposto que nenhum betetista se irá arrepender de participar neste evento..
Eu estou ON..
 

Mgomes74

Member
Caros Amigos está a aproximar-se o PASSEIO DO ROJÃO


O Passeio do Rojão é um clássico, ir comer um rojão no pão à Petisqueira Marques – concelho da Trofa - onde decorrerá a famosa festa de S.Gonçalo.
É já tradição vários grupos de BTT, dirigirem-se numa espécie de romaria, para Covelas neste dia para provarem o famoso rojão no pão.
Mais do que o rojão neste passeio tenta-se dar a conhecer, da melhor forma, este nosso universo do BTT, com a amizade, o convívio e o respeito pela natureza a predominarem entre muitos outros valores que a prática do BTT faz realçar.

É um percurso acessível e que todos conhecemos bem, pois faz parte das nossas saídas semanais.
Dia 20 de Janeiro

Arranque do PE - 8h30
Chegada ao PE - 12h30 (prevista)
 
Last edited:

j.santos

New Member
Olá a todo o grupo.

Quero aproveitar este meio para desejar a todo o grupo umas boas entradas e um ano de 2013 cheio de pedaladas e boa disposição.
 

Mgomes74

Member
[h=5]Sábado - Saída 8h30 - 12h15
PE - Ponte de Moreira
PERCURSO - Vamos por cima, depois viramos para baixo e é sempre em frente ...
METEOROLOGIA - Céu limpo ...
TEMPERATURA - Max. 16º Min. 1º ...
[/h]Este sábado vamos ter uma saída "especial", 1º porque vão aparecer muitos companheiros que ultimamente têm andado afastados e em 2º .... vão ter de aparecer para verem :) mas posso adiantar que tão cedo não se vão esquecer :) ....
 

Mgomes74

Member
Para já confirmados para amanhã estão:
- Carrixo
- NMT
- Carlos S.
- Luis. F
- Gabi
- Fernando M.A.
- Pedro P.
- MGomes
- Pedro G.
- Kramer
- Vítor H.
em principio o Bruno, Gonçalo e Joel também devem aparecer ...
 

Mgomes74

Member
[h=5]Vou colocar aqui com o texto do Pedro Pereira que, penso eu, descreve tudo o que se passou hoje ... um manhã para recordar.

"AMIGOS ... em poucas palavras deixo aqui o meu enorme agradecimento a quem teve esta brilhante ideia, que demonstra o espirito do btt e da amizade.
Agradeço a todos os presentes e, aos que de uma forma ou de outra contribuíram para estas "prendinhas" para o nosso amigo Vitor.
Um bom amigo que merece toda a nossa amizade, e agora é que vão ser elas ides ter que dar corda às sapatilhas que ninguem o segura :) bem hajam a todos e um forte abraço. É BOM SABER QUE, NO MEIO DE TANTO PROBLEMAS NAS NOSSAS VIDAS E NO NOSSO PAIS, AINDA EXISTE GENTE COM UM CORAÇÃO QUE NÃO TEM FIM.
ABRAÇO.

Pedro Pereira
[/h]
 

j.santos

New Member
Deixar os parabens ao grupo sabe a pouco depois de ter presenciado tamanho acto de puro altruismo.
Existe aqui neste forum um topico de que muito se descute: "tu não és um bttista". Este grupo representa o verdadeiro espirito bttista

Parabens ao grupo e muito obrigado ao Miguel Gomes pelo convite.
 

Mgomes74

Member
Sábado - Saída 8h30 - 12h15
PE - Ponte de Moreira
PERCURSO - Monte ... e Monte ... e mais monte
METEOROLOGIA - Céu geralmente muito nublado. Períodos de chuva. Neblina ou nevoeiro matinal. Pequena subida da temperatura mínima.
TEMPERATURA [FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]- Max. 10º Min. 7º ...[/FONT]

[FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]PS: em nome do grupo agradeço as tua palavras Joel... mas tu [/FONT][FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif]também[/FONT][FONT=lucida grande, tahoma, verdana, arial, sans-serif] estás de parabéns por teres marcado presença e assim nos teres ajudado a dar um colorido humano especial naquela manhã fria :) ...

[/FONT]
 
Top