Maratona Festival BIKE 2007 - Santarém - 3/11/07

Status
Not open for further replies.

prophet

New Member
Ok, eu acredito. Agora o percurso do ano anterior.. era plano, plano.. acho que teve 500metros de acumulado para os 80kms :lol: Por isso fiquei com essa sensação.. agora o Ribatejo não é só Santarém!
Já agora, li que íam haver 2 zonas de assistência.. as maratonas costumam ter isto? é uma óptima ideia..
 

Trufox

New Member
cocasbh said:
pois é o ano passado tive um acidente na ponte dona amélia mas vou dar o beneficio da dúvida em relação á organização e vou lá novamente este ano :p

Não vai passar de certeza! Este ano não passamos o Tejo!

prophet said:
Ok, eu acredito. Agora o percurso do ano anterior.. era plano, plano.. acho que teve 500metros de acumulado para os 80kms :lol: Por isso fiquei com essa sensação.. agora o Ribatejo não é só Santarém!
Já agora, li que íam haver 2 zonas de assistência.. as maratonas costumam ter isto? é uma óptima ideia..

Mas esta prova é na zona de Santarém, e mesmo a cidade estar num alto, que até é baixo, os arredores são um tanto ou quanto fracos de "cabeços". A organização, na minha opinião, escolheu a melhor zona dos arredores, a que é menos plana! Estou a pensar para a semana ir dar uma volta ao percurso... depois digo qualquer coisa! ;)
 

Zepic

New Member
Quero acreditar que a organização aprendeu muito com tudo o que se passou o ano passado. Não estive na "orgia" dos banhos pois tomei-o em casa (Cartaxo).

O percurso este ano tenta evitar as zonas baixas da lezíria e estende-se até perto do Cartaxo e Almoester, trilhos que conheço muito bem. Caso o São Pedro não volte a incomodar novamente, os 80km vão ser acessíveis.

Quanto ao "value for money" considero o preço muito justo, se pensarmos no almoço, jersey e entrada na exposição (espero que nos 3 dias).

De resto, tanta gente junta só pode ser uma grande festa, chova ou faça sol!! Lá estarei, uma vez mais!
 

_Kim_

New Member
A do MAC é mais modesta, limitada a 300 participantes e sem tanto aparato, mas terá um traçado mais interessante.
E como é cerca de um mês antes dá para virem reconhecer a região. :wink:
 

SPinto

Member
Depois da desorganização do ano passado, vão "limitar" a 2500!!!

Não me parece muito sensato este aspecto, assim como o preço...

Como é óbvio desejo boa sorte à organização.
 
4

4ever

Guest
em breve,será a maior conçentração da europa...certezinha :ideia:
 

prophet

New Member
Quem de facto gosta disto não perde uma maratona como esta..
A dimensão que tem.. o ambiente. Mais: nunca vi uma maratona onde houvesse um camião a percorrer Portugal para entregar os jerseys!
Quanto ao preço, acho que está barato ou muito barato.. Basta pensar um bocado e reparar que o preço inclui entrada na exposição, almoço, jersey e reforços como deve de ser.
 

Zepic

New Member
Reparei há momentos que no site da prova, já estão pedir desculpas por não terem aberto as inscrições a 31 de Julho, conforme inicialmente previsto e anunciado com grande pompa e circunstância. :(

Este não é de facto um bom prenúncio. Espero estar enganado :-K
 

prophet

New Member
É verdade. Não percebo e qualquer dia é 6 de agosto e continua igual..
Tenho andado a ver pois estou ansioso por me inscrever.
Para quem esteve presente no ano passado, vale a pena recordar os bons momentos que se passaram: Video
 

pinto

New Member
Bem o preço em relação ao que o ppl recebe, acho que ate ta justo......O problema mesmo é a duvida, de como vão ser os banhos!!! Vou-me render ...logo se vê!!!!! Boas pedaladas!!
 

Trufox

New Member
Lá estava eu hoje no meu treino diário, quando dou de caras com uma fita da BARBOT da maratona do ano passado!!! Sem perdão!!!
 

prophet

New Member
Trufox said:
Lá estava eu hoje no meu treino diário, quando dou de caras com uma fita da BARBOT da maratona do ano passado!!! Sem perdão!!!

És perfeito :wink:
Eu sei que o pessoal não pode ver fitas, talvez seja a maneira mais fácil de dizer ironicamente que ama a natureza..
Uma fita por outra não faz grande mal.. só faz é bem, pois é sinal que estamos num bom caminho.
E lembrem-se que nem todas as fitas são relativas ao BTT.....
 

Trufox

New Member
Esta foi mais uma das dezenas que já trouxe para casa, maioritariamente da zona da minha localidade! (Eu depois da maratona só voltei a andar em meados de Janeiro...)

Não é o ser amante da natureza ou não... Quem dá a volta para as colocar, também dá a volta para as retirar... Pelo menos devia ser...

