Medida Rolamento BB30

subeskema

New Member
Boas pessoal,

Alguém sabe a medida dos rolamentos BB30?

Já li em alguns fórums que é o 6806 de diametro interior 30 * diametro exterior 42 * largura 7 mm.

Confirma-se?

A medida costuma ser standard? É esta a medida que a FSA utiliza?
 

subeskema

New Member
BH ultimate, penso que não difere visto o sistema bb30 ser igual para todas. A propria fsa não tem mais do que uma medida, apenas difere em normal e ceramico.

Ando a procurar alternativas aos FSA e aos SRAM e queria ver se dava para por SKF se arranjá-se a bons preços :)
 
Last edited:

ribas1972

New Member
O melhor é mesmo retirar o rolamento e ir com ele a uma casa da especialidade. Em tempos substiui os rolamentos da minha trek ex8 com rolamentos skf muito mais em conta.
 

subeskema

New Member
Pois não queria estar a desmontar a pedaleira e rolamentos todos para conseguir ver as medidas. O que encontrei na net é que seria os sfk 61806-2rs1, com as medidas 30*42*7, isto em alguns forums de estradistas e 1 ou 2 de btt.

Já li em alguns sítios que estes rolamentos industriais da skf conseguem ser mais resistentes que os de cerâmica e a um preço muito mais acessível. De certeza que serão mais resistentes que os FSA normais que vieram na bike nova e neste momento têm cerca de 6 meses e 3500/4000 km's estão a ficar um pouco marados.
 

luiscajao

Member
Boas,
A referencia da SKF e mesmo essa e pena e que cada um custa 35€. Em alternativa compras um KIT da Sram por 25€ os dois. Tenho um KIT da sram em casa e um conjunto da SKF montado, apenas porque foram de borla.

A medida para BB30 e sempre a mesma independentemente do quadro em que são montados.
 

subeskema

New Member
Obrigado luiscajao.

Pois pensava que conseguia mais barato que isso (sram), sendo rolamentos SKF ou posso tentar os VXB. De qualquer maneira vou ver que preços é que consigo....
 
Top