Maratona Mondim Basto (a contar para o Regional do A.C.Porto) - 19/06/2011

jmspinto

New Member
Percurso interessante, sem ser demasiado exigente, paisagens belissimas. No entanto, há que colher informações úteis para uma próxima organização:

- pré-pagamento é preferivel. Por acaso, não estava muita gente inscrita (talvez por haver muitas outras provas nesta data), caso contrário seria muito complicado pagar no próprio dia.

- hora de partida demasiado atrasada

- marcações: foram motivo de reclamação por parte de toda a gente, pois eram bastante deficientes em algumas situações fazendo perder demasiado tempo.

obs: não obstante este aspecto negativo, creio que as reacções foram exageradas uma vez que as condições foram iguais ... para todos ...

Positivo:

- senhas para almoçar em restaurantes seleccionados e

- percurso bem escolhido pois permitia uma quase imediata fluidez de concorrentes (bem ao contrário de muitas provas onde somos confrontados com trilhos muito estreitos numa fase inicial do passeio, levando a autênticos engarrafamentos)

Conclusão: gostei e é opção para voltar!
 

pilantra123

New Member
gostei muito da percurso muito bonito e grandes paisagens embora as marcações não fossem as melhores.os banhos tambem foram bem organizados agora no que "toca" a hora de partida e as classificacoes acima de tudo só tenho uma coisa a dizer .associação de ciclismo do porto está uma grande ***** só de pensar que fiz 60km para no fim se lembrarem de desclassificar pessoal ao calha pk alguém se enganou na colocação do posto controle numero dois.gostava de ouvir o tal Dr.Amândio justificar as desclassificações a que muitos atletas foram sujeitos enfim nunca vi uma associação tão mal organizada desde que este senhor la colocou os pés
 

desh1

New Member
Constava na página - http://mondimbike-btt.blogspot.com/


Ao fazer a inscrição poderão ter acesso a:


- Lembranças; (só se foram as fotos que tirei antes da prova e uns arranhões):(


- Seguro de Acidentes pessoal;


- Apoio logístico; (felizmente não precisei):D


- Percusos sinalizado (+/-):cool:


- Banhos;


- Almoço/Convívio; (não fui)


- Lembrança regional. (terá sido o pão com mel a meio do percurso?):confused:


- Sorteio – dormidas no Água Hotels para duas pessoas com pequeno-almoço e acesso ao Spa. (não percebi quando foi realizado o sorteio, parecem as rifas que revertem para a casa):fpalm:


O reforço líquido aos 8 Km, evaporou...:mad:

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

o clima estava 5*, para a prática btt, os esforços da organização, voluntários, bombeiros, etc, para que tudo corresse bem foi excelente, o percurso era visualmente maravilhoso, sobretudo a parte em que tínhamos a Sra, da Graça na visão periférica, os caminhos com a pedra típica da zona massacraram rodas e suspensões mas eram de rolar e chorar por mais, os trilhos, as pontes, o rio, as cobras, as cabras, a vegetação, as subidas e as descidas, as descidas é que eram... excelente... e a broa com mel para dar o último empurrão para a meta.:wink:

pena foi aquele erro na sinalização virado às giestas... na prova aberta não haver registo de tempos, ainda, será que vão colocar no fórum? e mais uma coisita ou outra, mas para quem se levantou para dar umas pedaladas num domingo de manhã esteve porreiro, o povo do campeonato xcm é que estava envenenado :confused:

para a próxima correrá melhor.

força mondimbike
mas ainda quero a minha lembrança :wink:
 
Last edited:

PLB

New Member
Pouco a acrescentar ao comentário de desh1, penso que Mondim têm todas as condições para organizar grandes eventos, mas a Organização terá de trabalhar de outra maneira (prometer e CUMPRIR) e os participantes não eram assim tantos, em relação a sinalização eu acho que estava bem cheguei ao fim com o meu dorsal todo marcado, agrafado e furado na prova nos 40 km, não sei se a confusão toda foi depois do 2º controlo. Em relação a classificação gostaria que fosse publicado só pela marca pessoal.
 

wenning1982

New Member
eu fui lá para pedalar e me divertir, e foi o que aconteceu! ;)

Claro que a organização tem de rever as marcações, pois eram mt poucas, e a separação nem a vi! São pontos que certamente numa proxima prova já não se vão verificar ;) Isto será um processo de aprendizagem, e têm todas as condições para terem grandes sucessos ;)

Resta-me disponibilizar-me para nas proximas prova ajudar a fazer as marcações e o que acharem necessario!

E um muito obrigado ao Duarte pelo empeno que me proporcionou, pois a melhor lembraça que Mondim me pode dar é mesmo essa ;) O EMPENO ;)
 

Daniel C.

New Member
Segundo os elementos da organização - que conheço muito bem - alguém trocou uma placa, e deu origem a toda aquela confusão.
Apesar disso, e numa manobra rápida - e excelente - a organização conseguiu encontrar uma alternativa in loco para corrigir o erro.
Eu compreendo uma certa frustração dos atletas, e mesmo as críticas.
A organização deu o seu melhor. Conseguiram criar um percurso bastante engraçado, dentro das limitações impostas pela taça do Porto.

Quanto ao resto.
- Banhos: fui tomar banho a casa, e não me posso pronunciar;
- Almoço: almocei em casa da minha mãe;
- Reforços: devido ao erro, faltaram os reforços líquidos;
- Marcações: a melhorar... e ofereço-me tal como o Filipe (wenning1982), para ajudar a marcar o terreno;
- Classificação da prova aberta: ainda estou à espera, e parece-me que o pódio dos 60 tem erros, tais os tempos que vi na folha de classificações.

