Maratona X100 Castelo Branco

MX100

New Member
Caro amigo,

Como já disse os maiores desafios da nossa vida são os que nos ficam na memória. Admito a dureza excessiva e acho que para castigo vou ter que fazer eu o percurso completo, assim ficamos todos em paz...

Grande abraço para o Alentejo (que eu adoro!) e até pró ano, com dureza mas sempre com vontade de receber todos vós...

AQ
 

htcordeiro

New Member
AQ:
Abomino o BTT massivo...
:bompost:

Era só mais 500m de acumulado e ficava perfeito! Uma verdadeira épica!
Andei sempre a ver quando é que passava nas eólicas....

Abraço e acumulado nisso, não gosto muito de subir :cool: mas curto descer :D.
HCordeiro
dorsal 010
 
B

Bjsimoes

Guest
Obrigado Tiago..

Um abraço e até uma próxima onde estejamos os dois.
 

MX100

New Member
Imagem do dia, diz tudo...

AQ-X100-137.jpg


Dorsal 13, e não foi queda, foi mesmo arrefecer a "caldeira"...

AQ
 

TinaS

New Member
olá!
Mais uma vez participei nesta prova e não me arrependi nada.
A organização foi 5 estrelas.
A prova foi durinha, mas eu já contava com isso.
Gostei muito, e o meu marido que participou pela primeira vez nesta prova ( foi aos x100) também adorou.
Tal como ele costuma dizer "sem dor não há glória".
Peço desculpas por não ter ficado para a entrega dos prémios, mas como ficou para um pouco tarde, tive que me ausentar.
Até para o ano!
Lá estaremos.

Cristina Salvado.
bttGARDUNHA.
 

clube Coolmenda

New Member
Boa Noite

Não existe classificação geral por cada prova ??
Só aparece por escalões, caso exista podem colocar para o pessoal ver.
Obrigado
 

JWar

New Member
Boas pessoal!
Antes de mais quero dar os parabéns à organização, gostei bastante desta prova, acho que estivarão a um bom nível.
Bons trilhos, boa altimetria, magnificas paisagens, muitos ribeiros, bom almoço e excelente convívio!
Por último e não menos importante (e desculpem-me se fui eu que sonhei com isto), mas penso ter lido na programação que iria haver animação e gincana para os miúdos junto á meta durante a manhã. Por este motivo levei o meu pequeno de sete anos que ficou desiludido comigo porque durante a manhã não houve absolutamente nada! Por isso meus amigos tomem lá 50% da culpa, que eu fico com os outros 50%, para a próxima ninguém promete nada a ninguém, nem vocês a mim, nem eu a ele, combinado?
Nota: 7 de 0 a 10
Boas pedaladas e até para o ano!
 

primesis

New Member
Boas.
Uma questão, ouve sorteio de prémios? recordo-me de terem falado numa inscrição para o douro bike race...
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já recuperei o suficiente para fazer um rescaldo do X107! Ora cá vai:

Na partida tudo correu bem e sem incidentes (menos para mim que saltou a corrente).
De resto, os abastecimentos estiveram muito bem, sempre com o isotónico fresco que bem que precisávamos.
As marcações não diria que estivessem muito boas, mas eram sem dúvida suficientes. Acho que pouparam um bocado nas setas.
O percurso, esse é que era mesmo durissimo, segundo o meu Garmin Dakota 20 foram 107 km's com 2680 m de acumulado! Só pedia uns trilhos mais técnicos e divertidos nas descidas, para aproveitar melhor o esforço das interminaveis subidas desafiantes.

Para o ano gostava de vêr anunciado um X100 com 3000 m de acumulado e anunciado como a mais dura maratona diurna de Portugal! Tornar esta maratona ainda mais diferente...
 

MX100

New Member
3000 m de acumulado...

Quem sabe, penso que será de equacionar a realização de 3 níveis de dificuldade.

1 nível X100 ULTRA (120 km e 3000m), RACE (90 km e 2000m) e TOUR (50 km e 1000m).

Vamos colocar um inquérito no site relativamente a isto e quem sabe, vamos ver o que o ano de 2012 reservará para a Maratona X100.

Uma coisa já é certa, 20 de Maio de 2012 cá estaremos.

Mais uma imagem do dia, a ausência do Bruno Pais no pódio RACE Sénior... (no coments)



Abraço
AQ
 

MX100

New Member
Em relação ao sorteio para a Douro Bike Race vamos fazer o sorteio no Jantar do STAFF e comunicar no site, foi algo que não fizemos na hora por já haver pouca gente na entrega de prémios.

Em 2012 a entrega de prémios será feita após terem chegado os 5 primeiros de cada categoria, mais cedo e, espero eu, com todos os atletas presentes...

Apesar do regulamento chamar a atenção para este aspecto a experiência diz-nos que os atletas, infelizmente, não cumprem com o regulamento, seja por que razões for...