Se fizeres bem as contas 1 fita por prova (e por fim de semana acontecem dezenas), daqui a uns anos é só fitas!!! Não te esqueças que o plástico pode demorar mais de 400 anos a desaparecer...
 

shelltox

Super Moderador
Eu não quero entrar em discussões, por isso vou esforçar por me conter.. e espero que outras pessoas tomem atenção ao meu comportamento e reflictam nas suas simpatias

Eu ainda não sei se vou este ano, no ano passado quiseram fazer da chuva o bode espiatorio de toda confusão..quando se não fosse ela, muito boa gente não se lavava com agua.

Eu referi o preço como 'puxado'.. vamos a ver.. em condições normais, o preço seria justo...mas dada a escaldadela do ano passado..acho que é pedir muita confiança da nossa parte á organização.
O pessoal refila 14 paginas dos €38 em PTG...mas há que dizer que tirando os engarrafamentos (dos 4900) , pouca coisa falha !

Espero que este contratempo do secretariado seja um bom prenuncio, visto que no ano passado foi a coisa que correu melhor.
 
prophet said:
És perfeito :wink:
Eu sei que o pessoal não pode ver fitas, talvez seja a maneira mais fácil de dizer ironicamente que ama a natureza..

Ironicamente ou não, defendo a 100% a denuncia publica destas situações.

Quem me dera que os EUA e restantes países industrializados, de uma forma hipócrita e irónica, diminuíssem a emissão de gazes que provocam o chamado "efeito de estufa".

Pessoalmente, já por diversas vezes chamei a atenção para este autentico flagelo das fitas sinalizadoras que teimam, por incuria de quem as lá pôs, em conspurcar o verde da natureza. E, falo abertamente deste problema, porque tenho a consciência tranquila e sei aquilo que sinto.

Ontem, e uma vez que o calor convidava a uns banhos de sol e água salgada, fui com a minha família à praia. A certa altura, a minha filha de 4 anos, a Beatriz, pede-me para a acompanhar a um recipiente do lixo, pois queria lá depositar uma garrafa de plástico que tinha apanhado na areia.
Esta sua atitude não me surpreendeu, pois desde muito cedo tenho tentado incutir-lhe certos valores, nomeadamente, não sujar a natureza.
Mas, o que mais me surpreendeu, foi a sua chamada de atenção: "Temos de salvar o planeta", reafirmando de seguida que foi a sua educadora de infância que lhe explicou e aos restantes amiguinhos, a importância de tentar preservar a saúde do mundo em que vivemos.
Como devem compreender, como pai, senti um enorme orgulho no meu rebento de apenas 4 aninhos, esperando que, na fase adulta, ponha em prática os conhecimentos e ensinamentos que com tão tenra idade vai apreendendo.

Como seria bom que muitos adultos pensassem e se comportassem assim.

Boas pedaladas.
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

No ano passado estive lá... e NÃO gostei!

Quando uma organização deixa faltar àgua num abastecimento... nem sei o que diga. :evil:

O percurso foi mal escolhido (pelos vistos é outro), os banhos pareciam realizados num campo de concentração, nos abastecimentos foi faltando cada vez mais coisas (vinha no 1/2 dos participantes... imagino quem vinha para trás :shock:), não houve refeição... só entrada na exposição, o equipamento "oferecido" nunca o vesti e aquele chapeu era o cúmulo do ridiculo (ao contrário das 3 camisolas que já tenho do PTG 100 que são usadas em quase todos os treinos), as classificações falharam (nunca tinha assistido a um controlo de chegada de 1500 atletas ao longo de várias horas feita por uma camera de video... mas os Sr.s profissionais é que acharam este o melhor método, que sou eu para discutir :mrgreen:)... etc e tal como já foi mais do que discutido... e até o S. Pedro decidiu ajudar à festa com um diluvio fenomenal que acabou com o resto que nos foi "oferecido" por aquela organização profissional.

Este ano... espero que corra tudo pelo melhor, pois como disse no rescaldo da maratona de 2006 deve-se dar o benefício da duvida, e que entretanto os organizadores tenham feito um acompanhamento pelas diversas provas realizadas durante o ano para poderem organizar uma verdadeira maratona de referência, pois acho que o mês em que se realiza, o local e a presença da Festival Bike têm tudo para a tornar uma das grandes maratonas Nacionais.

Como ainda falta algum tempo ainda vou reflectir sobra a minha participação... mas de certeza que à exposição das bikes não faltarei. :wink:
 

lalmeida

New Member
De qualquer forma julgo que os responsaveis NÃO aprenderam nada com o evento do ano passado e com as criticas que lhes foram dirigidas.
Para além dos banhos a grande critica do ano passado foi o facto de existirem zonas no percurso onde os atletas se cruzam de frente. Vejam bem o mapa deste ano na maratona dos 80 Km´s. Lá está novamente a mesma situação.
Quanto às inscrições fecharem a 15 de Setembro , o aspecto económico vai concerteza "falar mais alto" e o prazo ser alargado.
Não se vê grande entusiasmo com esta maratona. A fotografia do cartaz é muito pouco apelativa .
 

Trufox

New Member
Ou abrem as inscrições em meia hora ou vão pela 2ª vez adiar a abertura das mesmas!!! Hummmm Algo se passa..... Será que a FullSport tá envolvida na Volta a Portugal deste ano?
 
Status
Not open for further replies.
Top