Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

Espigão

New Member
Obrigado Nuno. Fiquei muito satisfeito com o resultado (nem esperava tanto) pois só comecei a treinar à duas semanas.

Fiquei mesmo orgulhoso de ter colocado "O estendal" no top10 com as suas características singulares (Titânio, relação 30/44, transmissão XT 2006, 11kg) e o seu dono gordo em cima dela. A areia fez alguns estragos... :lol:

Abraço

Hugo
 

nogueira.nuno

Active Member
:eek:fftopic:
Pois, os prazeres(Tortas e Férias) deram cabo de Ti mas é preciso de vez em quando por isso...:p
Mas como bem disseste para quem começou a tirar a Ferrugem á duas semanas e com a descrição que deste é sem duvida muito bom, nem quero imaginar quando a descrição for(Carbono, relação 42/29, transmissão XPTO, Peso ui ui) dono mais elegante...
Já tinhamos aqui uma conversa fixe mas deixamos para outro lado ;)

A ver se o Rui aparece por aqui Hoje ;)
 

toxina

New Member
O Rui ou está ligado às máquinas ! ou a se empantorrar nas tortas, mas o homem já vinha no caminho meio apagado, tal não foi o trabalho que o Gamito lhe deu, nem me lembrei de pedir uma torta com o empeno que levo também, só agora a ver o tópico é que me lembrei das tortas, e eu que sou aquele FAN doentio de tortas de azeitão.

Obrigado, pela companhia malta de toda a malta, parabéns Sr. Rui pelo honroso pódio, é pá fiquei chateado de não haver foto MARR LT pneu careca / BIANCHI (brutal ao vivo, sem palavras) / CHINOISE ( cheia de terra ) para meter no album mas está visto que temos de marcar outra, e vou levar 2 camaras para nada falhar, Nuno, é pá arancaste e já não te consegui agarrar no caminho.

Agora é esperar por umas fotos do homem e máquina em acção! espero que seja logo naquela 1ª descidinha técnica a pique que até o fotografo rebolava por lá a baixo mas a Magura papou na boa :) !

abraços!
 

Putzz

New Member
ja há vario tempo ( desde do inicio confesso) que sigo este topico mas por uma razão ou outra nao sou um comentador muito assiduo, contudo apos ver esta ( LINDA ) Bicicleta ao vivo na maratona da Lagoa do Calvo e ter feito grande parte da prova junto dela tinha de vir aqui deixar os Parabens ao amigo Marreiros por o seu projecto, mete inveja a qualquer um sem duvida, Fantástica amigo ! ;)

e Parabens claro pela excelente prestação na "Grande" dos 80 e por toda a ajuda enquanto os percursos foram os mesmos para ambos !

Abraço e espero um dia destes voltar a encontrar-te num evento de BTT ! :D
 

Marreiros

Active Member
Bem malta só tenho a todos pela excelente manhã (e companhia no fim-de-semana ao Toxina) a todos aqueles com quem falei hoje. Mais do que tudo foi o reencontrar malta que já não via à algum tempo no caso do Nuno, Hugo (obrigado pelas tortas amigo ;) ) e o amigo Luís Junho. Também deu para conhecer pessoalmente o Ricardo "Raccer" que fazia parte da organização, sempre muito simpatico e ainda deu para pedalar com o amigo Fábio Torres (continua a aplicar-te ;) ).

Entretanto encontrei o cartão de memória da máquina!
IMG_1297.jpg

IMG_1301.jpg


Pormenor do bloqueio:
IMG_1299-1.jpg


Punhos KCNC:
IMG_1298.jpg

IMG_1300-1.jpg


Peço desculpa pelas fotos são serem as melhoras mas percebo 0 de fotografia.
Amanhã irei escrever o que achei da suspa e dos punhos durante a maratona de hoje. ;)
Agora é hora de ir descansar que estou super-roto... Depois de chegar ainda tive de dar o tratamento de beleza aos SIDI que estavam tudo menos brancos. ;)

P.S: Hoje ainda houve tempo para o mergulho que o amigo Nuno referiu perto da meta... Portanto amanhã é dia de revisão total na máquina. :) Até me doeu o coração ao vê-la sumbmersa... :(
 

filipe MERIDA

New Member
BABA ................ :D
essa bike sem o letering todo, ficou qualquer coisa de outro mundo!! :D
amanha ficarei a espera dos relatos dos punhos :D pois 5€ por 12gr nao é todos dias :D
abraço Marreiros e haja pernas ;)
 
rui resumindo em 3 frases :
-a tua bike esta lindaaaaaaaaa( apesar de ter uma bike vermelha adoro bikes pretas, discretas )
-a magura e a melhor suspensão que alguma vez podes usar sei do que falo nao tivesse uma em casa.
- essas manetes dos formula metem medo heheheh



parabens esta perfeita, nao mexas mais.
grande abraço
 

JoaoMCO

New Member
A bike ficou fantástica com a MAGURA mas apenas lhe trocava o lettering azul pois acho que não combina muito com o resto...