Apesar de tudo o Bruno Pais (e outros) não justificaram a ausência, perdendo direito aos prémios...

Relembro que as fotos e classificações estão AQUI>>

Abraço
AQ
 

APJBTT

New Member
Boas,
Um abraço de agradecimento a todos os elementos do staff pela simpatia e disponibilidade demonstrada.
Para o ano espero voltar a Castelo Branco, para os 120 Km, com os tais 3000 de acumulado ( até parece que já esqueci o empeno de domingo !! )

Marco Rosa ( Ass. Pombal Jovem )
 

Amarcao

New Member
Boas malta do pedal!

Os sinceros parabéns à ACBI e à ACCB, pelos esforços efectuados para a realização de + uma etapa do nosso calendário desportivo, bem como a toda a organização envolvida e patrocinadores!

Nível de organização muito bom, desde cedo disponibilizada informação diversa sobre os percursos, zonas de abastecimento, zonas de acompanhamento do percurso, pessoal do staff sempre bem disposto e disponivel para ajudar, proximidade entre local de arranque e local de almoço/balnearios (importante!).

Quanto à etapa em si, foi bastante completa. Trilhos bastante diversificados, paisagens belissimas, passagem pelas aldeias rusticas, subidas bem longas p quem gosta de "puxar", inumeras passagens de ribeiras que para além de sempre animarem a paisagem ainda servem para refrescar (cm alguns fizeram por completo!), uma zona trialeira para ñ esquecer a tecnica, algum alcatrão, que embora nunca seja bem vindo p esta malta, tb faz parte, as marcações pareceram-me suficientes (até pq nunca me perdi, cm tenho habito).

Aspectos a melhorar, temos a demora entre o almoço e a cerimonia final, que dificulta a quem é de longe e daí termos tido tão pouca afluencia na mesma.

O pormenor dos tempos dos atletas que estavam trocados aquando a atribuição das lembranças, é de lamentar pq dá uma má ideia a quem tinha tudo tão bem organizado até então. Embora seja compreensivel q ao final do dia de tanto tarefa para conciliar possam haver alguns deslizes, mas este por ser tao sensivel requeria + atenção, nd q ñ tivesse sido prontamente resolvido!

No global, bastante positivo, é sem duvida p repetir e quiça para a X100 Race.


Abraço e boas pedaladas.


PS: Fotos já disponiveis no blog, mas desta vez a camera estava programada com muita luminosidade e acabou por estragar a reportagem quase por completo! Ainda assim, com a qualidade que foi possivel, estão disponiveis.
 

jo4o

Member
Caro Agnelo

Eu não afirmei que o percurso de 2011 era 90% comum ao de 2010. Apenas para informar quem não o tivesse percorrido, referi que cerca de 90% do mesmo decorria em carreteiros e estradões, o que para mim está muito bem e não constituiu qualquer crítica. Aliás, devo sublinhar que o percurso foi agradável e bem escolhido.

Quanto à lavagem das bicicletas, procurei uma mangueira e questionei dois elementos da organização. Ambos reconheceram desconhecer o local da lavagem. Como já passava das 16:30h e não avistei nenhuma bicicleta lavada, deduzi que já tivesse sido encerrado.

Relativamente aos banhos, dirigi-me ao local do ano passado, que encontrei fechado. Prossegui então até ao refeitório onde uma colaboradora da organização finalmente me indicou o local correcto.

Apenas por estas razões sugeri a colocação de indicações na Escola.

A desistência de 1/3 dos participantes da maratona não é habitual e reflecte bem a dificuldade do percurso. Por isso saúdo a eliminação do carreiro final na próxima edição, e encorajo a ideia da divisão em três distâncias, pois fornece mais opções. Sugiro apenas para a distância intermédia 80km, em vez de 90km e eventualmente uma altimetria mais moderada para os 120km, isto porque o calor tem-se revelado um importante factor de dificuldade a acrescer à altimetria.
 
Tambem estou de acordo na criação de tres percursos.

1º de cerca 100km para nivel mais profissional e tecnico.
2º de 70km para nivel um pouco menos complicado que o 1º.
3º cerca de 30km para atrair as camadas mais jovens, que nesta prova dificilmente conseguem participar devido a dureza da prova.

Mas com limite de inscriçoes para termos qualidade no geral.
 

Conguito

New Member
Depois de ter feito o x100 o ano passado foi com enorme mágoa que recebi a noticia de que não ia estar presente em Castelo Branco no dia do mesmo, vejo que tudo correu pelo melhor e que o facto de terem antecipado a prova foi uma enorme mais valia dado as temperaturas que se fizeram sentir o ano passado.

Concordo com o aumento da distância para o próximo ano e fico fã, mas por favor não tirem o single da barragem!

Um abraço ao Agnelo e ao Marco que tudo estão a fazer para que esta maratona se torne épica.
 
Top