Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

MeridaBikes

New Member
Eu penso que o Rui não vai para o S-Works, só se lhe apareçer um Negócio daqueles... Eu pessoalmente era o S-Works pois não tem falta de Adaptadores nenhuns..

Vamos ver o que virá.. Abraço Rui que melhores dias Virão
 

FiCaçador

Elos Rápidos
A versão original do S-works é que ficava aí bem, o Lightning. Mas não é barato.
O Rotor 3D é mesmo a opção mais obvia. É leve, mais barato que a concorrencia, furação normal, só de vêr parece rigido e pelo que ouví tem uma qualidade do melhor que há.
A não ser que tivesse investimento para um Lightning eu não tinha dúvidas!
 

rucaf3

New Member
Aconselho antes 3D do k Agilis... Conheço malta k a Agils deu problemas.. E por k não ponderas uma Controlteck carbon??? Muito rígida tbm ...
 

Nozes

Active Member
Grande galo,amigo! :(

Logo numa prova importante,acontecer um azar destes...
Não venho dar palpites quanto à pedaleira,tu sabes bem do que precisas e até onde vai o teu orçamento.

O percurso da maratona era bem porreiro,durinho como é preciso mas com partes bastante divertidas,para o ano tens de te vingar ;)
 

Hetfield

New Member
Boas,

Primeiro que tudo, grande azar... E para mais logo numa prova. Parece que o material escolhe as alturas para ceder.

Acho que tanto com o 3D como com o Agilis ficarás bem servido. O S-Works é sem dúvida uma bela opção mas o preço dele novo... No meu caso se não me tivesse surgido um bom negócio, teria optado pelo 3D também. SRAM XX neste quadro só com uns adaptadores da Hope (que eu conheça) e as opiniões divergem muito acerca do funcionamento desta adaptação. Não vale a pena arriscar.

Só uma questão... Vais optar pela configuração tripla por causa da furação?

E já agora outra coisa. Os pratos da TA são capazes de ser melhor opção. Só te digo isto, porque aqui há uns anos para poupar dinheiro e por falta de opções comprei uns stronglight para uma XTR 960 que tinha. A partir daí os chupões de corrente eram o prato do dia e para terminar em beleza o prato de 32 dentes passado uns km partiu como se fosse feito de papel.
 

pimentoski

New Member
os pratos TA são aquela máquina... leves, resistentes, bons e com um preço brutal... 26/40 que é o que eu tenho custaram-me cerca de 60 euros, os dois, com um peso de 27 e 62 gramas.
 
Last edited:

loiro

New Member
viva MARREIROS e azar , mas e que tal uma pedaleiro K-FORCE ? na loja onde estiveste sabado a por o pneu tem uma nova a bom preço e ainda tem uma usada (so pratos e que tem uso ) ainda a melhor preço que dizes?
 

Night

New Member
Boas

A rotor 3D realmente é muito leve e muito bonita, mas espero que não te aconteça o que aconteceu comigo. Pois comprei uma que durou dois dias, na segunda saida partiu uma "porca" que segura a aranha onde se montam os pratos, resultado, a aranha descravou do crank ficando o pedaleiro divido em dois. Em termos de garantia (tempo de espera), já passou a fasquia dos dois meses.

Cump
 

cnunes

Member
Boas Amigos,

Aproveitando esta discussão á volta das pedaleiras e/ou pratos, peço-vos uma ajudazinha. Eu tenho uma pedaleira s-works que veio a equipar a minha epic tb s-works de 2010, com pratos XX 39/26, mas estes estão já com muito desgaste e em breve vou necessitar de uns novos e é aqui que surje a minha duvida, posso nesta pedaleira usar pratos rotor ou TA, ou tenho que usar iguais aos que tenho?
Desculpa Marreiros pela intromissão, mas estou mesmo a precisar de clarificar estas duvidas.

Obrigado
Nunes
 

rucaf3

New Member
Penso k tudo tem a ver com furação... Os TA tem 4 e 5 furações os Rotor tbm ... É só escolheres a furação adequada ao teu pedaleiro...
Só conheço um pequeno se não nos pratos TA mas é em relação ao pedaleiro XTR, tem de se pôr umas anilhas no prato mais pequeno (no caso de 3 pratos) para a corrente poder subir, de resto 5 estrelas... Tbm uso TA e trocar só se fôr por uns Rotor...
 

Marreiros

Active Member
3D será então! Nem pondero outras opções.

Espero que o teu caso seja isolado Night! E estares à espera à tanto tempo não dá com nada!!! Aperta com eles.

Eu desculpo a intromissão cnunes mas é para esse tipo de questões que existe a secção questões técnicas e mecânicas aqui no fórum... ;) Respondendo à tua dúvida: para o teu pedaleiro que tem a aranha XX só podes usar pratos com a furação XX. Para essa furação apenas conheço estas opções: pratos Sram XX, pratos ovais da Rotor e pratos da FRM para pedaleiro XX. E não digas que vais daqui eheh. Mas da próxima posta a tua questão no sitio correcto... Não é por mim mas apenas para a informação ficar no sitio correcto e que poderá ajudar quem futuramente possa ter essa dúvida. ;)
 

HR

New Member
Boas,

Excelente escolha o 3D, tenho um com eixo Ti e até à data 5*! Vai certamente dar um toque de beleza ao já tão bem conseguido conjunto!

Muitas e boas provas!
HR

P.S. Já agora a respeito de pratos compatíveis com XX, pode-se acrescentar os TA.
 

HernaniSilva

New Member
Rui, se quiseres um FSA K-Force Light tenho aqui na prateleira a mais!!! Era a que usava o ano passado.

Essa FRM não ficou lá com muito bom aspecto, também já parti uma pedaleira há vários anos mas foi na zona do pedal, estalou pela rosca.
 
Top