Abraços
JM
 

Kamoes

Active Member
Cheira-me que a Magura não há-de demorar muito a ficar mais pretinha :mrgreen:



Rui, que canhão!
Muita força nas pernas... porque a máquina não pedala sozinha ;)


Abraço!
 

emparlace

Member
Marreiros, isso vai de bom a melhor. Fantástica mesmo.
Espero em breve ver a bike ao vivo para me babar um bocado, agora o que me mete impressão é as manetes dos travões, parecem super frágeis.
Quanto é que ficou a pesar a bike com a Magura? E o comportamento dela?

Grande abraço e parabéns pelo resultado deste fds, já agora que esta nova época seja recheada de bons resultados!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já tinha visto as red sock mas nunca ouvi falar da blue sock!
Essas alavancas dos travões, mais "tuned" é impossivel. Não ficou um pouco estranho para os dedos agora quando travas.
De resto, já estava fantástica, com a Magura ficou ainda melhor!
 

jginja

New Member
:shock::shock::shock:
Agora é que reparei nas manetes dos travões. Realmente mais "tuned" deve ser difícil.

Parabéns pela bike e boas pedaladas.
 

Marreiros

Active Member
Como prometido aqui vai o feedback sobre a Magura Durin Race 100mm que recentemente instalei na minha bike:

- Extremamente rigida e sem flexões de qualquer tipo;
- Achei muito linear em todo o seu curso;
- Bastante sensível ás pequenas irregularidades do terreno não deixando as mesmas massacrar o "piloto";
- Permite um bloqueio total no guiador com muita suavidade ( força empregue para accionar o poplock é extremamente reduzida)
- Fácil de afinar ( basta meter a pressão indicada na tabela da Magura e meter o rebound a gosto e está feito);

Em termos de amortecimento posso dizer-vos que foi do melhorzinho que andei até agora. Até acho que consegue bater a Fit de 2010 que corri em Messines. Mas não é de todo uma comparação justa porque a Fit não estava regulada a 100% para mim.
Com a Durin basicamente passo em qualquer sitio sem ter de recorrer aos travões como fazia com a SID WC que tinha. Podem achar exagerado mas algum receio que tinha ao descer desapareceu por completo. Pode ser placebo ou semelhante mas a verdade é com aquela suspa na frente os niveis de confiança aumentaram exponencialmente! Sinto que dá para abusar em qualquer situação... Basta colocar o rabo atrás do selim e deixar ir. Fantástico mesmo!

Eis umas imagens...
LDC%20%2861%29.jpg

LDC%20%2862%29.jpg

LDC%20%28120%29.jpg


Os punhos KCNC também estão aprovados. Queria experimentar uns em silicone mas não havia na loja quando fui montar a suspensão portanto foram os KCNC EVA. Como a borracha dos meus gripshift já está um pouco gasta assentam na perfeição em termos de diâmetro. Depois são leves e baratos! Gostei.:)

Faltam só chegar mais uns pratos para a FRM e encerra a loja. :D
 
Last edited:

Nozes

Active Member
Queres com isso dizer que a suspensão não é mázita de todo,né? :D

Grande foto,a dar a "passagem" no Gamito! ;)

Já era para ter dito,mas lembrei-me agora...muitos te recomendaram um guiador low rise,mas eu na minha opinião ficarias a ganhar mais se experimentasses um recto na mesma,mas ligeiramente mais largo (60 ou 62cm. no máximo). Para a tua posição de condução não perderias nas subidas e ganharias estabilidade e alavanca a pedalar em pé.
Pensa lá nisso,já que estás decidido a começar a acelerar também nas descidas! ;)

Abraço
 

mariosimas

New Member
mas havia duvidas em relação á Magura Durin ? Eu tenho uma SL e é um pouco mais dura como seria de esperar.

Força nesses pedais!!!!!!!!


Também curti essa foto a passares o gamito na descida!!!!!!!!!!!!!!
 

nsimoes

New Member
Marreiros, o que descreves da tua Durin é a review que fiz na altura que montei a minha, sem tirar nem pôr.
Menos cansaço, mais confiança, mais conforto e mais controlo.

Embora tudo isto seja uma questão de gostos, acho a troca para uma Durin sempre vantajosa para qualquer tipo de condução.

Força aí na máquina que está um bichão! :)
 
Top