Maratona de Fátima 2014

luis.andrade

New Member
Boa tarde a todos!

Bem, hoje calha-me a mim abrir o rescaldo.
Não me vou alongar muito, pois quando tudo corre bem (na minha opinião) não há muito a dizer.
Para mim, o percurso estava 5 estrelas, marcações impecáveis, por isso, os parabéns a toda a Organização!

Ouvi alguns comentários sobre a subida à Serra, que era desnecessária, mas a zona de Fátima é assim mesmo, "durinha", e por isso todos nós já sabíamos com o que contar, logo, no que me diz respeito, impecável!

Mais uma vez parabéns a todos!
 

zdruga06

Member
Boas
O meu rescaldo resume-se a "demasiada pedra"...eu não tenho molas na coluna!!
Em termos de marcações, sim estava bom. Banhos, bom. Abastecimentos, bom.

Só mais um comentário em relação ao passeio pedestre em que a minha esposa "quis" participar. Parece que o grupo de senhoras que caminha normalmente se foi embora e nem disseram nada...nem á minha esposa nem a outra meia dúzia de senhoras que também queriam caminhar...parece que tiveram que agarrar num gps e partir à descoberta sozinhas!
 

jmelloni

New Member
Boa tarde!
Tendo eu algum receio de descer rodeado de pedras bem afiadas e a rirem-se para mim, foi um bom teste até à ultima descida antes do ponto3(+/- 42km) na qual rasguei um tubular e tive se ser rebocado até à meta por um membro da organização, juntamente com outro azarado. Gostei muito do desafio, esteve tudo 5estrelas...a minha namorada foi também uma da meia duzia de senhoras que perdeu o passeio.
Parabéns a todos!
 

Jon Lord

New Member
Boas, tudo impecável, grande percurso, bastante equilibrado, tudo funcionou, quanto a mim a melhor prova do BTT Clube dos Pinheiros daquelas em que participei e que já foram algumas, até a chuva ajudou.

CSIlva
Delta D`Aire BTT
 
Boa noite!

Esperam que tenham todos feito uma boa viagem até casa...
Agradecer antes de mais a presença de todos, com a esperança que tenham gostado da manhã.
Era um percurso duro.. verdade... dos "mais" que tinhamos alguma vez proposto, e foi nossa preocupação tentar realçar isso em vários momentos da divulgação e o motivo pelo qual também decidimos encurtar a distância da Maratona.

Antes das fotos... (breve.. tempo de ir colocando no fb)... ficam as classificações:

MARATONA
http://www.bttclubedospinheiros.com/Fatima14class55.pdf

MEIA-MARATONA
http://www.bttclubedospinheiros.com/Fatima14class40.pdf


O nosso agradecimento aos muitos presentes... foi um privilegio voltar a partilhar os trilhos convosco...

Um grande bem haja a todos e votos de um bom descanço...
 

Tufo

New Member
Olá a todos, em especial à Organização... e que Organização!

Foi a 1.ª vez que participei e achei tudo 5*. O percurso então foi fenomenal, bem como as marcações, staff ao longo dos trilhos e abastecimentos à bruta e nos locais certos. Já li uns comentários a reclamar da dificuldade e fiquei pasmo, pois achei que para esta zona e mesmo comparando com outras maratonas a dificuldade foi muitíssimo inferior à que esperava e bem acessível, até porque fiz 99% do percurso (40km) sem desmontar, mesmo após ter partido o dropout aos 10km que obrigou a inventar e a fazer uma single speed (obrigado ao pessoal (Patos do Mato??) que emprestou kit de ferramentas e ao Hugo (Organização) que me deu um elo).

Concluindo, MUITOS PARABÉNS a todos os que colaboraram para este extraordinário evento.

Gostaria agora de pedir aos 3 amigos que julgo serem da equipa Patos do Mato, que me emprestaram ao início do 1.º single track sensivelmente ao km10, um kit de ferramentas de cor vermelho anodizado que me contactem (pode ser por MP, através da Organização ou através do email da Zona 55) para que lhes faça chegar o material que gentilmente me cederam. Desde já obrigado pela camaradagem. Bem hajam.

Abraço a todos, João Valério (dorsal 98 - Zona 55/O Praticante)
 

viriatodasilva

New Member
[FONT=Verdana, Arial, Tahoma, Calibri, Geneva, sans-serif]Bom dia a tods.

Ontem, também a mim me calhou ficar a ajudar os colegas e amigos que, neste dia meio cinzento, se tornou impecável para a prática de BTT.

Prova bem oragnizada, com percurso equilibrado, bem ao nosso gosto (parabéns também ao MTB pelo excelente percurso e trabalho).

Ficam aqui algumas fotos.[/FONT]
 

Aquiles I

New Member
Bom dia a todos.