A Mondimbike - da qual sou sócio - ainda tem muito que trabalhar, mas certamente vai evoluir e melhorar, e Mondim será em breve, uma referência no BTT nacional.

Boas pedaladas
 

Manuel.g

New Member
Boas amigos quem diz aquilo que sente não merece castigo estou disposto na ajuda da ROTA DO MEL pois ainda hoje me lembra do pessoal e o êxito que foi a ROTA DO MEL quanto a outras competições de elite Não !!!!! passear btt colectivo ;);););); contem comigo !!!!
ajudei o Duarte com todo o gosto e ajudo voluntariamente grande abraço a todos ! becasmanu@hotmail.com quem quiser pedalar pela montanha!;););)
 

wenning1982

New Member
Pessoal,

Hoje estive a fazer a parte do percurso que falhei, e digo:

BRUTAL !!!!!!! Têm de ir lá , a serio, esta mm Mt fixe e 100% ciclavel e como nao podia deixar de ser com paisagens magnificas . ;)

Amanha volto lá, eheheh ;)

Obrigado ao Duarte & ao Manel pelo empeno!

Venham mais passeios/provas em Mondim , eu vou a todas;)
 

bikestore

New Member
Boas people do Btt,

Tenho acompanhado um pouco, de fora a Taça Regional de Maratonas e tenho participado na Taça de XCO do Regional do Porto, e nem tudo tem corrido bem, até ai concordo, mas....
aconselho o people federado a reclamar sim mas para os locais certos, não aqui, tudo bem em darem a opinião A ou B mas reclamações para os sítios certos, cuidado com a linguagem utilizada, podem ser penalizados por isso não esqueçam que são federados, e sei do que falo.

Não confundam os deveres da ACPorto com os dos Comissários.

Rosendo
Treinador e Director Desportivo

Távola Bikestore Bifase
 

desh1

New Member
boas pessoal e sobretudo aos organizadores

Nota: se como quem diz aquilo que sente não merece castigo, tudo que já referi relativamente à prova aberta, e não querendo ser mal interpretado, foi em forma de crítica construtiva.
como muitos que aí se deslocaram e participaram, não tinha ambições desportivas, não me preocupei com tempos, apenas em me divertir e que gozo me deu esse percurso.
certo que as melhores "lembranças" são aquelas memórias que ficam e ficaram muitas
- a paisagem
- a velocidade naqueles caminhos bem limpos, a descer, em alguns pontos 39 Km/h
- a simpatia do pessoal dos abastecimentos (sobretudo aqueles que estavam no 1ºposto de controlo, a tostar ao sol, nem um guarda sol sequer, esses é que foram os bravos)
- aquele participante que ajudei a colar dois furos, e que foi para lá sem sequer ter câmaras de ar com gel e uma bomba em condições, este é que é dos corajosos... pelo prazer, porque há também quem goste de ajudar ;)
- o furo que tive a 3Km do fim, mas colou e foi só o susto, pois já estava cansado para o mudar. ;)
- etc, etc e etc...
- pelos € 7,50, que nesta altura do campeonato e comparado a outros eventos, foi uma pechincha ;) ;) ;)

desta forma foi dos melhores eventos em que participei, devido às caraterísticas do percurso...

força meu povo e boas pedaladas, (este sábado para domingo tenho um noturno) :)
 

wenning1982

New Member
Desh, é de pessoal com essa atitude que o Btt precisa. Abraço .

Hoje as 6:30 da manha voltei ao track mas com o físico Mt mal tratado do empeno que oManel & Duarte me derAm ontem e logo nos primeiros quilómetros percebi que o que tinha programado para hoje nao iria cumprir , mas mm assim decidi pelo menos levar o track XCM ate ao fim e notei uma coisa:

Como é possível uma simples placa que foi trocada e uma fita terem feito o que fez, estas pessoas que mudam as placas nao tem mm nada para fazer, enfim...o track estava mm Mt bem marcado na parte que me faltou fazer(posto2) e tem paisagens lindas, que já estamos habituados a elas quando vamos a Mondim.

Resta-me dar força ao Duarte pelo esforço que tem feito para trazer pessoal do Btt a Mondim ;)

Dia 31Julho acho que ou ca voltar para uma visita as aldeias históricas em estrada ;) Abraço ;)
 

nserrao77

New Member
Parece ter sido muito poreiro.aquele zona tem sitios fabulosos para pedalar...a ultima que fiz aventurei-me a subir a Sra da Graça.cheguei lá parecia uma vaca com a lingua de fora.....lolololol.....

Boas pedaladas.
 

Curandeiro

New Member
Sr. Rosendo desculpe lá a pergunta mas, "O senhor está em campanha?" é que os seus posts aqui no forum tem sempre a mesma mensagem! Acho que qualquer atleta ou Director Desportivo com dois palmos de testa sabe que aqui não é, nem nunca foi, lugar de oficialmente apresentar seja o que for! As suas mensagens do politicamente correcto começam a ser tantas que as pessoas podem cair no erro de não lhe atribuir importância nenhuma. Concerteza que a ACPorto não precisa de um advogado de defesa aqui no Forúm tão atento, é uma Associação constituida por gente de trabalho que precisa que os apoiem no terreno mais do que em qualquer outro lado!
 

desh1

New Member
Fotos

ora, ora, o pessoal tirou tantas fotos pelo percurso, mas não vi nenhuma.
porreiro era ver as fotos, pelo menos as da ponte...

vá lá, postem as fotos...
 

desh1

New Member
já vi que :nana::nana::nana::nana:


nada...

tá tudo a assobiar para o ar :assobio:


:barafustar::barafustar::barafustar::barafustar::barafustar::barafustar::barafustar:


é pena:fpalm:
 
Last edited:
Top