Mais uma maratona feita que correu muito bem. O percurso era duro, mas como ja é de esperar na zona de fatima, por isso todos ja deviam de prever o que ai vinha. Em termos de organização estava tudo 5 * como ja de habito o Clube Btt dos Pinheiros nos vem habituando.

No entanto só tenho que lamentar uma situação que já se passou o ano passado e que pelo que vim a saber este ano ainda não ficou resolvida. O ano passado uma atleta recebeu o prémio por um dos 3 primeiros lugares Femininos o qual não devia receber pois não fez o percurso que era suposto fazer. Logicamente e ainda durante a entrega de prémios a organização apercebeu-se disso e voltou a chamar a atleta que ja não se encontrava no local. Em posterior contato, e após varias insistências da organização verificou-se que a atleta sabia que não merecia o prémio, mas recebeu-o, e depois não teve a decência de o devolver. Na minha opinião e devido à sua contuda não devia ter sido permitida a sua inscrição nesta edição da maratona. Compreendo que a organização não quisesse criar mau ambiente com a equipa dessa atleta, uma ver que são vizinhas, contudo este ano não devia ter levado o prémio de segunda classificada, uma vez que não devolveu o prémio do ano passado.
Ficaria de todo bem à Atleta a devolução do prémio do ano passado ate porque a equipa dela tem uma reputação a defender, onde este gestos mesquinhos não deviam ser permitidos.

Cumprimentos a todos e até para o ano.

Aquiles I
 
Vídeo-Rescaldo

Boas noites, começamos por fazer um reparo: no site da Organização o link da classificação SPRINT não está a abrir a lista atualizada.

Agora vamos ao que interessa... o nosso vídeo está aí. Divirtam-se a vê-lo e não se esqueçam de subscrever o nosso canal no youtube. Agradecidos. Amanhã durante o dia será também publicada a reportagem no nosso blogue, a não perder.


[video=youtube_share;eqkw2ALS7OY]http://youtu.be/eqkw2ALS7OY[/video]
 
Obrigado zdruga06.

O nosso rescaldo também já está feito e publicado no nosso blogue (Zona 55 Bike Team) onde têm informações diversas acerca deste evento, desde fotos, tracks, links para álbuns publicados, vídeos, classificações gerais/parciais e mais um apito... eh eh.

Aproveitamos para deixar os nossos parabéns à Organização e a todos os colaboradores individuais, associações e empresas que tornaram possível este evento e no geral este Troféu. Em nome da revista desportiva "O Praticante" e do Clube de BTT Zona 55, obrigado pela parceria proposta/aceite pelo BTT Clube dos Pinheiros e estamos cá para apoiar e ajudar no que for possível em futuros eventos vossos.

Abraço a todos e voltaremos-nos a ver no Troféu BTT Concelho de Ourém em 2015, mas ainda contamos estar na apresentação marcada para Setembro.
 
Os links estão correctos (estamos neste momento apenas em pequeno reparos) mas o nosso servidor é preguiçoso... lol
caso nao consigam ver a info actualizada, forcem o refresh que ela actualiza.
se abriram recentemente, ele tende a ir buscar de memoria e não a ir buscar o mais recente... como digo: preguiçoso.
abraço e uma vez mais parabéns pelo vídeo... 5* uma vez mais...
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Parabens BTT CLUBE DOS PINHEIROS, mais uma vez 5*, excelente logistica, boas marcações, percurso duro!! em algumas zonas já se sabia de antemão, não somos fãs deste tipo de piso e sofremos um pouco com isso, mas é BTT e é sempre um desafio ultrapassar novos obstaculos! Apenas um reparo, faltava umas placas de perigo em 2 ou 3 zonas, mas nada de grave, mais uma vez muitos parabens pelo trabalho desenvolvido em prol do BTT :#1:
 

baldeante

Member
Foi a segunda vez que estive presenta na vossa maratona não desfazendo a deste ano gostei mais da do ano passado isto só porque o ano passado não houve a subida em cascalho até ao topo da serra aquela subida custou bastante ate porque nessa altura já se sentia o calor do sol e as pernas tem limites ao que aguentam pedalar sobre cascalho solto ...

Outro reparo foi a descida da mesma serra se havia zonas espectaculares e desafiantes havia outras que mereciam alguns avisos de perigo, se alguém ali cai-se e se aleija-se com alguma gravidade iria ser difícil alguém lá chegar para auxiliar, não vi ninguém da organização desde o inicio da subida ate ao fim da descida até porque algures depois da descida passei pelo elemento da organização que estava a fechar o percurso ora se estava a minha frente claramente não vinha ninguém atrás de mim na subida/descida se eu ou alguém lá ficasse por algum azar se calhar ainda lá estava ...

Tirando este reparo tudo o resto esteve ao mais alto nível desde o levantamento dos dorsais aos reforços banhos e almoço.
 
Top